Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolactina muito alta


Mousetwo

Posts Recomendados

Publicidade

Como foi explorado acima, sua prolactina apenas está um pouco acima da referência. Você deve se preocupar mais com a clínica do que com os números. Esse leve aumento da prolactina tanto pode ser multifatorial quanto de inúmeras causas bem específicas. 

Como você relatou não ter usado nenhum recurso ergogênico a minha primeira linha de ação seria estilo de vida e por consequência contaminação por xenoestrógenos , depois alimentação e por fim desregulação do SNC.

Antes de entrar com a carbegolina sugiro que você faça uma síntese de autocrítica e avalie o que de fato seu atual estilo de vida pode estar deteriorando seu equilíbrio hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/05/2023 em 18:20, DanilokFFc disse:

a prolactina é liberada em altas doses dps de ejacular, agora eu n sei se fica alta direto ou só depois de ejacular msm

 

Ocorre em pulsos, tempo de meia vida bem curto, se há excesso de masturbacao os pulsos ficam ativos, gerando mais prolactina. Com o passar do tempo seu corpo entende esse lv mais alto como ok e passa a manter.

 

Em 04/05/2023 em 17:43, Emerson1312 disse:

 

Existe alguma relação entre masturbação excessiva e prolactina alta?

 

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2023 em 21:30, Vitor_Maromba disse:

 

Ocorre em pulsos, tempo de meia vida bem curto, se há excesso de masturbacao os pulsos ficam ativos, gerando mais prolactina. Com o passar do tempo seu corpo entende esse lv mais alto como ok e passa a manter.

 

 

Sim.

 

vish, fiz exames antes de iniciar com trt, minha prolactina deu levemente alterada, 23, sendo 17 o valor máximo de referência.

 

Agora acho que entendi o porque kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2023 em 21:30, Vitor_Maromba disse:

 

Ocorre em pulsos, tempo de meia vida bem curto, se há excesso de masturbacao os pulsos ficam ativos, gerando mais prolactina. Com o passar do tempo seu corpo entende esse lv mais alto como ok e passa a manter.

 

 

Sim.

O BF alto também influencia? pergunto pq parece ter uma relação de pessoas mais gordinhas com prolactina alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2023 em 14:23, Emerson1312 disse:

O BF alto também influencia? pergunto pq parece ter uma relação de pessoas mais gordinhas com prolactina alta

 

Não.

 

Diferente do estradiol, que eh produzido pela enzima aromatase, e a quantidade desta está diretamente relacionada com a quantidade de gordura corporal, a prolactina eh diretamente produzida e secretada no cérebro, mais especificamente nos lactotrófos hipofisários (fui pesquisar o nome que não lembrava mais, kkk).

 

Oque ocorre eh que alguns hormonios quando secretados estimulam a produção de prolactina, entre eles a serotonina, aí a relação com a masturbacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Passando aqui pra deixar atualizado, vai que é útil pra alguém no futuro.

 

Fiz a ultrassom, resultado que não tem gineco nenhuma, tô gordo mesmo então. Já diminui as calorias e aumentei o cardio, vou ter que baixar o peso de novo, não tem jeito. Vou voltar no endocrino, mas só consegui marcar pro mês que vem.

 

Sobre a prolactina eu acho que ter o dobro do valor de referência é preocupante. Depois de tomar a cabergolina minha libido deu uma melhora significativa, não acho que seja placebo. De qualquer maneira espero que o endocrino passe uma tomografia pra verificar.

 

Em 16/04/2023 em 08:19, Astros disse:

Primeiro: Você acredita ter ginecomastia sem nunca ter feito algum exame específico ao que parece. Para não ficar apenas no "eu acredito" você deveria ir a um médico competente para que ele possa avaliar se realmente é gineco ou não.

 

Segundo: Se o seu médico for um profissional competente, se ele te esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter sobre sua saúde de forma geral e também sobre os hormônios e ciclos que porventura ele possa te recomendar, não há motivos para ter medo do que ele possa receitar.

 

Você deveria ter mais medo de tomar decisões baseado apenas em opiniões de colegas de fórum que não tem o conhecimento suficiente sobre sua fisiologia, seu estilo de vida, dieta, sono... e muito menos conhecimentos científicos na profundidade que um médico competente e experiente tem.

 

 

 

Você tá certo sobre a gineco, fiz o exame pra tirar a dúvida. Eu tô realmente cansado da minha experiência com médicos desse plano, se fosse listar todas os problemas que já tive não caberia aqui, eles nem mesmo olham pra sua cara. Não vou confiar cegamente em médico nem em ninguém do fórum, mas acredito que tem sim gente com muita experiência por aqui. Também não pretendo ciclar nunca, talvez TRT mas só quando ficar velho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O nível desse fórum já foi bem melhor, quanta besteira dita....

 

Segue um artigo bem básico sobre a relação SNC, Dopamina, Prolactina e distúrbios mentais. Inclusive artigo que utilizaram ai em cima de forma totalmente errada, além de copiar e colar, copiam e colam errado.

 

https://www.scielo.br/j/rpc/a/TzN58TDGz4cfYmjX3K9s4JG/#:~:text=Esse controle faz-se por,receptores de membrana dos lactótrofos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...