Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria muscular


petersonoliveira

Posts Recomendados

Desde que entrei na academia sempre tive o braço direito um pouco maior, então comecei a treinar muito mais o esquerdo, agora meu esquerdo tá muito maior que o direito na região do triceps (Cabeça longa) e acaba sendo percebivel d+ essa diferença, me incomoda d+ e até desanima de ir treinar, como posso arrumar essa asimetria e quanto tempo demoraria para voltar ao normal, os 2 estarem em um tamanho próximo?

Editado por petersonoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/03/2023 em 20:56, petersonoliveira disse:

Desde que entrei na academia

E isso faz quanto tempo?
 

Em 14/03/2023 em 20:56, petersonoliveira disse:

e acaba sendo percebivel d+ essa diferença

Objetivamente, qual a diferença em centímetros?

E por fim, qual tua idade? Isso parece dúvida de adolescente com falta de onde botar a(s) cabeça(s)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 21:02, Super Ogro disse:

E isso faz quanto tempo?
 

Objetivamente, qual a diferença em centímetros?

E por fim, qual tua idade? Isso parece dúvida de adolescente com falta de onde botar a(s) cabeça(s)...

Tenho 17 anos, treino faz 12 meses por ai, porém provavelmente foi nos últimos 2 meses, fiquei parado um tempo por ter fraturado o dedo da mão direita, talvez isso tenha influenciado na atual assimetria hoje, a diferença é de 2cm e meio, sei que ainda deve se enquadrar em um nivel de assimetria que é normal... porém queria saber como corrigir isso e aproximar ao máximo o tamanho dos 2 braços e em quanto tempo mais ou menos isso aconteceria.

Em 14/03/2023 em 21:02, Super Ogro disse:

E isso faz quanto tempo?
 

Objetivamente, qual a diferença em centímetros?

E por fim, qual tua idade? Isso parece dúvida de adolescente com falta de onde botar a(s) cabeça(s)...

E meu receio é que por um braço ser um pouco mais forte que o outro acabar gerando assimetrias em outros músculos por conta da execução em alguns exercícios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 21:15, InicianteAqui disse:

Tu tem o mesmo problema que teve no início, porém com o braço oposto, se você resolveu, consegue novamente.

O problema é acontecer igual dessa vez e ficar em loop KKKK

 

Eu deveria treinar mais o direito ou manter o mesmo volume de treino nos 2 mantendo as repetições até a falha do mais fraco no mais forte como o pessoal indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 21:08, petersonoliveira disse:

Tenho 17 anos, treino faz 12 meses por ai, porém provavelmente foi nos últimos 2 meses, fiquei parado um tempo por ter fraturado o dedo da mão direita, talvez isso tenha influenciado na atual assimetria hoje, a diferença é de 2cm e meio, sei que ainda deve se enquadrar em um nivel de assimetria que é normal... porém queria saber como corrigir isso e aproximar ao máximo o tamanho dos 2 braços e em quanto tempo mais ou menos isso aconteceria.

E meu receio é que por um braço ser um pouco mais forte que o outro acabar gerando assimetrias em outros músculos por conta da execução em alguns exercícios

isso acontece no início mesmo, conforme vc vai ganhando tempo de treino (leia-se anos) as assimetrias vao diminuindo pois vc vai ganhando maturidade muscular. Porém, se nao treinar corretamente os músculos, intensidade e volume, pode crescer todo torto

Editado por leandro pirulito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/03/2023 em 12:58, leandro pirulito disse:

 

Em 17/03/2023 em 12:58, leandro pirulito disse:

isso acontece no início mesmo, conforme vc vai ganhando tempo de treino (leia-se anos) as assimetrias vao diminuindo pois vc vai ganhando maturidade muscular. Porém, se nao treinar corretamente os músculos, intensidade e volume, pode crescer todo torto

Atualmente tô treinando o braço esquerdo 2 vezes na semana 1 sendo somente o esquerdo, e quando são os 2 faço 2/3 séries a mais que o direito, ta certo seguir assim? Vai completar 1 mês e N mudou quase que nada.

 

Em 17/03/2023 em 12:58, leandro pirulito disse:

isso acontece no início mesmo, conforme vc vai ganhando tempo de treino (leia-se anos) as assimetrias vao diminuindo pois vc vai ganhando maturidade muscular. Porém, se nao treinar corretamente os músculos, intensidade e volume, pode crescer todo torto

Tô treinando o braço esquerdo 2 vezes na semana 1 delas sendo somente o esquerdo, e quando são os 2 costumo fazer 2/3 séries a mais que o direito, acha que assim ta correto? Até agr N mudou muita coisa não, devo dar um intervalo maior de um treino pro outro será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...