Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

intensidade ou volume no cutting?


henriquebarbos

Posts Recomendados

bom antes que venham alguns com "adolescente não faz cutting" já estou ciente disso, mas queria que levassem só a pergunta em si do tópico, sem considerar idade..

 

tava com 3700kcals em bulking a 8 meses, e hoje comecei a ir baixando as calorias pra manutenção que pretendo deixar por umas 3 semanas e aí ir pro cutting, porém tenho uma dúvida em relação ao treino, o treino em si seria o mesmo, mas digo em como ele deveria ser feito, pq vou pesquisando e vejo em cada lugar uma coisa e alguém falando diferente e não sei ao certo oque seguir, meu treino tava sendo com um volume 'alto' (onde me dei relativamente bem) com mais ou menos 35~40sets por treino com exceção de um dos treinos de perna que tinha ali 15~20 mas com uma intensidade bem alta, porém nos compostos básicos eu sempre dei um descanso longo (3~4m) pra 85%RM e isolados 1m ali mais ou menos 75%, minha dúvida é mais em relação a isso, lendo os tópicos de uma galera aqui do fórum pelo q entendi mas posso estar errado, como um descanso longo consigo manter a carga e consequentemente fazer mais repetições com ela do que com um curto, eu taria realizando um volume maior, mas com pouca intensidade, no cutting seria melhor continuar fazendo isso? ou abaixo o volume total e também isso 'dentro das séries' pra ter um treino mais intenso visando perder o mínimo de massa, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O estranho é tu comer 3700kcal por dia e usar um volume alto de treino pra alguém que tem 15 anos e muito provavelmente não precisaria de metade disso.

Agora respondendo sua pergunta o treino não muda só unicamente por causa de calorias, normalmente se reduz o volume pra manter a intensidade mas isso em semanais finais de uma preparação que muito provavelmente não é nem vai ser seu caso por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 22:41, leandro pirulito disse:

Vc é iniciante ainda, 3séries com 70-85%  de 1 RM(aproximadamente 8 a 12 reps)  com  60-90s de intervalo já está ótimo, nao precisa de firula. O basicão sempre funciona.

eu só não entendo como que tipo, se eu for fazer 3x8~12 com uma rpe de 9.5+ por exemplo, com um descanso maior consigo manter as 8 repetições entre as 3 séries, mas se eu for com 60s ou 90s ja na segunda série iria provavelmente cair ali pra umas 4 5 reps, isso não taria sendo 'pior' já que o trabalho realizado taria sendo menor e se eu descansasse mais, logo mais trabalho?

 

desculpe a pergunta é q mesmo depois de ouvir e ler tanta coisa sobre isso de volume intensidade afins é algo q eu não consigo ver pra onde vou, é tanta gente falando uma coisa e tanta gente falando outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc fizer entre 8 a 12 repetiçoes máximas, com o peso correto, em 90 segundos vc já recupera e consegue fazer novamente mais uma entre 8 a 12. Se nao esta conseguindo é porque tem alguma coisa errada.  Descansos mais longos geralmente sao para cargas mais pesadas e treinos mais avançados ou séries de força, onde vc precisa recuperar mais o seu sistema atp-cp. Para um treino de hipertrofia, ainda mais no início, 3x8a12 (máximas) com 90s de intervalo já está ótimo e vc consegue manter volume e intensidsade.

Editado por leandro pirulito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 22:50, somedieyoung_ disse:

O estranho é tu comer 3700kcal por dia e usar um volume alto de treino pra alguém que tem 15 anos e muito provavelmente não precisaria de metade disso.

Agora respondendo sua pergunta o treino não muda só unicamente por causa de calorias, normalmente se reduz o volume pra manter a intensidade mas isso em semanais finais de uma preparação que muito provavelmente não é nem vai ser seu caso por agora.

bom as calorias após muitos testes foram essas que eu encaixei pra um superávit de 500/600kcal, e sobre o treino até onde eu sei maior crescimento ta ligado a um maior volume de treino com um certo limite, e se o cara se sentir que tá estagnando no treino e afins é um sinal pra ele diminuir esse volume e descansar mais não?, acontece q eu me sinto bem com esse volume e não me sinto 'supersobrecarregado' no final do dia, e no mais oq importa eu acho q é o q tá dando resultado né, se poderia ser melhor já não sei, mas assim me dei bem pelo menos nesse início

 

então mantenho o treino como estava? com um pouco menos de volume

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 23:27, leandro pirulito disse:

se vc fizer entre 8 a 12 repetiçoes máximas, com o peso correto, em 90 segundos vc já recupera e consegue fazer novamente mais uma entre 8 a 12. Se nao esta conseguindo é porque tem alguma coisa errada a.

oq seria esse peso correto? se no caso eu diminuísse o peso e fizesse as 8 repetições na primeira, ela não taria sendo uma série máxima né, não entendi

 

oq q poderia tar errado? acha que pode ser alguma coisa com relação aos outros treinos? n faço idéia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 23:32, henriquebarbos disse:

oq seria esse peso correto? se no caso eu diminuísse o peso e fizesse as 8 repetições na primeira, ela não taria sendo uma série máxima né, não entendi

 

oq q poderia tar errado? acha que pode ser alguma coisa com relação aos outros treinos? n faço idéia

O peso correto é aquele que vc consiga fazer entre 8 a 12 repetiçoes. Resumindo...se vc conseguir fazer 15 ta leve e se vc fizer menos de 8 ta pesado. Ai vc precisa ajustar pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...