Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina corrida, o que fazer pra melhorar?


Victor_1903

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Gostaria da opinião de vocês para o seguinte:

 

Minha rotina nesse 2023 e provavelmente pelos próximos 4 anos é:

 

05h acordo, preparo as coisas para o dia

06h academia

07h trabalho

17h saio do trabalho

18h faculdade

23:40 chego da faculdade

00:30 +/- consigo acabar de fazer tudo e ir dormir

 

As dúvidas são as seguintes:

1. Considerando que a minha média de tempo de sono é 4h e meia, o que posso fazer para ter a melhor noite de sono possível e um rendimento melhor durante o dia? (Trabalho em distribuidora de suplementos então tenho acesso facilitado a qualquer suplemento, se for o caso)

 

2. Meu treino pode durar, no máximo, 50min, como faço esse tempo render? Tenho treinado com bastante pressa, bi-set e pouco descanso entre as séries pra dar tempo de fazer tudo.

 

Obs.: Faço uso de enant testo, era 500mg/semana até a semana passada. A partir desta, diminui para 250mg/sem. Tinha planos de continuar com 500mg e adicionar Hemo pré treino pois meus horários eram mais flexíveis, mas devido a essa mudança de rotina, preferi diminuir a dose pra somente manutenção dos ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma ideia seria jogar 2 treinos pro sábado e domingo (academia que abra nesses dias). ai você faria mais volume nesses dias... e deixaria pra treinar na terça e quinta com menos volume... no caso faria um AB ... na semana mais curto (menos séries) e no final de semana mais séries.

outra ideia é não variar muitos exercícios pra não perder tempo trocando de exercício, priorizar os compostos, reduzir o volume nos isoladores... são ideias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/03/2023 em 21:41, Victor_1903 disse:

As dúvidas são as seguintes:

1. Considerando que a minha média de tempo de sono é 4h e meia, o que posso fazer para ter a melhor noite de sono possível e um rendimento melhor durante o dia? (Trabalho em distribuidora de suplementos então tenho acesso facilitado a qualquer suplemento, se for o caso)

 

Poderia adicionar 5mg de melatonina pra auxiliar na qualidade do sono, porém não se iluda nenhum medicamento substitui uma boa noite de sono, 4h de sono é pouco e não tem medicação que salva.

Pode tentar utilizar melatonina pra auxiliar no descanso e cafeína pré-treino pra ajudar no treino.

 

Em 03/03/2023 em 21:41, Victor_1903 disse:

2. Meu treino pode durar, no máximo, 50min, como faço esse tempo render? Tenho treinado com bastante pressa, bi-set e pouco descanso entre as séries pra dar tempo de fazer tudo.

 

50min da pra fazer um bom treino, se você consegue treinar de segunda a sexta pode fazer um músculo por dia, trabalhe com o que tem disponível e pronto.

 

Em 03/03/2023 em 21:41, Victor_1903 disse:

Obs.: Faço uso de enant testo, era 500mg/semana até a semana passada. A partir desta, diminui para 250mg/sem. Tinha planos de continuar com 500mg e adicionar Hemo pré treino pois meus horários eram mais flexíveis, mas devido a essa mudança de rotina, preferi diminuir a dose pra somente manutenção dos ganhos

 

É a opção mais prudente, espera voltar a ter mais tempo e ai você pensa nos fármacos, gastar saúde nesse momento não é o ideal.

Mantenha a dose de cruise pra manutenção e vá se adaptando nos treinos, mas 50 minutos da pra fazer um treino excelente.

 

Devido ao começo de ano a academia estar extremamente lotada, eu tive que me adaptar também e comecei a treinar das 5:30 as 6:30, tive que me adaptar, durmo por volta de 23:30 e acordo as 5:00, mas é o que tenho disponível no momento.

 

A gente tem que jogar com o que tem na mão, não adianta iludir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa maximizar seu tempo ao máximo, só você sabe o que da pra fazer melhor, mas algumas sugestões:

1. Realmente precisa 1h de manhã e 50min de noite para "arrumar" as coisas? Não da pra preparar tudo de manhã ou tudo de noite? Preparar todas refeições da semana no fim de semana.

2. Eu sempre ia atrasado pra faculdade (não que seja o ideal), mas pelo menos pra mim não tinha problemas chegar 10~20min atrasado, por padrão as aulas demoravam pra começar e os professores já sabiam que a maioria trabalha e tem uma rotina corrida e não se importavam. Não precisa ser todos os dias, mas não daria por exemplo pra encaixar o treino depois do trabalho antes da facul? Acordaria mais tarde alguns dias.

3. Descansar da academia 2~3x dias de semana e treinar sáb/dom. 3~4x dias de treino na semana são suficientes, melhor treinar menos, eu não trocaria o sono por treino.

 

Assim como treino e dieta o sono é importantíssimo para os resultados, não da pra negligenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que estava na faculdade minha rotina era praticamente idêntica a sua

 

Eu seguia (e sigo até hj) treino ABCDE, eu particularmente não gosto de bi/tri-sets, fode a intensidade do treino, dá para treinar sem usar essa técnica e ainda ser um treino rápido e eficiente. Mas uma coisa que sem duvidas vai diminuir muito sua evolução é o tempo de descanso curto, fode ainda mais a intensidade do treino.

 

Se vc é um cara que manja um pouco mais de treino, senta e estuda como montar o melhor treino dentro do tempo que vc tem, caso não, eu pagaria facilmente algum personal/coach bom para fazer isso para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...