Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

TRT e Hematócritos

Posts Recomendados

Postado

Sempre ouço falar das melhorias que uma trt traz ao indivíduo, porém sempre vejo tbm a galera com medo dos hematócritos.
É comum a pessoa ter que fazer sangria pra fazer a TRT ou uso recreativo de hormônios ou são apenas uns poucos azarados que acabam tendo esse hematócrito alterado significativamente?

Postado

Brother isso vai muito da individualidade, eu mesmo nunca precisei fazer mas o @krebz mesmo por exemplo precisa fazer regularmente mesmo usando uma dosagem menor que eu costumo administrar, dizem que beber bastante água e estar em dia com o cardio pode ajudar, mas até onde isso seja verídico não posso confirmar.

Postado
Em 07/02/2023 em 22:00, Gordinho_sapeco disse:

Sempre ouço falar das melhorias que uma trt traz ao indivíduo, porém sempre vejo tbm a galera com medo dos hematócritos.
É comum a pessoa ter que fazer sangria pra fazer a TRT ou uso recreativo de hormônios ou são apenas uns poucos azarados que acabam tendo esse hematócrito alterado significativamente?

Se estiver em doses de TRT mesmo não tem q se preocupar com hematócrito, pq vai ficar no fisiológico.

Mas no começo da TRT é normal dar uma elevada nos primeiros meses e depois normaliza.

Pq antes vc tinha pouca testosterona e depois ela aumenta, logo o hematócrito em um primeiro momento também aumenta pois uma das funções da testosterona é estimular produção de hemácias.

Outro fator tbm é que quase todo mundo começa TRT com dose semanal de 200 ou 250mg, isso é supra fisiológico, ficando em média com valores de 2000ng/dl de testosterona e no dia da aplicação na casa de 1300ng/dl, então vai subir hematócrito tbm.

Em 07/02/2023 em 22:08, somedieyoung_ disse:

dizem que beber bastante água e estar em dia com o cardio pode ajudar, mas até onde isso seja verídico não posso confirmar

Melhora bastante sim, posso comprovar comigo e com relatos de usuários tanto de cruise com de TRT.

Quando você fornece quantidade de água suficiente ao corpo vc acaba "diluindo" o sangue por assim dizer e o cardio ajuda no controle da retenção tbm e como melhora a eficiência cardiorrespiratória ajuda a sinalizar menos produção de hemácias.

Postado

Pra ser sincero nesses anos todos vc eh o primeiro que vejo preocupado com trt e hematócrito. 

Pode ser necessário alguma interferência, pode, mas não eh habitual.

Existem mais coisas que podem ser feitas além de sangria/doação.

Postado
  • Autor
Em 07/02/2023 em 22:25, Vitor_Maromba disse:

Pra ser sincero nesses anos todos vc eh o primeiro que vejo preocupado com trt e hematócrito. 

Pode ser necessário alguma interferência, pode, mas não eh habitual.

Existem mais coisas que podem ser feitas além de sangria/doação.

tem um amigo aqui em outro tópico com esse problema.

Fazer umas 3 ao invés de uma ajudaria pra não dar pico ajudaria? (subcutânea) 

Postado

Irmão, nunca tive problema com hematócrito em cruise, sempre com valores fisiológicos. Faço muito cardio e meu foco na musculação é perfomance, secundario, complementando arte marcial. Tô num "blast" e vou fazer exame essa semana pra ver como tá.

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Postado

Hematócrito é uma coisa particular,eu por exemplo nos últimos meses consegui a façanha de elevar o meu usando doses que eu considero baixas , porém em outras épocas da minha vida já tinha colocado o pé no acelerador e meu hematócrito nunca tinha chegado ao nível que chegou no final de 2022.

Então provavelmente vai ser um fator a mais pra me preocupar e acompanhar mais de perto,e também acredito que todo mundo que use hormônio continuamente deve também cuidar disso .

Postado
Em 07/02/2023 em 22:42, Gordinho_sapeco disse:

tem um amigo aqui em outro tópico com esse problema.

Fazer umas 3 ao invés de uma ajudaria pra não dar pico ajudaria? (subcutânea) 

Vamos por partes. 

Se quer fazer trt, n faz sentido nenhum por 500 aplicações subcutâneas pra fugir de picos.

Trt vc vai ficar dentro do fisiológico, seu corpo já está relativamente acostumado.

O hematocrito não pra dizer com antecedência se vai subir muito ou não, eh totalmente individual a resposta, e ainda que suba, fazendo trt estará com acompanhamento médico,  isso será monitorando.

Seu hematócrito também não vai subir pra um nv perigoso da noite pro dia, será mais gradual e levará algumas semanas.

Agora, se oque vc esta pensando eh um cruise, aí a coisa já muda de figura.

• 2 meses depois...
Postado

relaxe que a grande maioria que eu tenho visto nao estao fazendo TRT coisa nenhma. Os medicos tao passando deposteron a cada 10 dias como TRT sendo que isso nao é TRT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.