Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ganho de massa


tiagoborgesvieira

Posts Recomendados

boa noite, pessoal!

eu sou ectomorfo (embora algumas pessoas já me disseram que eu sou ecto-meso kkkkkkkkkkk), tenho 1,70 cm e 79 kg. comecei a treinar em fevereiro/2022 e ganhei aproximadamente 6 kg de massar muscular até o momento. detalhe que eu n tomo suplemento tipo whey e creatina pq sofro reação com as espinhas, então.... portanto, eu gostaria de saber se tenho uma boa genética ou n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que pergunta díficil brother, só da para saber se o cara tem a genética 'boa' vendo a resposta dele a estimulos como: treino, dieta e drogas, e não com 1 ano de treino, sabendo que no primeiro ano de treino o corpo ta mais predisposto a ganhar massa muscular mais rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alergia em creatina? nunca tinha ouvido antes, se vc tomou algum dia e sofreu, pode ser pela marca, mas se for pela composição mesmo, não tome.

Sabendo apenas desses 6kg de massa ganha em 1 ano de treino é dificil dar uma resposta certa para sua dúvida, mas adianto, é normal uma pessoa com genética razoável ganhar 10kg em um ano com suplementação e ir diminuindo esse ganho ao passar dos anos. Tudo vai depender do seu BF, pode ser que esses 6kg sejam 4kg de massa e o resto por causa do bf auto, um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...