Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Semanal: Primeiro contato com testosterona: ENANTATO


Ir para solução Solucionado por adaounder ,

Posts Recomendados

Publicidade

Relato dia 4 17/12 - Sábado

 

Ontem me surpreendi com o treino. Depois que postei a atualização, comi uma banana e fui treinar perna sozinho, não tomei pré-treino. O dia estava muito bonito de manhã, clima fresco, academia vazia e ambiente super agradável. Não treinei tão pesado, peguei 200 kg na última série do leg press 45 e fiz com 40 no hack, nada fora do padrão. O que me surpreendeu de verdade é que mesmo depois do treino de perna eu subi na esteira e corri 30 min com velocidade progressiva. Nesses 5 meses de treino e dieta eu nunca tive disposição pra realizar isso e só conseguia ficar sentado na bike, mesmo tomando pré-treino. Progredi a velocidade dos 7km/h até 14 nos últimos minutos, foi uma sensação maravilhosa. Acordei hoje com dor muscular na perna, garganta um pouco menos inflamada. As dores no pescoço e na lombar deram uma diminuída, mas me sinto cansado. Hoje, domingo dia 18/12, é minha folga e descanso, vou aproveitar para comer certinho e me preparar para a segunda semana.

 

Bom domingo.

Editado por Caio Floriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato dia 6 -19/12 Segunda Feira

 

Hoje acordei mais disposto e empolgado com o treino, o torcicolo e a dor na lombar já melhoraram muito e a inflamação na garganta desapareceu, também estava ansioso para usar uma regata nova que comprei na sexta que ficou muito bonita em mim. Depois de comer uma banana e tomar o pré-treino fui pra academia. Logo no início do treino meu coach percebeu diferença no meu comportamento e no exercício. Peguei 86kg no supino vertical sem ajuda e ele se surpreendeu. Quando fomos para o supino inclinado convergente ele disse que já notou meu comportamento mais sério e focado, coisa que me pegou desprevenido porque não tinha observado isso em mim. Por alguma razão o comentário dele me motivou ainda mais no treino e aumentei algumas cargas: no cross over com as polias bem afastadas peguei 46kg e no supino inclinado com halter usei os de 18kg com certa facilidade. A coisa complicou no supino reto, quando meu coach já começou colocando a anilha de 20 kg e não senti força o suficiente para fazer bem; na última série ele colocou mais uma anilha de 5 e cheguei à falha rapidamente. Me senti frustrado com isso, mas sei que aumentar as cargas nos primeiros exercícios me deixou mais cansado - preciso ser paciente comigo mesmo.

Finalmente senti que a testo estava começando a bater quando fiz elevação lateral com execução perfeita, jogando os halteres de 10kg levemente pra frente do tronco e esticando bem os braços com muita facilidade, e depois que eu entrei no banheiro e tirei a regata para tirar foto. Por alguma razão eu não tinha me tocado do pump que eu estava no peitoral (provavelmente pela euforia do pré-treino, conversa com os colegas da academia etc), mas quando eu me tranquei no banheiro e tirei a regata (com muita dificuldade por sinal rs) eu senti um tipo de pump diferente - inclusive queria saber a experiência de vocês. A sensação de inchaço e sangue nos músculos foi bastante intensa, mas não necessariamente "maior". Eu sentia a parte superior do peito repuxar, com as fibras extremamente tensas, numa consciência corporal absurda. Sempre senti bons pumps pós-treino, mas não era nada tão localizado e sensível assim. 

Meu coach e um outro professor da academia parecem bem empolgados e satisfeitos com meu progresso, inclusive o segundo se ofereceu para ser meu coach de poses, e meu coach atual disse que eu já podia tentar subir no palco no meio do ano kkkkk. Eu não quero levar as coisas com tanta empolgação para não quebrar a cara lá na frente. Se eu aprendi alguma coisa nessa vida é que o que é bom leva tempo e cuidado.

 

Boa semana a todos.

 

Editado por Caio Floriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato dia 7 - Terça-Feira

 

Último dia antes de completar a primeira semana, e já sinto uma diferença gigantesca na auto-percepção corporal e no meu psicológico. O que antes eu achava que era efeito placebo nos primeiros dias já sei que foi o início de coisas que agora estão se intensificando. Acordei hoje com a libido lá em cima, do nada; sonhos eróticos bastante realistas e palpáveis, ereção daquele jeito sem nem pensar em sexo direito. Sensação de pump e dor tardia no peitoral do treino de ontem, inclusive no tríceps, como se tivesse feito treino novo. Observo em mim certa "mudança" de personalidade e interpretação sobre emoções e sentimentos que tenho; me sinto mais concentrado em mim mesmo, mais sério, disposto e focado. Não desenvolvo nenhum tipo de agressividade, mas percebo certa atitude e percepção menos emotiva das coisas, como se eu me tornasse mais assertivo, deixando de lado pensamentos que antes me causavam receio. Posso estar exagerando, mas é como se eu fosse um computador e alguém tenha trocado meu software, atualizado por algo mais potente. Sinto meu corpo mais rígido, meus músculos respondem melhor ao sistema nervoso e aumentei cargas facilmente durante o treino. Não há mudança aparente no meu físico, mas sei que por dentro as coisas estão acontecendo rapidamente, e isso até me assusta um pouco porque é apenas o começo do uso e a testo ainda nem empilhou. Eu não sei se ter respostas tão intensas e rápidas assim possa ser algo positivo para minha saúde.

Como eu sempre gostei de psicologia e tenho uma cabeça meio filósófica, gosto de prestar atenção nesses detalhes mais subjetivos. Foram coisas que não encontrei em outros relatos e pode parecer interessante para quem lê e procura alguma referência sobre as implicações do uso de esteróides anabolizantes. Me avisem caso o relato fique enfadonho.

 

Hoje fiz o teste de bioimpedância com a nutri da academia daqui do bairro, mas ela ainda não mandou o relatório completo. Deu 14,8% de gordura corporal, o que eu achei alto... estou caprichando nos cardios e sendo fiel à dieta para melhorar isso daí. A nutri fez uma consulta completa comigo, me elogiou bastante e deu várias dicas de alimentação, preciso aumentar o consumo de água para 4,5l diários e dividir melhor as refeições. Penso em levar algumas bananas pro trampo e comer barrinhas proteicas de 3 em 3 horas enquanto estiver na loja. Amanhã treino pernas com meu coach e faço a 2ª aplicação no vasto lat direito, estou ansioso! Amanhã posto uma foto do físico para finalizar o relato da 1ª semana e dar início à segunda. Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou torcendo por você. Pelo seu relato, seu maior desafio é você mesmo e suas interrupções. Então, não exagere na "dose" para não cansar e desmotivar também. Vi que você está fazendo relatos diários. O que eu aprendi é que independentemente da dose, nosso corpo precisa de TEMPO para evoluir. Então talvez suas análises (e relatos) devam ser semanais ou quinzenais para conseguir ver ganhos reais e não apenas alterações diárias por conta de dieta, sono, cansaço, carbo, etc... Vc está no caminho certo e é melhor fazer a 2ª melhor dieta por 1 ano do que a melhor dieta por 1 mês.

Bora subir nesse palco fera!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2022 em 18:24, Bido Sabido disse:

Cara, estou torcendo por você. Pelo seu relato, seu maior desafio é você mesmo e suas interrupções. Então, não exagere na "dose" para não cansar e desmotivar também. Vi que você está fazendo relatos diários. O que eu aprendi é que independentemente da dose, nosso corpo precisa de TEMPO para evoluir. Então talvez suas análises (e relatos) devam ser semanais ou quinzenais para conseguir ver ganhos reais e não apenas alterações diárias por conta de dieta, sono, cansaço, carbo, etc... Vc está no caminho certo e é melhor fazer a 2ª melhor dieta por 1 ano do que a melhor dieta por 1 mês.

Bora subir nesse palco fera!!! 

 

Muito obrigado pelas palavras!

Acredito que seja natural para um iniciante nesse mundo demonstrar mais empolgação no relato e diferenças mais nítidas no começo, acho que é por isso que escrevo diariamente aqui - pra mim tudo é novidade. Sempre irei escrever caso sinta coisas novas ou julgue oportuno relatar algo relevante, mas isso não será regra. As atualizações serão semanais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª semana completa e 2ª aplicação 21/12/2022

 

Acordei hoje novamente com dor e inflamação na garganta, não faço ideia o que pode estar causando isso. Ontem e hoje percebi uma suavização de todos aqueles sentimentos potencializados que relatei, nada fora do normal; mas uma colega de trabalho comentou hoje à noite que pareço mais sério e irratadiço do que o normal. O treino de hoje foi como os anteriores; como meu treino de perna é o mais pesado e intenso da semana, achei que meu personal iria cobrar ainda mais de mim nas cargas, mas ele acabou pegando leve mantendo a intensidade e a carga da maioria dos exercícios - só na cadeira extensora que ele colocou 75kg no último set de rest pause e 120kg no drop. Saí moído da academia depois de ter corrido 15 minutos na esteira com velocidade moderada, cheguei em casa e joguei o enantato pra dentro, no vast lateral direito. Dessa vez tive um pouco de dor e dificuldade para inserir a seringa - provavelmente porque eu sou canhoto e usei a mão esquerda para aplicar na coxa direita. Durante a aplicação meu quadríceps deu uns espasmos, mas eu respirei, relaxei, e apliquei normalmente. Agora no final do dia tô com muita dor no local da aplicação, e na real eu sinto dor no meu corpo inteiro. Minha pele parece mais fina do que o normal e meu corpo todo está sensível e dolorido. Não sinto sensibilidade nos mamilos e não observo aumento de acne no meu corpo. 

Sobre a aparência do meu corpo, me parece que estou ganhando volume e densidade e perdendo definição, mesmo seguindo à risca o protocolo de 2500 kcal e fazendo cardio igual um doido. Se levar em consideração a pesagem que passei com a nutri ontem, eu ganhei 1 kg de sábado até ontem. Segue fotos do meu físico atual (fotos de agora). 73,7 kg e 14% de gordura corporal

 

https://ibb.co/7J5KgNw

https://ibb.co/s5XXsf6

https://ibb.co/3ssTYwF

 

Agora damos início à segunda semana e amanhã é ombros, deltóides e braço.

Até mais!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...