Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCD (sem descanso)


Thomas William

Posts Recomendados

Galera, treino a mais ou menos 2 anos e meio, sinto que dei uma estagnada a um tempo então decidi mexer no treino alterando principalmente a frequência de treinamento semanal

 

Volume está adequado? Alterariam algum exercício? Lembrando que eu não faria nenhum dia de descanso...
 

Spoiler

A (Back - Biceps)

Remada curvada - 5x8-15
Remada baixa - 5x8-15
Puxada alta - 5x8-15
Crucifixo inverso - 3x8-15

Rosca direta polia - 3x8-15
Rosca direta barra - 2x8-15

Elevação lateral - 2x8-20

 


B (Chest - Triceps)

Supino - 5x1-8
Supino inclinado - 4x1-8
Crucifixo - 4x8-15

Elevação lateral - 3x8-20

Parelela - 2x1-15
Tríceps polia - 2x10-15


C¹ (Biceps - Lower)

Rosca direta polia - 3x8-15
Rosca direta barra - 3x8-15

Agachamento livre - 3x6-12
Leg Press 45º - 3x8-20
Cadeira extensora - 3x10-15

Mesa flexora - 5x8-15
Cadeira flexora - 4x8-15

Cadeira abdutora - 6x20
Panturrilha - 10x8-20


D (Shoulders - Triceps)

Desenvolvimento Smith - 4x6-12
Crucifixo inverso - 3x8-15
Elevação lateral - 3x8-20
Elevação frontal - 5x8-15

Paralela - 2x1-15
Tríceps polia - 3x10-15


C² (Biceps - Lower)

Rosca direta polia - 3x8-15
Rosca direta barra - 3x8-15

Leg Press 45º - 5x8-20
Cadeira extensora - 5x10-15

Stiff - 4x6-12
Mesa flexora - 4x8-15

Cadeira abdutora - 6x8-20
Panturrilha - 10x8-20

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Particularmente achei sem sentido a divisão em si, pelo que entendi tem foco maior em inferiores e braços eu dividirá diferente podendo até ser um push pull legs arms off repete ou peito/tríceps quads costas/bíceps off ombro/tríceps posterior de coxa/bíceps.

Colocaria descanso também, não vejo vantagem em treinar todo dia principalmente partindo de algo mais voltado a 75-90% do seu RM, uma hora a máquina da pau seja com dores em articulações/tendões ou SNC indo pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2022 em 19:49, somedieyoung_ disse:

Particularmente achei sem sentido a divisão em si, pelo que entendi tem foco maior em inferiores e braços eu dividirá diferente podendo até ser um push pull legs arms off repete ou peito/tríceps quads costas/bíceps off ombro/tríceps posterior de coxa/bíceps.

Colocaria descanso também, não vejo vantagem em treinar todo dia principalmente partindo de algo mais voltado a 75-90% do seu RM, uma hora a máquina da pau seja com dores em articulações/tendões ou SNC indo pro saco.

Eu estava usando a divisão

ABCD-Off-ABC-Off

(A-costas,biceps B-peito,triceps C-pernas D-ombro,braço)

 

Tentei equilibrar o volume sem dar ênfase a nenhum grupo, triceps e biceps com frequência maior por serem músculos pequenos...

 

Acha que mesmo trabalhando em um volume total adequado, eu poderia ter algum problema com o SNC? Articulação acho difícil, já que aí seria sempre mais de 72 horas de intervalo

 

Seria mais vantajoso aumentar o volume em um único treino pra adicionar algum dia de descanso?

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2022 em 20:00, Thomas William disse:

Acha que mesmo trabalhando em um volume total adequado, eu poderia ter algum problema com o SNC? Articulação acho difícil, já que aí seria sempre mais de 72 horas de intervalo

 

Seria mais vantajoso aumentar o volume em um único treino pra adicionar algum dia de descanso?

Cara eu diria que sim, principalmente pra nós meros mortais que temos uma rotina de trabalho/estudo etc e não temos o benefício de treinar comer e dormir apenas, vale o teste mas eu particularmente depois de 3-4 dias direto sinto que o rendimento cai e fico sem vontade alguma de ir pra academia até vou mas na força, principalmente se você for natural ou estiver em déficit calórico acho viável sim um descanso completo ou um cardio liss apenas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 em 19:44, Crotoniate disse:

Quais os sintomas de problemas no SNC?

 

O primeiro sintoma é frescura....duvido muito que alguém aqui (me incluo tbm) tenha treinado tanto a ponto de fritar o SNC.

 

Os sintomas mais comuns (desde que naum esteja em déficit calórico) de que tá começando a dar problema:

- Insônia frequente, mesmo cansado vc naum consegue dormir.

- Desanimo pra fazer as coisas do dia a dia e treinar

- Cansaço e irritabilidade o tempo todo

- Alteração no apetite, podendo ser pra mais ou pra menos

- Perda BRUSCA das cargas nos treinos

- Perda de libido

 

Esses são bem comuns e normalmente os primeiros que aparecem, mas novamente, desde que naum esteja em déficit, duvido que alguém aqui consiga/conseguiu fritar o SNC. 

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...