Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio - Frequência Cardíaca não sobe na Bike Ergométrica


peixequevoa

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Comprei uma bike de spinning da Kikos pra fazer meu cardio em casa. Porém, eu posso usar a intensidade máxima da bike, colocar velocidade de “corrida” nas pernas, fazer o que for e meu bpm que mostra no visor da bicicleta não passa de 90. Sendo que quando eu faço cardio na academia (esteira, elítico, escada), eu atinjo facilmente entre 110 até uns 160bpm. Eu pensei que poderia ser problema no equipamento, porém meu noivo quando faz a bike fica um pouco acima de 100 o bpm dele. Como eu aumento minha frequência cardíaca nisso? Ja tentei de tudo mas não sobe… alguém mais tem o mesmo problema fazendo cardio em bike ergométrica? Queria saber se é normal e se isso significa que é um cardio ruim. Eu fico suada normal, só a frequência cardíaca que não aumenta de jeito nenhum.

 

obs.: não uso smartwatch, somente o visor da bike mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Problema é o visor da bike e não o cardio em si. Um tanto quanto óbvio, não? Se você sai da bike esbaforida, cansada, com a sensação de dever cumprido, é claro que seus bpm estiveram acima do que marca no visor. 

 

Na minha opinião você não deveria se preocupar tanto com isso, só vai progredindo a intensidade e o tempo de cardio na bike que no fim das contas vai dar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for modelo de spinning mesmo bem difícil não subir se está se esforçando, pode ser problema do medidor de bpm do equipamento/visor. Já que não tem smartwatch, tentou medir o pulso manualmente pra ter uma noção? Faça a contagem das pulsações no pescoço (perto da amigdala) por alguns segundos (10~30s) e multiplique (6x~2x [regra de 3]) pra ter uma base dos seus bpm.

 

Agora se for aqueles modelos mais básicos de bicicleta ergométrica de 400 reais não é spinning, e realmente não gera quase esforço de um usuário bem treinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 13:20, renan.ortiz disse:

Se for modelo de spinning mesmo bem difícil não subir se está se esforçando, pode ser problema do medidor de bpm do equipamento/visor. Já que não tem smartwatch, tentou medir o pulso manualmente pra ter uma noção? Faça a contagem das pulsações no pescoço (perto da amigdala) por alguns segundos (10~30s) e multiplique (6x~2x [regra de 3]) pra ter uma base dos seus bpm.

 

Agora se for aqueles modelos mais básicos de bicicleta ergométrica de 400 reais não é spinning, e realmente não gera quase esforço de um usuário bem treinado.


É de spinning sim, paguei quase 3 mil reais. Esqueci o nome do modelo agora, mas comprei em loja física da Kikos. Vou fazer essa medição que vc citou, obrigada

 

Em 12/12/2022 em 13:06, AlemãoVazquez disse:

Problema é o visor da bike e não o cardio em si. Um tanto quanto óbvio, não? Se você sai da bike esbaforida, cansada, com a sensação de dever cumprido, é claro que seus bpm estiveram acima do que marca no visor. 

 

Na minha opinião você não deveria se preocupar tanto com isso, só vai progredindo a intensidade e o tempo de cardio na bike que no fim das contas vai dar bom.

Boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...