Bodybiulderhardcore Postado Novembro 8, 2022 às 17:15 Postado Novembro 8, 2022 às 17:15 para um natural que treina há 6 meses abc2x é ideal mudar para um abcde? Vi um video do treinador pacholok dizendo que para naturais seria ideal um abcde pra ter uma recuperação muscular adequada, já q n utiliza hormonios para acelerar essa recuperação. Por contrapartida vejo muitas pessoas e estudos dizendo que o abc2x é melhor, pois um natural deve treinar pelo menos 2x na semana o mesmo músculo ou entrará em catabolismo. Eu particularmente tô tendo bons resultados com abc2x, mas as vezes penso se eu mudando pra abcde terei mais resultados e um descanso maior, haja visto que treinando 6 vezes na semana o risco de lesão é maior. Bom ainda tenho essa dúvida. O que vocês acham por experiência própria ou por conhecimento que vcs adquiriram a respeito de qual a melhor divisão pra natural?
Visitante Postado Novembro 8, 2022 às 17:22 Postado Novembro 8, 2022 às 17:22 Dá uma olhada nisso aqui:
lorenzo_EP Postado Novembro 8, 2022 às 17:23 Postado Novembro 8, 2022 às 17:23 Não existe "melhor divisão pra naturais". Treinamento se baseia em individualidade. somedieyoung_ reagiu a isso 1
frxavier Postado Novembro 8, 2022 às 17:35 Postado Novembro 8, 2022 às 17:35 Treinador Pacholok em vários vídeos já afirmou que a principal diferença que notou entre naturais e hormonizados, em relação ao treino, é a capacidade regenerativa, ou seja, o natural precisa de mais descanso, não recomendando, portanto, o ABCx2, mas sim uma divisão que tenha um intervalo maior entre os treinos similares. Mas como disseram, é uma questão muito individual. Eu, particularmente, sempre treinei mais vezes o músculo durante a semana. Vai testando e adaptando o que funciona melhor para você.
juhchaos Postado Novembro 9, 2022 às 17:03 Postado Novembro 9, 2022 às 17:03 (editado) . Editado Julho 10, 2024 às 00:58 por juhchaos
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora