Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contabilizar gorduras


brleite08

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou iniciando uma dieta cutting para recomposição corporal e estou usando o app My Fitness Pal para anotar os macros e contar calorias. Porém estou com dúvida sobre como contabilizar as gorduras do azeite utilizado para cozinhar os alimentos.

 

Não coloco muito óleo em nada, apenas o suficiente para untar a panela na hora de cozinhar (frango, tilápia, batata na airfryer, por exemplo).
Dessa forma passei a considerar o consumo de 0,3g de gordura, pensando que a quantidade que uso de azeite já é pouca e menos ainda de fato fica no alimento.

 

É um bom chute aproximado ou estou totalmente errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Precisa de ZERO óleo, não que colocar seja um problema.

Uso muito o Limão para isso, para cada quilo de carne (é tecido animal, é carne, não importa qual bicho é) uso o suco de 2 ou 3 Limões, sempre com a panela tampada e fogo de baixo para médio (NUNCA alto, cozimento mais lento melhora a digestibilidade).

Além de não grudar, Limão estimula a salivação, por consequência, a digestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for só o suficiente, vai ser uma quantidade irrisória. Só ser consistente que vai alterar nada, mas se mesmo assim você sente necessidade de contabilizar por questões meramente psicológicas, poe 3 g por dia que está ótimo. No meu caso, eu não contabilizo, mas já passei por essa fase de contar até o azeite de preparar alimento.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer ser preciso, compra logo uma balança e pesa

 

em todo caso, como tá em cutting, errar a contagem de gordura e carbo pra mais é melhor, então eu registraria pelo menos 0,5-0,7g

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2022 em 08:18, brleite08 disse:

Zero óleo fica complicado, mas obrigado pela dica do limão. Até pq um pouco de óleo do azeite extra virgem, eu penso que me ajuda a bater os macros diários de gordura. Não dá pra comer só pasta de amendoim para bater as gorduras.

Limão é sensacional! Agora... Coloca um Chocolate 70% cacau aí... Compre em embalagens de 1kg, sites específicos. Gosto desse: https://www.mercadoce.com/melken-gotas-de-chocolate-70-cacau-1050-kg-harald  e tem esse também: https://www.colibrifestas.com.br/chocolate-selecao-amargo-75-cacau-gotas-101kg-sicao/p?idsku=1414&gclid=EAIaIQobChMIvp3O47j--QIVQuZcCh1DnwqdEAQYCCABEgI9dPD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...