Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devo mudar de treino?


Eduardo2021

Posts Recomendados

Galera, to no treino abc2x já faz 3 meses. Porem sinto que agr n to evoluindo tanto com antes, a dieta ta ok... oq acham de mudar para um ABCDEF?

 

TREINO ABCDEF

A: Pernas

B: Peito e Ombro

C; Costas

D; Ombro

E: Pernas

F: Bíceps e Tríceps

 

dando foco em ombro e perna q sao meus pontos mais fracos.

 

ja ouvi dizer q para naturais o melhor seria abc2x, por conta da frequencia. Mas em 3 meses ja da pra mudar pra esse abcdef? assim con seguiria dar mais foco a cada musculo. Visto que no abc2x eu n conseguia tipo dar tanto foco a triceps e biceps visto q treinava outros musculo no mesmo dia, por exemplo no dia de triceps tbm treinava ombro e peito... ai qnd chegava na hora do triceps o treino n rendia tanto.

 

queria saber a opiniao de vcs se é valido mudar pelo menos umas 2 ou 3 semanas pra esse abcdef e ver como me saio ou é perca de tempo e devo continuar no abc2x

Editado por Eduardo2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/08/2022 em 10:23, Eduardo2021 disse:

Visto que no abc2x eu n conseguia tipo dar tanto foco a triceps e biceps visto q treinava outros musculo no mesmo dia, por exemplo no dia de triceps tbm treinava ombro e peito... ai qnd chegava na hora do triceps o treino n rendia tanto.

Eu comecei a ver alguma mudança nos braços quando comecei a jogar bíceps antes de costas, a mesma coisa pode se aplicar pro tríceps, apesar de eu não ter visto necessidade no meu caso.

 

3 meses sinceramente é pouco tempo pra notar qualquer diferença significativa, faz o teste e vê se gosta do ABCDE, principalmente se vai progredir nas cargas.

 

ABC2x tecnicamente é superior pela frequência do estímulo, mas se a qualidade não tiver de acordo melhor adaptar algo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2022 em 10:34, GordãoLanches disse:

Eu comecei a ver alguma mudança nos braços quando comecei a jogar bíceps antes de costas, a mesma coisa pode se aplicar pro tríceps, apesar de eu não ter visto necessidade no meu caso.

 

3 meses sinceramente é pouco tempo pra notar qualquer diferença significativa, faz o teste e vê se gosta do ABCDE, principalmente se vai progredir nas cargas.

 

ABC2x tecnicamente é superior pela frequência do estímulo, mas se a qualidade não tiver de acordo melhor adaptar algo pra você.

po valeu pela resposta. Farei isso mesmo, vou testar por algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de tempo sair do ABC para testar isso daí.

Se você não tem os músculos grandes bem desenvolvidos, por qual motivo quer focar nos menores? já viu alguém com 50 de bíceps e com costas de criança?

Por ser iniciante, continue no ABC2x e vá alterando pontos específicos, assim você aprende o que é bom ou ruim para ti. Depois de passar um tempo variando exercícios, séries, volume e intensidade, você muda o treino.

Lembre-se que você tem apenas 3 meses de treino.

 

Se quiser perder tempo, faça esse "teste".

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente não é o treino ótimo para ti que tem 3 meses de treino. Motivos:

 

- não vai conseguir colocar um volume e intensidade adequados em cada sessão. Teus músculos não conseguem fazer 20 séries, por ex., Trabalhando bem em um único treino;

- precisa ganhar massa muscular agora no corpo inteiro, para este objetivo o melhor são exercícios que movimentem o máximo possível de fibras. Precisa fazer isso, recuperar e fazer de novo o mais rápido possível. Com tua intensidade e volume não vais demorar mais de 2 dias pra voltar bem, portanto, qual sentido de esperar 7?

- por fim, esquece detalhamento por hora. Primeiro cresce e depois vai corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2022 em 10:34, GordãoLanches disse:

Eu comecei a ver alguma mudança nos braços quando comecei a jogar bíceps antes de costas, a mesma coisa pode se aplicar pro tríceps, apesar de eu não ter visto necessidade no meu caso.

 

3 meses sinceramente é pouco tempo pra notar qualquer diferença significativa, faz o teste e vê se gosta do ABCDE, principalmente se vai progredir nas cargas.

 

ABC2x tecnicamente é superior pela frequência do estímulo, mas se a qualidade não tiver de acordo melhor adaptar algo pra você.

mas treinar biceps antes de costas n vai prejudicar o treino de costas? se eu tiver com o biceps fadigado n vou conseguir fazer uma puxada ou remada indo ate a falha das costas pq o biceps vai falhar bem antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, lê o tópico que indiquei. Três meses é muito cedo pra ver qualquer evolução no corpo. Também é cedo pra ficar trocando o treino e "dando foco" num grupo muscular ou noutro.

 

Foca nos básicos, com progressão, que daqui um ano teu corpo vai ser outro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...