Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO CHEGAR NO LIMITE NATURAL?


Raynan

Posts Recomendados

Comecei fazendo cutting, Tenho 1,74 de altura saí de 86kg pra 69kg, meu bf ainda não está em 12%. Apesar de estar magro, o abdômen ainda aparece pouco. Quando chegar em 12% pretendo iniciar um pequeno superavit calórico. Essa estratégia de cutting e bulking vale pros naturais ou apenas pros harmonizados? Tenho apenas 6 meses de academia.

Editado por Raynan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Abdômem requer trabalho e desenvolvimento muscular. Assim como todos os outros músculos do seu corpo vc precisa desenvolver a maturidade muscular do mesmo.

Sobre a estratégia dietética, é valida para os dois grupos. É necessário avaliar a situação do seu físico, com as informações que passou fica díficil auxiliar melhor.

E mais importante, vc n chegou no seu limite natural em 6 meses, tem muito chão pra percorrer ainda.

Faz o básico, treina bem, se alimente conforme os seus macros necessários e seja feliz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Raynan mudou o título para COMO CHEGAR NO LIMITE NATURAL?
Em 11/08/2022 em 08:58, Deixa_de_ser_frango disse:

Abdômem requer trabalho e desenvolvimento muscular. Assim como todos os outros músculos do seu corpo vc precisa desenvolver a maturidade muscular do mesmo.

Sobre a estratégia dietética, é valida para os dois grupos. É necessário avaliar a situação do seu físico, com as informações que passou fica díficil auxiliar melhor.

E mais importante, vc n chegou no seu limite natural em 6 meses, tem muito chão pra percorrer ainda.

Faz o básico, treina bem, se alimente conforme os seus macros necessários e seja feliz. 

 

 

Vlw mano! Sobre défit, por eu fazer academia e mma, eu devo calcular as calorias com base nas minhas atividades ou só taxa basal?

Editado por Raynan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 10:02, Raynan disse:

Vlw mano! Sobre défit, por eu fazer academia e mma, eu devo calcular as calorias com base nas minhas atividades ou só taxa basal?

Deve calcular com base nas suas atividade diárias.

TBM+GET= VALOR DIÁRIO (aplica-se o déficit no valor diário)

estrátegias variam entre 200kcal a 300kcal de déficit para naturais. Hormonizados trabalham com uma margem maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 09:51, Raynan disse:

Comecei fazendo cutting, Tenho 1,74 de altura saí de 86kg pra 69kg, meu bf ainda não está em 12%. Apesar de estar magro, o abdômen ainda aparece pouco. Quando chegar em 12% pretendo iniciar um pequeno superavit calórico. Essa estratégia de cutting e bulking vale pros naturais ou apenas pros harmonizados? Tenho apenas 6 meses de academia.

 

Em 11/08/2022 em 10:02, Raynan disse:

Vlw mano! Sobre défit, por eu fazer academia e mma, eu devo calcular as calorias com base nas minhas atividades ou só taxa basal?

primeira pergunta:

mantém seu peso tão baixo por categoria de luta? Ou por algum outro motivo?

 

Se ganhar uns  5, 6 kg de massa muscular seus gomos abdominais irão aparecer... sabe, tem massa magra por baixo da gordura, mas se secou gordura e não apareceu ... é sinal de que a massa magra tá pouca. em  meses de academia, foque em comer direito em quantidade e qualidade.

 

Sem entrar em cora ou não calorias - calcule seu gasto diário com base nos treinos e quaisquer outras atividades diárias que tenha?
Não tem sua idade aqui, mas trabalha/ estuda com bumbum na cadeira? ou trabalha carpindo lote? tudo isso influencia seu gasto total
 

libera mais info pro pessoal te ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe, a pergunta título não condiz com o texto

 

o que você entende como limite natural ? quanta massa pode meter na carcaça sem usar bombeta?
quão "filé de borboleta" consegue ficar antes de morrer por inanição ou cair no marasmo?

 

especifique, por gentileza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 09:16, Power_tr00 disse:

Detalhe, a pergunta título não condiz com o texto

 

o que você entende como limite natural ? quanta massa pode meter na carcaça sem usar bombeta?
quão "filé de borboleta" consegue ficar antes de morrer por inanição ou cair no marasmo?

 

especifique, por gentileza

Quero traçar um caminho pro limite natural e seguir esse caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 09:23, Raynan disse:

É com isso que me preocupo, tenho 18 anos. Acredito que meu peso baixo é por causa de uma dieta muito restritiva quando comecei. Eu comecei com 102kg e fui fazendo aquelas dietas bizarras de low carb, perdi 20kg em 3-4 meses, mas foi muita massa muscular junto. Aí quando comecei a fazer dieta com base na taxa metabólica basal eu já tinha 84kg por aí, e comecei a treinar nessa época. Treino na academia em média 1h30 a 2hr por dia, e depois à noite vou pro treino de MMA, jiu-jitsu + boxe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...