Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre forma de pesar o arroz na dieta


Frangonoide

Posts Recomendados

Em 19/07/2022 em 23:09, Vitgtw disse:

Das 2 uma. Ou pesa antes, ou depois.

Tem as 2 tabelas, que mostram quantas kcal tem cru ou cozido. 

Sinceramente, mais fácil por o prato na balança, tarar ela em 0, por o arroz cozido em cima e pronto.

Usa um app de contagem de calorias que fica mais fácil ainda o seu dia a dia.

Resumindo, vc tá viajando veinho.

sim isso é o mais fácil, porém eu faço muito arroz e varia o tempo de cozimento com isso também varia o peso, gostaria de fazer algo mais próximo da exatidão (sei que não existe algo EXATO, porém se o trabalho não fosse enorme, talvez valeria a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/07/2022 em 00:03, MadrugaDentista disse:

Irmão, assim, sempre use a chamada tabela TACO(é a melhor de todas) 

 

nela existe a opção de arroz cru e arroz cozido, se tu quiser usar o valor cru, tu usa a tabela do cru, se tu quiser usar já o cozido, tu usa a tabela do cozido

 

obvio Que pesando cru vai ser mais preciso, agora se isso faz ou não diferença, aí já afirmo que não( a menos que realmente tu já seja alguém de ponta ou algo assim)

Utilizo ela, porém justamente se você coloca "arroz cozido" aquilo que tem na tabela TACO representa o arroz cozido nas condições determinadas da tabela (quantidade de água, tempo, temperatura, etc), provavelmente o seu arroz cozido não vai ser preparado nas mesmas condições. Sobre pesar cru, é exatamente o que eu estava pensando, se eu fizesse apenas uma porção pra comer 1 única vez seria ótimo, porém faço muito para guardar por um tempo, essa conversão que eu estava fazendo, faço no excel é bem rápido, até pensei em criar um conversor no próprio excel para só colocar a quantidade cru e do outro lado converter a tabela nutricional para a quantidade cozida. E outra, a tabela nutricional que está atrás de cada alimento, sempre vai ser diferente da tabela TACO por causa de especificidades dos fabricantes, nesses casos eu prefiro seguir a tabela nutricional do próprio alimento. 

Editado por Frangonoide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 20:48, Frangonoide disse:

sim isso é o mais fácil, porém eu faço muito arroz e varia o tempo de cozimento com isso também varia o peso, gostaria de fazer algo mais próximo da exatidão (sei que não existe algo EXATO, porém se o trabalho não fosse enorme, talvez valeria a pena)

 

Vai mudar oque, 10kcal pra mais ou pra menos, irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 20:56, Frangonoide disse:

uai, tu come o arroz com água? sopa de arroz? 

Ensina nós como você faz seu arroz. 1l de água por xícara? Tu deve usar uma panela industrial.

Editado por renan.ortiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 21:17, renan.ortiz disse:

Ensina nós como você faz seu arroz. 1l de água por xícara? Tu deve usar uma panela industrial.

mas perai man, normal escorrer o arroz, não entendi qualé... até pq tou perguntando se muda muito fazer pelo meu método ou seguir o mais convencional, pelo visto não muda muita coisa como pensava, mas queria uma opinião sobre meu método, apenas isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 20:44, Frangonoide disse:

Seria pela diferença que dá quando você cozinha de mais ou de menos, o arroz absorve mais ou menos água e varia o peso. 

A diferença é mínima, não vai mudar absolutamente nada.

 

O melhor arroz que tem:

- Bate o alho com o sal, proporção de 1 para 3~4.

- Coloca um pouco de óleo ou azeite numa panela quente

- Refoga o alho (pode botar cebola também)

- Joga o arroz

- Mistura tudo

- Joga a água (2x o copo que usou para o arroz)

- Muda para fogo baixo

- Coloca a tampa

- Espera ficar pronto

Ta ai, arroz gostoso, soltinho e prático demais.

 

Fiquei boquiaberto com essa história de escorrer, nunca vi isso nem na internet.

Escorrer o arroz na minha região é lavar ele com água antes de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesa cru e cozido algumas vezes e veja se tá sempre batendo. Depois de dominado, pesa só cozido que é mais prático. Arroz cozido por menos tempo costuma reter menos água. Já vi diferença de 1/3 entre cozimentos. Digo isso se uma parte considerável das suas calorias vem do arroz, se tu não come muito/dia nem vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...