Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar em pé na maior parte do tempo aumenta panturrilha e garante boa mobilidade


Ericles96

Posts Recomendados

Bom, é isso mesmo que tá no título. Vejo que a maioria das pessoas que tem boa mobilidade e panturrilhas fortes (mesmo magros), geralmente passam a maior parte do dia em pé fazendo alguma atividade (trabalho braçal, caminhada etc.)  E muitos que tem falta de mobilidade e pouca panturrilha, geralmente passam a maior parte do dia sentados e caminham pouco! E aí, galera, bom, a minha conclusão é que quanto menos você utiliza os membros inferiores, a tendência é eles atrofiar ou não ter bom desenvolvimento. O que você dizem?

Editado por Ericles96
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ericles96 mudou o título para Ficar em pé na maior parte do tempo aumenta panturrilha e garante boa mobilidade

Publicidade

Em 22/06/2022 em 10:26, Ericles96 disse:

 E aí, galera, bom, a minha conclusão é que quanto menos você utiliza os membros inferiores, a tendência é eles atrofiar ou não ter bom desenvolvimento. O que você dizem?

Exato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 10:28, Power_tr00 disse:

não sei se consigo achar uma correlação

 

mas sei que sentar é ruim
ficar em pé e acocorado é muito melhor

Também não vi correlação, mas o que eu observo é que pessoas que são mais ativas, ficam pouco tempo sentadas, estas tem boa mobilidade e boas panturrilhas sem treinar. E muitos que estão treinando e se queixam de genética lixo pra panturrilha e falta de mobilidade, são os mesmos que passam o dia sentados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 10:39, Ericles96 disse:

Também não vi correlação, mas o que eu observo é que pessoas que são mais ativas, ficam pouco tempo sentadas, estas tem boa mobilidade e boas panturrilhas sem treinar. E muitos que estão treinando e se queixam de genética lixo pra panturrilha e falta de mobilidade, são os mesmos que passam o dia sentados. 

ficar sentado regassa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um estudo interessante que faz uma correlação entre ficar em pé e ficar sentado. Interessante ver que ficar em pé em longos períodos também tem seus problemas para o coração...

https://academic.oup.com/aje/article/187/1/27/4081581?login=false

Eu já penso ao contrário de você: as pessoas que eu conheço que trabalham em pé o dia todo SEMPRE estão reclamando de dor no corpo, nas costas, lombar...

Editado por Pakit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza ficar em pé (em movimento, não parado) é melhor para a saúde que ficar sentado.

Já para fins de hipertrofia e ganhos estéticos, acho que não ajuda muito.

Tenho um parente que trabalha de carteiro e a panturrilha dele é a de uma pessoa normal que não treina.

E tem os masais no Quênia, que passam quase o dia todo em pé, caminham pra caramba (são nômades), tem campeonatos de salto sem sair do lugar e a panturrilha deles é fininha. É forte, é saudável, mas é fina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 12:49, emerson36 disse:

Com certeza ficar em pé (em movimento, não parado) é melhor para a saúde que ficar sentado.

Já para fins de hipertrofia e ganhos estéticos, acho que não ajuda muito.

Tenho um parente que trabalha de carteiro e a panturrilha dele é a de uma pessoa normal que não treina.

E tem os masais no Quênia, que passam quase o dia todo em pé, caminham pra caramba (são nômades), tem campeonatos de salto sem sair do lugar e a panturrilha deles é fininha. É forte, é saudável, mas é fina.

 

Mas um dos pontos que eu quis bater é que, quem passa um bom tempo em pé e se movimentando, naturalmente pode ter mais panturrilha e mobilidade do que sendentarios a vida inteira, não? Vejo muito magrelo aí com boas panturrilhas, em média 36 sem nunca ter treinado, não é grande, mas tem muitos sedentários magros com medidas menores.

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...