Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low carb para acelerar emagrecimento?


ursopardo

Posts Recomendados

2022 e ainda estamos nessa.

 

Você não vai aguentar, seja pelo maior déficit, palatabilidade, falta de energia, valor da proteína mais alta, logística de preparação das refeições e interação social.

 

Na primeira liberada você não volta e vai ter um reganho maior do que a perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/06/2022 em 12:58, krebz disse:

Vai da no mesmo que outras dietas que restringe calorias. A grande diferença é o que o @kkmultes falou, vai perder mais peso inicialmente nas é de água, não realmente só gordura

Primeiro e segundo mês perde 10kg, depois chora pra perder 1kg por mês

 

Acaba compensando calorias com proteína e gordura.

Estaria ingerindo 2000kcal com cerca de 45 a 50% de carboidratos, treinando igual um touro

 

Mas come 2000kcal com 50% de.ptn e 30 a 40% de gordura e foca sem disposição, hálito ruim, dor de cabeça, sono e humor alterados e não aguenta nem caminhar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 13:09, MadrugaDentista disse:

Irmão, funciona sim!!! Agora aquilo depende do quão focado tu vai ser, tem um protocolo aqui no fórum que é rapid fat loss ou algo assim, basicamente quase zero carbo e a gordura, e tu joga basicamente proteínas e vegetais, tu consegue transformar o físico em 2 meses(principalmente se tu tiver com uma testo no sangue pra segurar a massa)

 

mas aí tem que ver o quão dedicado e quão disposto tu tá a fazer isso

 

obs: chance grande de rebote e de te jogar numa compulsão alimentar 

Vc deu o bisu, testo

 

Low carb tem impacto na Testo natural, por isso q hormonizado e até quem tá em TRT leva fácil por mais tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 22:57, Luizinho do Forró disse:

Bom pra mim isso é individualidade de cada um. 

 

Lowcarb funciona perfeitamente para mim, tanto que faço de segunda a sábado, com uma refeição livre no domingo para repor glicogenio. Realmente o resultado na balança é notório, em 1 semana de low carb na faixa de 60g de carboidrato/dia vc consegue perder até uns 3~4kg na balança.

 

Claro, muita água. Mas não podemos negar também que vai muita gordura. Ainda mais se vc for obeso e tiver treinando legal e fazendo cardio, mesmo sem carboidrato e em déficit percebi que ainda assim o corpo continua queimando gordura

 

Enfim, é algo que vc precisa testar e ver como seu corpo reage. Eu por exemplo já testei de tudo, mas o que me traz mais resultados são 3 refeições ao dia (pouco estimulo da insulina) e por dia no máximo algo em torno de 80g de carbo, senão engordo rapidinho. Aí no domingo faço algumas refeiçoes com carbo para repor glicogenio

vc deu o relato exato do que estamos falando aqui:


perda de peso rápida inicial

 

mas quanto tempo nesse processo?
60g de carbo/dia? beem difícil, não estou dizendo impossível

vc não come vegetais e frutas? aporte de micronutrientes e fitoquímicos são tão importantes quanto bater macros
só seu cérebro usa 120g por dia de glicose, se vc não der pela alimentação seu corpo produz a partir do excesso de proteína da dieta, você poder ser burro, mas seu corpo não é (Dudu Haluch)
Essa refeição livre que voc faz domingo faz nem cócegas na síntese de glicogênio, n se repõe glicogênio com uma refeição, nem mesmo em um dia, precisa um cálculo da quantidade, fracionamento e principalmente escolha do tipo de carboidrato a usar. Claro que pela demando uma parte vai sim ser captada e usada, mas tbm vai ser captada e virar gordura, isso acontece em toda refeição, o tempo todo

Sai desse mito de estímulo à insulina como fator de ganho de gordura, vc precisa de insulina pra captar glicose, é assim que o corpo funciona.
precisa de insulina pra síntese proteica. o determinante para perder gordura sempre vai ser déficit calórico, seja através de dieta high carb, low carb, cetogênica, hiper proteica.

Quando vc come mais de 80g de carbo por dia não "engorda rapidinho", apenas seu corpo respira um pouco, libera mais insulina, capta mais água e nutrientes pro músculo, capta mais sódio, vai subir um pouco o peso na balança sim, mas é normal e esperado.

Essas refeições livres que faz no domingo você pode estar se enganando e achando que está comendo determinada quantidade, mas pode estar subestimando bastante as calorias.
o que você faz de atividade física?
o que você faz hoje de musculação (supondo que faça) e acha que é pesado, experimenta fazer com 250g de carbo no dia e depois fazer um cardio de 1h, ter energia pra depois do treino não ficar parado o resto do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naum adianta, o que o pessoal que se enche de gordura na dieta naum entende é que vc está fazendo tudo no SUB ÓTIMO no seu dia a dia e achando que está tendo um bom desempenho.

E só vai perceber isso quando aumentar os carbos. É nítido o aumento no desempenho do treino, o aumento do NEAT no dia a dia, a diferença no shape, etc...

Lowcarb tem utilidade pra quem está obeso e precisa melhorar a sensibilidade a insulina e mesmo assim, eu naum baixaria de 30-40% o carbo da dieta.

Gordura depois de um mínimo requerido (se puder incluir omega-3, melhor ainda), naum vai fazer diferença nenhuma para quem treina, diferentemente do carbo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 em 08:56, Alex_83 disse:

@cadumonteiro dando aula aqui. Low carb na casa do c**********. Tenho um amigo que vive nessa, tem a minha altura, não bate 70kg, e nem um tão BF baixo consegue, fica em 12-14% e com "medo de acumular gordura no abdômen".

Muito obrigado irmão.

 

A gente estuda pra desmistificar essas coisas.

 

Low carb tem uma puta aplicação na clínica, mas generalizam demais como a salvação pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...