Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low carb para acelerar emagrecimento?


ursopardo

Posts Recomendados

Fala pessoal, eu sei que a fórmula para emagrecer é a redução de calorias (consumir menos do que gastamos) mas queria entender o que vocês acham de fazer um low carb por 2-3 meses em busca de acelerar o processo já que nessa consumiria ainda menos calorias, e no fim adaptaria meu consumo calorico para o peso alcançado, além de manter a proteina em alta e de acordo com o peso que quero atingir... vcs acham válido ou tem algo mais funcional/rapido (considerando que tenho bastante kg pra perder)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acelera a real perda de gordura, acelera apenas a perda de peso considerando mesmas calorias, quanto mais low carb, mais você perde líquido intracelular devido a depleção do glicogênio muscular.

 

Pode ser um benefício psicológico de ver o peso baixar rápido na balança, mas apenas isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vai da no mesmo que outras dietas que restringe calorias. A grande diferença é o que o @kkmultes falou, vai perder mais peso inicialmente nas é de água, não realmente só gordura

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, funciona sim!!! Agora aquilo depende do quão focado tu vai ser, tem um protocolo aqui no fórum que é rapid fat loss ou algo assim, basicamente quase zero carbo e a gordura, e tu joga basicamente proteínas e vegetais, tu consegue transformar o físico em 2 meses(principalmente se tu tiver com uma testo no sangue pra segurar a massa)

 

mas aí tem que ver o quão dedicado e quão disposto tu tá a fazer isso

 

obs: chance grande de rebote e de te jogar numa compulsão alimentar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz varios tipos de dieta no passado e voltava tudo depois... vi que o ideal mesmo é ir pelo caminho menos curto... treino, comer bem e pronto....

 

Low carb eu perdi bastante peso, mas parei depois e voltou tudo em menos de 1 ano.

 

Ja fiz Jejum intermitente etc

 

Uma vez de curioso fiz um jejum de 1 semana.

 

Fiz exames de tudo colesterol, hemograma, todos minerais , tudo numa segunda de manha.

 

Depois fui comer so sabado (sim, sem comer NADA, so agua ou refri zero, e trident as vezes)

 

E fiz exames depois, tudo bom (colesterol melhorou por conta do peso perdido)

 

Na balança dava 1Kg a menos todo dia , mas claro que muito era liquido. 

 

Acredito que em 1 semana perdi de gordura uns 2Kg, mas com ctz massa magra foi junto.

 

Tudo isso pra falar que se vc quer perder PESO (como um total) rapido , tem varios metodos, mas se pensa a longo prazo, não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo funcionando, eu não sou fã de dietas radicais pois vejo mais prejuízo do que benefícios.

Quantos quilos você perdeu nesse primeiro mês de treino? saber isso é um grande passo para entender tuas prioridades.

Num grau 3 de obesidade, qualquer caminhada + cortar refrigerante e afins já traz um resultado milagroso.

O mais importante é entender quem você é e como teu corpo funciona. Esse é o papel do nutricionista, ele(a) vai te fazer perguntas e mapear teus vícios, facilidades, gatilhos etc. Entender essas características é fundamental para te botar no eixo sem sofrimentos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 13:00, tmz disse:

além dos pontos citados pelos colegas acima, restringir demais os carboidratos vão te trazer piora no treinamento.

 

Pensei exatamente nisso, nao acho q compensa, na real reduziria mais nas calorias de gordura do que carboidrato, afinal com carbo se tem glicogênio, nao se fica tao indisposto, seu NEET nao reduz tanto e voce ainda consegue manter um treino bem mais pesado q o cara low carb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 12:38, ursopardo disse:

tem algo mais funcional/rapido (considerando que tenho bastante kg pra perder)?

 

Deficit calórico simples por alguns meses e talvez depois um ciclo de carboidratos.

 

bastante kg requer bastante tempo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...