Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço body recomp ? E sera que posso fazer ?


Juniorsnts14

Posts Recomendados

Boa noite, Como falado no meu topico anterior eu fiquei 1 mes sem treinar e comendo sem contar calorias, passei de 63kg para 69, e com isso ganhei gordura nos flancos e um pouco facial

 

eu tenho 16 anos e era um ex obeso, tenho 2 anos e meio de academia e sai d 92kg para 63. E nunca ganhei se quer um pouco de massa muscular. Ent eu vi que existia a possibilidade de eu perder essa gordura que ganhei e ganhar massa muscular junto. Queria saber se era valido na minha situação.

 

tenho 16 anos, 176 de altura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomp seria dieta em manutenção ou até mesmo um superávit leve ~200kcal.

Com 1,76 de altura e 63kgs deveria tá quase na pele, mas nesse período todo focou demais em emagrecer. Agora com 69 já passou da hora de focar em fazer um superávit calórico leve e ir ajustando conforme estagnar o progresso na academia. Muita gente fala de recomp ou maingaining, no final é só um bulking mais conservador...Essa promessa de emagrecer ganhando massa até pode ser verdade pra alguns, eu perdi 1 ano inteiro nessa conversa até tomar vergonha na cara e focar em ter progresso nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 05:24, nullobject disse:

Recomp seria dieta em manutenção ou até mesmo um superávit leve ~200kcal.

Com 1,76 de altura e 63kgs deveria tá quase na pele, mas nesse período todo focou demais em emagrecer. Agora com 69 já passou da hora de focar em fazer um superávit calórico leve e ir ajustando conforme estagnar o progresso na academia. Muita gente fala de recomp ou maingaining, no final é só um bulking mais conservador...Essa promessa de emagrecer ganhando massa até pode ser verdade pra alguns, eu perdi 1 ano inteiro nessa conversa até tomar vergonha na cara e focar em ter progresso nos treinos.

eu tava pensando em fazer um cuting pra perder a gordura nos flancos e depois fazer esse leve superavit, seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura no flanco é mais consistência na dieta do que saldo calórico, a não ser que esteja falando de obeso mórbido mesmo. No seu caso me parece mais alguma insegurança da época de sobrepeso, entendo pq tbm já fui assim, c o tempo passa. 
Como o nullobject falou, mantem a dieta no valor da tmb diário, ou faz um ciclo de carbo  igualando as calorias semanais jogando carbo médio/alto nos dias que gasta mais e low carb nos dias que gasta menos. O importante é tu conseguir se manter consistente no que tu planejar, saca? 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 11:35, jcarrocha disse:

Gordura no flanco é mais consistência na dieta do que saldo calórico, a não ser que esteja falando de obeso mórbido mesmo. No seu caso me parece mais alguma insegurança da época de sobrepeso, entendo pq tbm já fui assim, c o tempo passa. 
Como o nullobject falou, mantem a dieta no valor da tmb diário, ou faz um ciclo de carbo  igualando as calorias semanais jogando carbo médio/alto nos dias que gasta mais e low carb nos dias que gasta menos. O importante é tu conseguir se manter consistente no que tu planejar, saca? 


 

Entendi, vou passar agr a comer o meu gasto do dia, aproximadamente 2200 calorias. Eu comendo limpo e treinando pesado eu consigo ganhar massa muscular e perder a gordura ? Se sim demora muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 06:40, Juniorsnts14 disse:

eu tava pensando em fazer um cuting pra perder a gordura nos flancos e depois fazer esse leve superavit, seria melhor ?

 

Não. Mete logo seu get + 200kcal e começa a criar músculos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 11:43, Juniorsnts14 disse:

Entendi, vou passar agr a comer o meu gasto do dia, aproximadamente 2200 calorias. Eu comendo limpo e treinando pesado eu consigo ganhar massa muscular e perder a gordura ? Se sim demora muito ?

Pra tua altura tu consegue evoluir bem, ainda mais agora c 16 anos maninho. Aproveita o boom hormonal dessa idade e tu não vai se arrepender
Treina e come bem, faça cardio moderado pra manter teu metabolismo de carboidrato bom que tu consegue, só não desiste. Consistência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 11:43, Juniorsnts14 disse:

Entendi, vou passar agr a comer o meu gasto do dia, aproximadamente 2200 calorias. Eu comendo limpo e treinando pesado eu consigo ganhar massa muscular e perder a gordura ? Se sim demora muito ?

Cara, não chega a perder gordura, mas os ganhos de massa muscular são bem mais sólidos, então a aparência do shape fica muito melhor. No meu caso, eu encerrei o cutting entrando em manutenção e estou preferindo o shape em manutenção do que em cutting.

 

Demora mais, eu estou fechando 4 meses de manutenção e chutando (não fiz avaliação ainda, então pode ser mais ou menos), devo ter ganho uns 2/3kg de MM. BF não subiu nada. 

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 11:51, jcarrocha disse:

Pra tua altura tu consegue evoluir bem, ainda mais agora c 16 anos maninho. Aproveita o boom hormonal dessa idade e tu não vai se arrepender
Treina e come bem, faça cardio moderado pra manter teu metabolismo de carboidrato bom que tu consegue, só não desiste. Consistência!

Vou seguir sim mano, obg de vdd. Minha meta pra esse ano e conseguir um corpo legal, so basta eu querer e ter foco, obg novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de hoje, 

 

me pesei na academia hj depois de tomar cafe, almoçar e fazer um pre treino. Peso ta 70kilos provavelmente agua e a comida. Cheguei na academia hoje tomei um pre treino da max titanium. 

sai da academia hj e fui Me pesar 70.3 sei q n e gordura mas o cara fica doido. Meu peso real acho q ta uns 68.8


 

e o meu medo de comer calorias q eu gasto e pq nesse tempo eu poderia ta fazendo um cutting e ter perdido a gordura dos flancos ao invez de ta “mantendo” ali 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...