Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou cutting nessa situação?


Mers

Posts Recomendados

Olá pessoal, me chamo Gabriel. Estou aqui pois estou com uma dúvida que não consigo achar uma resposta e gostaria de saber a opinião de vocês. 

Eu venho de um sobrepeso/começo de obesidade, onde com 15 anos eu estava com 98/99kg com 1,70 de altura, acabei fazendo uma dieta muito restrita no começo por falta de conhecimento e perdi muito peso, com o tempo fui me adequando e comendo melhor.  Perdi cerca de 38-40Kg com ajuda de aeróbicos e musculação( não treinava até a falha ). Hoje me encontro numa situação onde estou com um percentual de gordura de cerca de 16-17% e estou com 58kg(falso magro) também tenho um pouco de pele flácida, consumo em média 2700 calorias pra um bulking limpo, devo continuar com o bulking ou me manter em manutenção ou até mesmo um cutting? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/03/2022 em 11:45, Mers disse:

Olá pessoal, me chamo Gabriel. Estou aqui pois estou com uma dúvida que não consigo achar uma resposta e gostaria de saber a opinião de vocês. 

Eu venho de um sobrepeso/começo de obesidade, onde com 15 anos eu estava com 98/99kg com 1,70 de altura, acabei fazendo uma dieta muito restrita no começo por falta de conhecimento e perdi muito peso, com o tempo fui me adequando e comendo melhor.  Perdi cerca de 38-40Kg com ajuda de aeróbicos e musculação( não treinava até a falha ). Hoje me encontro numa situação onde estou com um percentual de gordura de cerca de 16-17% e estou com 58kg(falso magro) também tenho um pouco de pele flácida, consumo em média 2700 calorias pra um bulking limpo, devo continuar com o bulking ou me manter em manutenção ou até mesmo um cutting? 

 

Pelo tempo que ficou em deficit e pela idade eu ficaria em manutenção focando em treinar pesado e melhorar a qualidade muscular e o metabolismo.

Nessa idade pode manter a manutenção por um bom tempo, você vai saber a hora de subir as calorias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 em 11:45, Mers disse:

Olá pessoal, me chamo Gabriel. Estou aqui pois estou com uma dúvida que não consigo achar uma resposta e gostaria de saber a opinião de vocês. 

Eu venho de um sobrepeso/começo de obesidade, onde com 15 anos eu estava com 98/99kg com 1,70 de altura, acabei fazendo uma dieta muito restrita no começo por falta de conhecimento e perdi muito peso, com o tempo fui me adequando e comendo melhor.  Perdi cerca de 38-40Kg com ajuda de aeróbicos e musculação( não treinava até a falha ). Hoje me encontro numa situação onde estou com um percentual de gordura de cerca de 16-17% e estou com 58kg(falso magro) também tenho um pouco de pele flácida, consumo em média 2700 calorias pra um bulking limpo, devo continuar com o bulking ou me manter em manutenção ou até mesmo um cutting? 

Faz um bulking limpo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...