Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer 3 séries ou 4 séries para ganho de massa??


DUNES

Posts Recomendados

Publicidade

Em 08/03/2022 em 08:59, Alex_83 disse:

 

Cara, sempre tem alguém que cita exemplos de fisiculturistas dos anos 70-90 com execução cagada. Tudo é contexto, nessa época se sabia muito menos sobre treinamento e, inclusive, sobre lesões do que se sabe hoje em dia. Tudo era empirismo, desde dieta, uso de aes, até treinamento e exercícios, tudo era baseado em tentativa e erro.

 

Dá pra crescer com execução cagada? Óbvio. Vale o risco? Não.

 

O autor da pergunta provavelmente não tem muita experiência de treino. Não seria justo dizer a ele não priorizar execução. Ele precisa aprender a executar o movimento antes de tudo. Caso contrário, esse tipo de pergunta nem seria formulada pelo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2022 em 08:47, Guimers disse:

Isso não deveria nem ser levado em consideração.
Progressão de carga é algo que é feita aos poucos, de 1kg em 1kg, se o individuo colocou uma carga que não aguenta com boa forma está fora da realidade.
Mas falar pra priorizar execução para ganhar massa magra? Não faz sentido se não atrelar a carga e a progressão, afinal o movimento bom é OBRIGAÇÃO.

O autor da pergunta provavelmente não tem muita experiência de treino. Não seria justo dizer a ele não priorizar execução. Ele precisa aprender a executar o movimento antes de tudo. Caso contrário, esse tipo de pergunta nem seria formulada pelo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2022 em 09:22, -freedom disse:

Roubar não é cagar a execução quando feito da forma correta. O exemplo da remada do Arnold é extremo, eu sei, tem gente que numa primeira série já teria fodido a coluna inteira.

 

"Roubar" de forma correta não é roubar, é usar alguma técnica do tipo "meio movimento" nas últimas repetições quando a execução da rosca direta, por exemplo, começa ficar mais difícil. Ou usar a ajuda de um parceiro de treino pra mais uma ou duas repetições.

 

Em 08/03/2022 em 09:22, -freedom disse:

Acho completamente válido "roubar" de forma consciente, um exemplo simples é o balanço na rosca direta. Lembrando que não estou falando para fazer rosca direta igual hopi hari, estou dizendo que há sim """roubos""" válidos e necessários para extrair mais resultados.

 

O máximo balanço aceitável na rosca direta é o involuntário, causado pelo próprio movimento da carga em contraponto ao nosso corpo. Extrair mais resultados? Quais resultados?

 

Em 08/03/2022 em 09:22, -freedom disse:

Outro exemplo é colocar a mão nas pernas durante as últimas reps no leg, é um "roubo" válido pra caralho, será mesmo que seria cagar a execução?

 

Usar as mãos no legpress eu nem deveria comentar. Quando que ajudar com os braços poderia resultar em mais resultados pras pernas (que são o foco do exercício)?

 

Em 08/03/2022 em 09:22, -freedom disse:

Fazer um balanço na barra fixa para subir e terminar em isometria, é um "roubo" necessário para gerar mais hipertrofia e ganho de força.

 

Cara, a cada 50 pessoas que fazem barra fixa, 1 faz corretamente. É mil vezes mais eficiente fazer 5 repetições com movimento correto do que 10 repetições mais ou menos. Vou além: quem faz 10 repetições balançando normalmente não faz 2 repetições corretas, porque não sabe e nunca soube fazer barra fixa.

 

Sou da opinião do @Guimers: execução não é uma variável, nem deveria ser discutida. Ou se faz certo, ou se faz errado. Inclusive a técnica é um dos parâmetros pra avaliar o nível de treinamento:

 

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2022 em 09:36, Alex_83 disse:

Usar as mãos no legpress eu nem deveria comentar. Quando que ajudar com os braços poderia resultar em mais resultados pras pernas (que são o foco do exercício)?

kkk sobre isso sem comentários, o que eu ja vi de neguim querendo se aparecer no instagram postando video fazendo leg com +500kg, gente em cima... Ai vc vai ver execução, toda curta e desde a primeira repetição o cara fazendo mais força nos braços do que nas coxas kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou fã da ideia de roubar pra conseguir fazer mais movimentos, além de mal feitos e ainda sim podendo ser incompletos, tem sempre o risco de se machucar. Tem tanta técnica boa pra se usar qnd vc chega a falha, pode usar rest pause, drop set, back off... precisa mesmo roubar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Usar as mãos no legpress eu nem deveria comentar. Quando que ajudar com os braços pode resultar em mais resultados pras pernas?

Dizer isso não faz nenhum sentido.

Se for nessa linha de raciocínio ninguém treinaria com ajuda. Aquela força no supino seria errada, a ajuda no agacho seria errada, no desenvolvimento.... enfim, TODA ajuda estaria errado.

Há sim muita vantagem em dar uma força nas ultimas repetições, é EXATAMENTE a mesma coisa de um supino da vida, você dá aquela força para subir e controla a descida.

Em 08/03/2022 em 09:36, Alex_83 disse:

Cara, a cada 50 pessoas que fazem barra fixa, 1 faz corretamente. É mil vezes mais eficiente fazer 5 repetições com movimento correto do que 10 repetições mais ou menos. Vou além: quem faz 10 repetições balançando normalmente não faz 2 repetições corretas, porque não sabe e nunca soube fazer barra fixa.

Cada caso é um caso, você está levando para outro lado.

Uma pessoa que nunca fez barra, ela deve iniciar fazendo uma barra perfeita? como? vai passar a vida inteira sem conseguir fazer o movimento. Usar o balanço para subir, fazer isometria controlando a descida tem muitos benefícios.

Faça o teste, pegue 2 pessoas com as mesmas características físicas e que nunca fizeram barra e estão treinando para um TAF da vida: a 1ª você joga no graviton e fica nessa de "movimento perfeito", a 2ª você joga numa barra subindo com balanço, banco, elastíco etc e deixa ela em isometria o máximo de tempo possível. Depois disso me diz quem teve resultados mais rápidos, lhe garanto que o 2º estará 3000000x a frente do 1º, tanto em hipertrofia quanto em força/resistência.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...