Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um deload é sempre necessário após uma periodização de treino de força?


masope

Posts Recomendados

Publicidade

Se voce perder rendimento, bater o desânimo, nao conseguir progredir carga, ai voce diminui o volume e a carga e faz 1 semana de deload.

Sempre que eu to no limite, eu faço deload e volto destruindo tudo, ganho 2 reps na maioria dos exercícios e subo carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2022 em 14:45, masope disse:

Tenho 1 ano de treino e acabei de concluir minha periodização de 4 semanas de força, n sinto nenhum sintoma de overtraining ou cansaço, devo realizar uma semana de deload antes de voltar pro treino de hipertrofia?

Em 4 semanas o máximo que tu fez foi um mesociclo de treino, não uma periodização por completo, principalmente levando em conta que vai entrar em fase mais específica de ganho de massa (ainda é treino de força), vais entrar em mais um mesociclo dentro do macro da periodização.

Deload é necessário pós micro ou sessão de choque, pelo desgaste e diminuição da capacidade do corpo. Se não fizeste nenhum dos dois, não tem o pq de deload.

Só não espere pra fazer deload quando estiver na merda, aprende a escutar o teu corpo já que está montando seu próprio treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...