Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

masope

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    76
  • Altura
    181
  • Idade
    16

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de masope

  1. uai meu fi ce ta ligado ne kkkkkkkkk de bobo só a cara e o jeito de andar
  2. Fala galera! Me chamo Matheus, vou completar 17 anos daqui 15 dias, sou leitor do fórum desde 2021 e vim compartilhar minha jornada nesses 2 anos e 4 meses com vocês. Iniciei na sala de musculação no final de janeiro de 2021, durante a pandemia. Sempre fui muito fraco fisicamente, fraco ao ponto da minha virada de chave para me matricular na academia foi não ter conseguido chutar uma bola mais forte que uma criança de 7 anos tendo mais que o dobro da idade dele (sim, era nesse nível). Durante os 7 primeiros meses de treino, fiz sessões mais voltadas para o treinamento funcional, condicionamento básico, e coordenação motora, iniciando pra valer os treinos de hipertrofia em agosto daquele mesmo ano. Quando fiz minha primeira avaliação física, estava pesando 55kg, constando 18% de b.f. medido com adipômetro. Dois anos se passaram, minha vida mudou completamente, e quando digo completamente foi completamente mesmo, em todos os sentidos: físico, mental e social. Hoje, muito melhor condicionado do que era, estou pesando 77kg (tenho 1,81m de altura, a mesma estatura desde que entrei na academia) com cerca de 14-15% de bf (medidos no olho), tenho ciência de que tenho muito a melhorar, mas fico orgulhoso do progresso que fiz até aqui! Além disso, sou muito grato a vocês que são ativos no fórum, dão dicas e recomendam artigos por terem me ensinaram grande parte do que aprendi nesse tempo. Seguem as fotos abaixo do antes e depois: Antes: https://postimg.cc/zLL8dDVY https://postimg.cc/HcXHgSwS Depois: https://postimg.cc/CR2VfyJP https://postimg.cc/PL8nW6Rt
  3. As séries de aquecimento no início do treino são contabilizadas no volume total de séries semanais de um grupamento muscular?
  4. Tenho 15 anos (quase 16), completei 1 ano de treino dia 02/02/22 (antes dos treinos era extremamente fraco e sedentário há 1 ano), e nesse período, com a mesma altura desde o começo (1,80m), saí de 55kg com 18%bf pra 67kg com 13%bf. Vejo uma mudança no meu corpo, mas sinto as vezes que não aproveitei esse tempo como devia, e poderia ter feito um resultado melhor. Sigo dieta de superávicit calórico acompanhada por nutricionista (minha mãe) desde que comecei o bulking, em agosto de 2021. Antes disso fiz uma recomposição corporal, onde eu mantive o peso (60kg), perdendo 3kg de gordura e ganhando 3kg de massa muscular. Pelas fotos, minha trajetória foi bem feita ou poderia ter feito algo diferente? Antes: Depois:
  5. Tenho 1 ano de treino e acabei de concluir minha periodização de 4 semanas de força, n sinto nenhum sintoma de overtraining ou cansaço, devo realizar uma semana de deload antes de voltar pro treino de hipertrofia?
  6. Fiz avaliação física hoje, meu percentual de gordura foi medido com adipômetro e deu 16% de bf, sendo que fiz outra avaliação 1 mês atrás e nela estava com 12%. Se considerar os 2 resultados, eu perdi 2kg de massa muscular e ganhei 5kg de gordura durante esse mes, sendo que meu peso total aumentou somente 2kg e visualmente estou mais forte e minha gordura aparenta a mesma. Fotos de hoje: https://postimg.cc/mzf0HcK4 https://postimg.cc/rD7HB0V4
×
×
  • Criar Novo...