Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um deload é sempre necessário após uma periodização de treino de força?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1 ano de treino e acabei de concluir minha periodização de 4 semanas de força, n sinto nenhum sintoma de overtraining ou cansaço, devo realizar uma semana de deload antes de voltar pro treino de hipertrofia?

Postado

É bom fazer, assim você garante que seu desempenho não vai cair enquanto estiver no bloco de hipertrofia.

Postado

Nao é necessário!!! Pode seguir tranquilo

Postado

Se voce perder rendimento, bater o desânimo, nao conseguir progredir carga, ai voce diminui o volume e a carga e faz 1 semana de deload.

Sempre que eu to no limite, eu faço deload e volto destruindo tudo, ganho 2 reps na maioria dos exercícios e subo carga.

Postado
Em 20/02/2022 em 14:45, masope disse:

Tenho 1 ano de treino e acabei de concluir minha periodização de 4 semanas de força, n sinto nenhum sintoma de overtraining ou cansaço, devo realizar uma semana de deload antes de voltar pro treino de hipertrofia?

Em 4 semanas o máximo que tu fez foi um mesociclo de treino, não uma periodização por completo, principalmente levando em conta que vai entrar em fase mais específica de ganho de massa (ainda é treino de força), vais entrar em mais um mesociclo dentro do macro da periodização.

Deload é necessário pós micro ou sessão de choque, pelo desgaste e diminuição da capacidade do corpo. Se não fizeste nenhum dos dois, não tem o pq de deload.

Só não espere pra fazer deload quando estiver na merda, aprende a escutar o teu corpo já que está montando seu próprio treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.