Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta bulk


Gazorpazorp

Posts Recomendados

Olá pessoal, atualmente estou saindo de um blast para entrar em um cruise sem previsão para o próximo blast.

 

Nesse tempo do blast estive com uma dieta onde bati cerca de 4500 ~ 5000 kcal diárias (foi tenso rs), tive ótimos resultados, porém ganhei uma gordurinha.


Agora que vou voltar para o cruise queria adaptar essa dieta para manutenção (como sou ecto não faço cut).

 

Segue abaixo a dieta que estou atualmente, se alguém puder ajudar desde quantidades e substituição de alimentos para a manutenção ficarei muito grato.
(sempre tive muita duvida na dieta por mais que já tenha feito várias, parece que nunca fico confiante)


Café da manhã 7hs

9 claras

3 gemas

60g de aveia

60g de castanhas

1 fatia de mamão (100g)

1 pedaço de abacate (70g)

 

Lanche da manhã 10hs

60g de albumina

2 bananas

 

Almoço 12hs

300g de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

200g de frango ou gado

 

Lanche da Tarde 15hs

200g de frango ou gado

200g de de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

 

Pré treino 18hs

2 latas de atum ou sardinha

180g de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

5g creatina

1 Scoop de pre treino Growth

 

Pós treino (imediato) 20hs

50g de Whey

60g aveia

2 bananas

 

Janta 21hs

200g de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

200g de frango ou gado

 

Ceia 23hs

9 claras

2 gemas

 

Obs

1 multivitaminico na primeira refeição

1 vitamina c na primeira refeição

1 zma antes de dormir

1 complexo b antes de dormir

3 omega 3 na última refeição

Salada a vontade

Azeite de oliva para temperar

Pouco sal

Mínimo 3l de água dia

Whey que nem agua 😅

Creatina pré treino

 

Editado por Anderson1010
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É triste saber que você joga 13 gemas fora, talvez eu entenderia se estivesse numa dieta restrita finalizando um cutting... mas bulking?pqp, desculpa mas não consigo definir isso sem colocar a palavra loucura no meio.

O resto está bacana, só faltou mesmo contar os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 08:55, -freedom disse:

É triste saber que você joga 13 gemas fora, talvez eu entenderia se estivesse numa dieta restrita finalizando um cutting... mas bulking?pqp, desculpa mas não consigo definir isso sem colocar a palavra loucura no meio.

O resto está bacana, só faltou mesmo contar os macros.

E o colesterol que se foda? kkkk 
Já tentei comer todas as gemas e na sequencia fiz os exames de colesterol, deu alteradíssimo, então loucura seria mandar todas pra dentro mano...

Mas entendo,  também fico com dó de jogar fora.

Os macros estão calculados, até ultrapassam a quantidade diária...

Só que quero adaptar essa dieta pra manutenção, alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 08:47, Anderson1010 disse:

Segue abaixo a dieta que estou atualmente, se alguém puder ajudar desde quantidades e substituição de alimentos para a manutenção ficarei muito grato.

 

Corta caloria das gorduras primeiro e depois dos carbos. Até bater as kcal de manutenção.

 

Não tem necessidade de alterar a base da tua dieta, só as quantidades.

 

Em 09/02/2022 em 08:55, -freedom disse:

desculpa mas não consigo definir isso sem colocar a palavra loucura no meio.

 

Colesterol e gordura saturada...

Ainda mais em bulking que o cenário para acumular gordura e piorar o colesterol é extremamente favorável.

 

Tem gente que se colocar 5 gemas na dieta o colesterol vai pro espaço. Eu mesmo se comer 5 gemas, em 1 semana já começo a ter pressão alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 08:58, Zanne disse:

 

Corta caloria das gorduras primeiro e depois dos carbos. Até bater as kcal de manutenção.

E quantas kcal poderia mandar essa manutenção, umas 3000? meu gasto diário fica em torno de 2800...

 

Em 09/02/2022 em 08:58, Zanne disse:

Colesterol e gordura saturada...

Ainda mais em bulking que o cenário para acumular gordura e piorar o colesterol é extremamente favorável.

 

Tem gente que se colocar 5 gemas na dieta o colesterol vai pro espaço. Eu mesmo se comer 5 gemas, em 1 semana já começo a ter pressão alta.

Exato mano, já tive problemas com colesterol também...

A questão do pudim que tu citou não tinha pensado, vou começar guardar em um pote e fazer no dia do lixo 😋, vlws 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 08:58, Anderson1010 disse:

E o colesterol que se foda? kkkk 
Já tentei comer todas as gemas e na sequencia fiz os exames de colesterol, deu alteradíssimo, então loucura seria mandar todas pra dentro mano...

Mas entendo,  também fico com dó de jogar fora.

Os macros estão calculados, até ultrapassam a quantidade diária...

Só que quero adaptar essa dieta pra manutenção, alguma sugestão? 

Colesterol é controlável e nem é tão ruim assim ( vindo o ovo), tem um bom tempo que li alguns estudos sobre isso, então talvez eu esteja falando besteira mas no horário de almoço procuro e solto aqui. Se possível, seria bacana ler a opinião do @Vecchio @cadumonteiro @Fox sobre o assunto.

Edit: Procurei e não encontrei o que queria, os demais citam pouca quantidade.

 

Eu jogaria 3000kcals e iria ajustando com o tempo.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 09:03, Anderson1010 disse:

meu gasto diário fica em torno de 2800...

 

Então essa é a tua caloria de manutenção. 

 

Em 09/02/2022 em 09:03, Anderson1010 disse:

A questão do pudim que tu citou não tinha pensado, vou começar guardar em um pote e fazer no dia do lixo 😋, vlws

 

Falei zuando mas dá pra fazer. 

 

Gema dura uns 5-7 dias na geladeira e uns 60 dias no freezer.

Clara dura uns 3-4 dias, uns 5 se guardar junto com a gema e uns 30 dias no freezer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 09:09, -freedom disse:

Colesterol é controlável e nem é tão ruim assim ( vindo o ovo), tem um bom tempo que li alguns estudos sobre isso, então talvez eu esteja falando besteira mas no horário de almoço procuro e solto aqui. Se possível, seria bacana ler a opinião do @Vecchio @cadumonteiro @Fox sobre o assunto.

 

Eu jogaria 3000kcals e iria ajustando com o tempo.

Colesterol tem muito fator genético envolvido.

Mas também depende de ingestão calórica, mesmo um vegano que vai ingerir carne vermelha e ovo pode ter um colesterol alto. 

 

O corpo produz colesterol naturalmente o tempo todo pois ele é essencial, membrana de todas as células do nosso corpo, bainha de mielina dos neurônios e os hormônios esteroides são feitos apartir do colesterol.

 

Mas tem pessoas mais sensíveis ao colesterol da dieta e claro os usuários de hormônios e em dieta de alta gordura e alto carbo tende a aumentar.

Mas se a pessoa já sabe que tem essa tendência tem q controlar principalmente a ingestão de saturada, aí vem gema e carne vermelha. E tem que subir a ingestão de gorduras mono insaturadas.

 

Lembrando que omega 3 não tem interferência no colesterol mas sim nos triglicerídeos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 08:47, Anderson1010 disse:

Olá pessoal, atualmente estou saindo de um blast para entrar em um cruise sem previsão para o próximo blast.

 

Nesse tempo do blast estive com uma dieta onde bati cerca de 4500 ~ 5000 kcal diárias (foi tenso rs), tive ótimos resultados, porém ganhei uma gordurinha.


Agora que vou voltar para o cruise queria adaptar essa dieta para manutenção (como sou ecto não faço cut).

 

Segue abaixo a dieta que estou atualmente, se alguém puder ajudar desde quantidades e substituição de alimentos para a manutenção ficarei muito grato.
(sempre tive muita duvida na dieta por mais que já tenha feito várias, parece que nunca fico confiante)


Café da manhã 7hs

9 claras

3 gemas

60g de aveia

60g de castanhas

1 fatia de mamão (100g)

1 pedaço de abacate (70g)

 

Lanche da manhã 10hs

60g de albumina

2 bananas

 

Almoço 12hs

300g de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

200g de frango ou gado

 

Lanche da Tarde 15hs

200g de frango ou gado

200g de de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

 

Pré treino 18hs

2 latas de atum ou sardinha

180g de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

5g creatina

1 Scoop de pre treino Growth

 

Pós treino (imediato) 20hs

50g de Whey

60g aveia

2 bananas

 

Janta 21hs

200g de arroz integral, batata monalisa, batata doce ou mandioca

200g de frango ou gado

 

Ceia 23hs

9 claras

2 gemas

 

Obs

1 multivitaminico na primeira refeição

1 vitamina c na primeira refeição

1 zma antes de dormir

1 complexo b antes de dormir

3 omega 3 na última refeição

Salada a vontade

Azeite de oliva para temperar

Pouco sal

Mínimo 3l de água dia

Whey que nem agua 😅

Creatina pré treino

 

Essa dieta tem uma ótima estrutura e variedade, mas tem uns pontos a observar.

spacer.png

Não sei sua idade, peso e altura, mas posso concluir pelo relato que tem boa massa magra e é usuário de hormônios e posso estimar que tenha algo em torno de 100 a 110kg.

Sua dieta está muito fora do padrão na divisão dos macros.

428g de ptn é mais de 4g/kg (considerando 100kg de peso) nem em carbo zerado se usa uma proporção dessa.

Carbo muito baixo, 384g, considerando uma dieta bulking ou manutenção.

 

Você diz ser ecto e é usuário de hormônios mais dois motivos pra aumentar o carbo e baixar proteína.

 

Existem 3 fatores principais para preservação de massa magra:

Calorias (ingestão adequada de carbo e ptn)

Estímulo (treino)

Hormônios

 

E você está dando os três, não tem pq subir tanto sua ptn na dieta, está literalmente jogando dinheiro fora.

Hormonizado não precisa de mais proteína que um natural, na verdade muitas vezes precisa até de menos, quando se tem uma ingestão calórica ajustada, pq com o hormônios exógeno o catabolismo é muito menor e isso favorece o balanço nitrogenado positivo.

 

Se você está em manutenção e fazendo Cruise pode ir sem medo em 2g/kg de ptn, ajusta esse carbo pra 5g/kg e completa com gordura as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...