Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022


East~

Eleições 2022  

95 votos

  1. 1. Em quem pretende votar?



Posts Recomendados

Em 12/04/2022 em 14:40, krebz disse:

eu não discordo de vc, meu ponto seria se realmente o mérito é pelo planejamento do time presidencial (e a intenção dos atos, já que em ano de eleição toda vez a gente ve politico fazendo bondades) ou mais os fãs/proprios politicos tentando atrelar resultado positivo durante gestão = "resultado direto do planejamento dos gestores".

 

Tipo em empresa de que o gerente apresenta resultado positivo para presidência e fala que o resultado positivo é resultado da liderança dele, não do pessoal trabalhando hora extra nos finais de semana pra bater meta

Eu entendi o seu ponto e o seu questionamento, eu até concordo com ele, mas, respondendo sua pergunta:

Acho que nós só vamos saber o real impacto desse governo daqui a uns anos, a gente pode especular e dar nossa opinião baseada em um primeiro momento, mas, não dá pra de fato dizer se foi positivo ou não. Eu pessoalmente acho que houve uma melhorada e que estamos caminhando em um sentido positivo, se eu estou certo ou errado vamos saber mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/04/2022 em 14:32, tmz disse:

 

Fato!

Algumas pessoas acham que qualquer pessoa vai comprar uma arma, não mudou praticamente nada nesse quesito.

Pode ter melhorado para militares, milicias, já não é disso que estou falando;

 

 

 

Facilitou muito, se não me engano ano passado teve 1.2m de armas registradas no exército (o que não acontecia antes, vide que a maioria das armas eram registradas na polícia federal, vulgo sinarm, e hoje são registradas no sigma, exatamente pela facilidade)

 

Hoje praticamente qualquer pessoa pode adquirir arma, basta fazer um teste psicotécnico com algum psicólogo credenciado pela policia federal e posteriormente fazer um laudo de tiro, após isso a pessoa pode se afiliar em algum clube de tiro (não existe burocracia aqui, basta pagar) e ela mesmo pode dar entrada no processo de concessão do C.R (existem inúmeros vídeos no YouTube ensinando, ou você pode pagar algum despachante para fazer o serviço)

 

Com o CR em mãos, basta acessar a plataforma do exército e solicitar a autorização para comprar determinada arma, posteriormente dar entrada no registro e nas guias, e pronto.

 

Não vou generalizar pois existem alguns estados que são mais enrolados, mas aqui em Goiás todo esse processo não ultrapassa 60 dias, o que considero um tempo relativamente pequeno.

 

Tenho uma loja de caça e um clube de tiro, e pelo andar da carruagem esse ano acredito que o Brasil supere facilmente a marca de 2m de armas registradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 14:32, tmz disse:

 

Fato!

Algumas pessoas acham que qualquer pessoa vai comprar uma arma, não mudou praticamente nada nesse quesito.

Pode ter melhorado para militares, milicias, já não é disso que estou falando;

Na real mudou bastante sim, hoje não está difícil tirar a posse de arma.

O que melhorou para os militares é que agora eles conseguem tirar o porte, antigamente um sargento, por exemplo, não podia portar sua arma. Hoje os praças estão portando 9mm tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 14:14, tmz disse:

Armar civis serviu pra movimentar o mercado de armas e clubes de tiro, vejo como algo "benéfico" porque na verdade não estão "armando" ninguém, muita gente gosta de praticar tiro esportivo e acabou que facilitou esse esporte, eu pelo menos desconheço algum caso em que alguém com arma registrada praticou alguma chacina ou crime.

 

Aliás, não sou à favor de PORTE de armas, mas acho que se alguém quer comprar uma arma pra praticar tiro esportivo, não vejo problema, o cara tem que passar por psicologo, aprender a manusear a arma e é exigido um número X de horas praticadas por ano pra comprovar que o cara realmente é praticante da modalidade, já fui algumas vezes em clubes de tiro e é realmente um esporte bacana.

 

O problema é a distorção que os polarizados fazem sobre o assunto. Vou te dar um exemplo: uma véia que vai na academia com camiseta "voto impresso", conversando com a personal dela: 

 

"Ah, bem que eu queria ter porte de armas, só pra dar um susto num vagabundo desses. Nem usaria, só pra assustar mesmo".

 

Porra, se o vagabundo tivesse armado, reagiria e ele sim daria um tiro na cara da véia. Mas isso é o que já falei, questão de instrução (do vagabundo, que deveria ter tido condições pra estudar e não ser vagabundo, e da véia, pra não ser ignorante aos 65 anos).

 

Em 12/04/2022 em 14:14, tmz disse:

O Bolsonaro não facilitou ninguém andar armado, não tem liberdade de porte de arma no país.

 

Não tem liberdade (ainda bem), mas facilitou no sentido de poder ter mais armas, diferentes tipos de armas, e mais munições. E tem, sim, muito miliciano que se beneficiou com essas medidas. Basta procurar no youtube os videos das turminhas no clube de tiro disparando e gritando "bolsonaro", não é difícil de achar.

 

Em 12/04/2022 em 14:16, hallomonde disse:

Da mesma forma que você acha "ridículo" alguém querer cuidar da sua própria segurança, outras pessoas acham isso de extrema importância e não há nada de errado nisso. Na verdade, o direito de se defender e a posse e o porte de um meio pra se defender é algo tão básico e apolitico que eu sinceramente não entendo porque politizaram Isso. O mais engraçado é você ter me chamado de burro de uma forma passivo agressiva mas ao mesmo tempo achar que o governo é responsável pela sua segurança individual, coisa que o governo tem zero responsabilidade. Se você acha que tô errado, processa o governo por negligência após ser assaltado e vem aqui contar o que aconteceu.

 

Onde eu falei isso, criatura? Só pra deixar claro: direito de se defender (direito individual) é bem diferente de segurança  pública (dever do estado, pagamos por isso em impostos). Todo teu argumento é inválido porque tu não diferencia isso.

 

Em 12/04/2022 em 14:16, hallomonde disse:

De fato, isso seria inúmeras vezes melhor, agora o Bolsonaro é o líder supremo do país ou ele é um presidente que tem que lidar com o congresso e o senado? O que é mais fácil e mais rápido, abaixar impostos na canetada e sobre quais impostos foram reduzidos pesquisa no Google "redução de impostos governo federal" que vai aparecer diversos resultados.

 

Mas foi tu quem afirmou que ele reduziu impostos, e estamos todos esperando os exemplos.

 

Em 12/04/2022 em 14:16, hallomonde disse:

Mas muda o fato? Eu não sei você, mas o governo usando de força pra impor suas médias é algo que me apavora.

 

Óbvio que muda. Cada país com suas regras. Em nenhum momento argumentei se um país ter esse poder ou não é bom ou ruim.

 

Foi tu quem afirmou que "o Bolsonaro não usou o exército pra trancar a população em casa" como se isso fosse mérito dele. Não, é regra da constituição.

 

Em 12/04/2022 em 14:16, hallomonde disse:

 

Projetos cara. Projetos todo mundo tem, desde a campanha.

 

Em 12/04/2022 em 14:16, hallomonde disse:

 

Cara, tu usou o pior exemplo possível.. essa obra foi iniciada e uns 80% dela foi executada nos governos do PT (rolaram várias piadas com a inauguração, inclusive).. putz, podia ter escolhido melhor.

 

Não vou mais discutir contigo, aliás, esse é meu último post nesse tópico. Minha forma de pensar já tá bem clara desde o início, e quem já foi polarizado nunca vai conseguir argumentar comigo, porque tentam me colocar no lado oposto. Não entendem que existe gente fora dos extremos.

 

Entendo plenamente que a maioria acabe escolhendo um ou outro lado na hora de votar. O que não entendo é defenderem com unhas e dentes esse políticos incompetentes e mal intencionados.

 

Valeu pessoal, boa sorte com as escolhas de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 15:50, Alex_83 disse:

Não vou mais discutir contigo, aliás, esse é meu último post nesse tópico. Minha forma de pensar já tá bem clara desde o início, e quem já foi polarizado nunca vai conseguir argumentar comigo, porque tentam me colocar no lado oposto. Não entendem que existe gente fora dos extremos.

 

Entendo plenamente que a maioria acabe escolhendo um ou outro lado na hora de votar. O que não entendo é defenderem com unhas e dentes esse políticos incompetentes e mal intencionados.

 

Valeu pessoal, boa sorte com as escolhas de vocês.

Aqui você expõe seu maior problema.

 

Você aponta o dedo dizendo que não faz parte da polarização mas demonstra uma polarização imensa, na verdade, você é esteriótipico centrista iluminado que acha que todo mundo faz parte da polarização (menos você obviamente), ignorando a sua polarização extrema, na verdade, é um negócio tão infantil que chega ser difícil de acreditar.

 

Já que você não vai mais comentar aqui, não há porque responder seus pontos um por um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 15:50, Alex_83 disse:

 

O problema é a distorção que os polarizados fazem sobre o assunto. Vou te dar um exemplo: uma véia que vai na academia com camiseta "voto impresso", conversando com a personal dela: 

 

"Ah, bem que eu queria ter porte de armas, só pra dar um susto num vagabundo desses. Nem usaria, só pra assustar mesmo".

 

Porra, se o vagabundo tivesse armado, reagiria e ele sim daria um tiro na cara da véia. Mas isso é o que já falei, questão de instrução (do vagabundo, que deveria ter tido condições pra estudar e não ser vagabundo, e da véia, pra não ser ignorante aos 65 anos).

 

Penso igual, infelizmente o governo "finge" que tem alguma medida efetiva pra auxiliar essas pessoas sem condição, mas isso deveria ocorrer com as crianças. Garotos de 10+ anos que já estão envolvidos com o tráfico dificilmente vão melhorar, não estou dizendo que tem que matar esses garotos, tem sim que tentar ressocializar eles, mas depois que atingem idade e maturidade pra ver os traficantes andando com bons carros, saindo com as garotinhas... a coisa fica complicada, às vezes o pai ta fora trabalhando o dia inteiro, chega em casa o moleque ja ta dormindo, uma miséria danada... a inspiração pro garoto é justamente o tráfico.

 

Inclusive você vê pela porcariada que a juventude acompanha hoje, e nem falo da favela, inclusive garotos de classe média-alta, esses meninos do Trap (matuê, etc), os caras ostentam dinheiro e drogas e a garotada acha isso o máximo, porém eles tem dinheiro pra comprar o que querem o que torna diferente do garoto da favela que vai procurar outro caminho pra isso.

 

O buraco é fundo, difícil de resolver e infelizmente nunca ninguém nem vai tentar.

Ali a dança das cadeiras envolve exclusivamente o bem estar dos políticos, nunca nenhum vai se preocupar com a população, é burrice achar que algum deles vai fazer pensando na população.

 

 

Em 12/04/2022 em 15:50, Alex_83 disse:

 

Não tem liberdade (ainda bem), mas facilitou no sentido de poder ter mais armas, diferentes tipos de armas, e mais munições. E tem, sim, muito miliciano que se beneficiou com essas medidas. Basta procurar no youtube os videos das turminhas no clube de tiro disparando e gritando "bolsonaro", não é difícil de achar.

Sim, inclusive a parte das milicias falei no meu outro comentário, mas te falo que conheço muita gente, no mínimo 30~40 atiradores esportistas, todos votam no Bolsonaro por conta do Lula, HOJE são raro os que conheço que ainda possuem o mesmo pensamento sobre o Bolsonaro, a maioria que votou la atrás com alguma esperança já perdeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 12/04/2022 em 15:50, Alex_83 disse:

Projetos cara. Projetos todo mundo tem, desde a campanha.

 

Se não me falha a memória, Bolsonaro foi ou era o parlamentar com maior número de projetos, porém não aprova nada.

 

Dai já vemos mais uma coisa, mesmo que o cara fosse bom, vocês acham que algo benéfico pra população vai ser aprovado? 
Enquanto as pessoas não se unirem e entenderem que não é A x B, vamos continuar nessa merda pra sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 15:50, Alex_83 disse:

Porra, se o vagabundo tivesse armado, reagiria e ele sim daria um tiro na cara da véia. Mas isso é o que já falei, questão de instrução (do vagabundo, que deveria ter tido condições pra estudar e não ser vagabundo, e da véia, pra não ser ignorante aos 65 anos).

Então o 157 é uma vítima da sociedade? owwwnt.

 

Em 12/04/2022 em 15:50, Alex_83 disse:

Não tem liberdade (ainda bem), mas facilitou no sentido de poder ter mais armas, diferentes tipos de armas, e mais munições. E tem, sim, muito miliciano que se beneficiou com essas medidas. Basta procurar no youtube os videos das turminhas no clube de tiro disparando e gritando "bolsonaro", não é difícil de achar.

 Isso não faz nenhum sentido, seria a mesma coisa eu vir aqui e te chamar traficante de anabolizantes e que você hormoniza pelo simples fato de fazer musculação.

 Milicia não é isso que você está citando.

Editado por milleR tries
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 16:36, NattydeSeoul disse:

Não li nada e nem lerei, 13 confirma se deus quiser no primeiro turno ainda

Make Brazil Great Again

 

Só não vale depois falar que não votou no Alckmin, lembre-se dessa vez de ver quem é o vice do seu candidato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...