Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dose de whisky por dia ou cervejada no fim de semana corta creatina?


BuBruxO

Posts Recomendados

Em 02/02/2022 em 20:31, Fazz disse:

Creio que não precise fazer um desmame abrupto em relação as bebidas, mas cabe moderação. 

Também acho que, com o passar do tempo, você irá tomar gosto pela musculação e este hábito de ingerir bebidas alcoólicas será perdido de forma bem natural  (caso não desenvolva alcoolismo).

 

Abraços e bons ganhos!

 

 

Eu sempre gostei de treinar, já obtive bons ganhos... acontece que ano passado (abril 2021) tive uma gripe forte, não sei exatamente o que foi, mas durou algumas semanas e me impediu de treinar, inclusive me deixou de cama por alguns dias... isso influenciou em uma perda de mais ou menos 11kg, estava pesando 76kg com um shape legal até, emagreci 11kg indo pra 65kg, isso me desmotivou demais... desde então parei de treinar, fui ganhando peso e hoje estou com o mesmo peso 75kg porém com bem mais porcentual de gordura, e bastante parte foi pra barriga. Agora estou querendo voltar com tudo e recuperar tudo o que perdi, estou motivado. Enfim, é isso... Obrigado irmão!

 

Em 02/02/2022 em 20:43, BADANCE disse:

Um amigo meu era alcóolatra nato, bebia demais e quase sempre dava pt. Resolveu colar numa rave no fds, encheu a cara, tanto de bebida, qnt de doce. No outro dia acordou dentro de uma cabana, pelado, com 2 maluco, e o pior, o rabo doendo. Ele me falou que nunca mais bebeu depois desse dia.

Ou você segue o msm rumo do meu amigo e usa isso para parar de beber, ou você continua nessa e escuta o que a galera vai te falar.

 

Kkkkkkkkkkkkkk essa foi boa... 😂

Já tive muitos pts. de chegar em casa e não saber nem abrir a porta, mas por minha sorte isso nunca aconteceu comigo... Não teria a opção de beber moderadamente não?

 

Em 02/02/2022 em 21:08, Mattheus P disse:

Se você não quer grandes resultados, a bebida não vai ser óbice (claro, sem ser um alcólatra de copo americano)

 

Sair do sedentarismo e treinar já foi uma grande vitória man, só indicaria ir reduzindo a bebida aos poucos, ou tentar limitar, porque parece que você curte uma dose todo dia (é o que o post deu a entender) e no FDS, chutar o pau da barraca

 

Eu bebo uma dose de um whisky mas não é todos os dias, pois sou daqueles que quando toma um copo sempre quer mais, então eu evito bastante de beber durante a semana, meu problema mesmo que nem eu citei é final de semana que eu chuto o balde mesmo... Eu acho que o meu maior problema de beber final de semana, é justamente o fato de beber todas e acordar com aquela ressaca e indisposição, sem fome, enfim... agora estou disposto a reduzir a bebida e seguir a rotina de treino normalmente pós farra.

 

Em 02/02/2022 em 21:45, Zanne disse:

 

Do ponto de vista de hipertrofia, o alcool vai limitar violentamente a sua capacidade de regeneração de tecido.

 

Então vc que é natural e tem uma dificuldade em desenvolver massa muscular. O alcool influencia negativamente desde o eixo hormonal, até a síntese de proteinas.

 

Com consumo regular e não-moderado de alcool, vc vai treinar a vida inteira e ficar com shape de tio que joga bola no final de semana, toma cerveja e come churrasco. 

 

Os únicos "sheipados" que eu conheço que bebem com frequência, são usuários de esteroides com boa genética. Essa é a realidade que ninguém vai te dizer.

 

 

 

Estou disposto a dar uma reduzida no álcool final de semana e focar nos treinos, que nem você disse sou natural, nunca usei e nem pretendo usar esteroides. No máximo um whey e uma creatina mesmo... genética boa eu até tenho, meu tio treina desde os 18 e hoje ele está com 47 quase 30 anos de treino, e meu pai tem uma estatura grande naturalmente, sem fazer nada. Sempre quando volto a treinar eu consigo recuperar rápido até, acredito que seja a memória muscular. Mas agora mais que nunca, estou nessa de beber cerveja e destilado aos finais de semana, e isso quando não do uns goles durante a semana que nem já citei. Só não quero treinar a semana inteira em vão. 

 

 

Editado por BuBruxO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/02/2022 em 21:56, -freedom disse:

"Para chegar onde você nunca chegou, faça coisas que você nunca fez"

Infelizmente você precisa se decidir, quer focar na estética ou continuar bebendo desenfreadamente? são duas coisas opostas, não andam juntas.

Sobre a creatina, creio que dependendo do nível de álcool possa sim "cortar" um pouco do efeito por conta do efeito diurético da bebida, não sei, é achismo meu.

 

Estou disposto a reduzir, gosto muito de musculação e corrida, mas gosto também de curtir meu final de semana tomando um goró, eu não queria me desfazer disso... já parei com cigarro, com o verdinho... agora só bebo mesmo. Se eu parasse de beber também da noite pro dia iria afetar demais meu psicológico. Porque sinceramente eu não quero, pelo menos por hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 21:45, Zanne disse:

 

Do ponto de vista de hipertrofia, o alcool vai limitar violentamente a sua capacidade de regeneração de tecido.

 

Então vc que é natural e tem uma dificuldade em desenvolver massa muscular. O alcool influencia negativamente desde o eixo hormonal, até a síntese de proteinas.

 

Com consumo regular e não-moderado de alcool, vc vai treinar a vida inteira e ficar com shape de tio que joga bola no final de semana, toma cerveja e come churrasco. 

 

Os únicos "sheipados" que eu conheço que bebem com frequência, são usuários de esteroides com boa genética. Essa é a realidade que ninguém vai te dizer.

 

 

E qual seria os cuidados que ele deveria fazer na segunda feira para amenizar, após se encher de álcool? 

Editado por maxmm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 08:25, maxmm disse:

E qual seria os cuidados que ele deveria fazer na segunda feira para amenizar, após se encher de álcool? 

 

Amenizar o impacto na hipertrofia e lipólise? Hidratação e dieta podem fazer alguma coisa, mas é 3 passos pra frente e 2.5 pra trás.

 

Quando se tem um organismo com ingestão constante de toxina(alcool), as funções metabolicas estão direcionadas a eliminação daquela toxina. Para reequilibrar o estado natural do organismo. Depois que a toxina é eliminada, aí vem o reparação dos danos, e depois o organismo volta ao estado natural aonde pode se dedicar a funções não vitais como hipertrofia.

 

Imagina assim:

Vc tem um terreno onde está construindo uma casa, e todo final de semana vândalos invadem a tua obra, espalham a areia, roubam ferramentas, pisam no cimento molhado, entortam vigas...

Vc vai demorar muito mais tempo, isso se conseguir terminar essa obra um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 09:24, Zanne disse:

 

Amenizar o impacto na hipertrofia e lipólise? Hidratação e dieta podem fazer alguma coisa, mas é 3 passos pra frente e 2.5 pra trás.

 

Quando se tem um organismo com ingestão constante de toxina(alcool), as funções metabolicas estão direcionadas a eliminação daquela toxina. Para reequilibrar o estado natural do organismo. Depois que a toxina é eliminada, aí vem o reparação dos danos, e depois o organismo volta ao estado natural aonde pode se dedicar a funções não vitais como hipertrofia.

 

Imagina assim:

Vc tem um terreno onde está construindo uma casa, e todo final de semana vândalos invadem a tua obra, espalham a areia, roubam ferramentas, pisam no cimento molhado, entortam vigas...

Vc vai demorar muito mais tempo, isso se conseguir terminar essa obra um dia.

Perfeito a analogia, valeu Zanne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista dietético:

 

1 long neck de Heineken tem 140kcal e 11g de CHO;

Como você disse que está acostumado a beber bem no FDS, suponho que pelo menos umas 10 long neck desça fácil pra ti.

Nesse caso, só de breja, você ingeriu 1400kcal e 110g de carbo. Isso supondo que são apenas 10.

Fora isso, tem os petiscos que normalmente acompanham a cervejinha, que na sua grande maioria são compostos por uma caralhada de gordura saturada.

 

Vamos dizer que foi em um churrasco e comeu meio kg de picanha, 200g de linguiça, uns pedacinho de panceta e uns de pão de alho, fora a cerveja.

- 100g de picanha = 325 kcal -> 500g = 1625 kcal;

- 50g de linguiça = 92 kcal -> 200g = 368 kcal;

- 100g de pão de alho = 330 kcal -> 50g = 115 kcal;

- 100g de panceta = 400 kcal -> 30g = 120 kcal;

- 10 long neck (330mL) = 1400 kcal.

 

Apenas durante o churrasco, você ingeriu 3628 kcal. Fora que você tomou teu café da manhã e dependendo da hora do churrasco, teve mais 1 ou 2 refeições, seja antes ou depois.

Pode até achar que não é muita coisa, mas se pensar que você já não tem muito músculo, portanto seu TMB é baixo e você precisa estar em déficit para perder gordura, 3628 kcal / 7 dias da semana = 520 kcal a mais por dia. Se você calculou e estava ingerindo 2100 kcal/dia, na semana do churrasquinho, você já cagou ela toda, ingerindo 2620, o que pode ser um superávit e já fudeu teu plano.

 

Normalmente isso não tem problema, desde que seja, sei lá, 1x por mês... Mas pelo jeito você gosta muito e não é numa frequência baixa, então...

 

Fora a toxicidade do álcool ao organismo, 1 dose de whisky tem bem pouca kcal, algo em torno de 60 se não me engano, que você tome 1 dose por dia, não vai ser o ponto decisivo para mudar teu shape, mas pra quem já tá fudido, o melhor seria evitar mesmo qualquer quantidade.

 

E sobre a creatina, francamente, enchendo o cu de cachaça, a creatina fazer ou não efeito é o menor dos problemas. kkkk😂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 08:09, Fazz disse:

Você parece um cara engajado, faça o teste e relate para o pessoal aqui do fórum, seria interessante.

 

Acordei hoje de manhã, e como de costume comi 2 bananas com pasta de amendoim só pra não ficar em jejum. Como é sexta feira, e gosto muito de beber, tomei 5 dose de whisky... até que deu um barato, mas não perdi o foco. Iniciei a corrida e não parei até terminar, confesso que meu rendimento caiu um pouco mas não arreguei. Cheguei em casa mesmo sem fome, e comi um prato de comida considerável até, arroz e ovo e mandei pra dentro... Sem contar os 2l de água que já tomei durante a manhã, mais ou menos um copo de água a cada duas doses de whisky. Enfim, mesmo bebendo estou no foco e ainda pretendo treinar de noite.

 

Em 03/02/2022 em 09:24, Zanne disse:

 

Amenizar o impacto na hipertrofia e lipólise? Hidratação e dieta podem fazer alguma coisa, mas é 3 passos pra frente e 2.5 pra trás.

 

Quando se tem um organismo com ingestão constante de toxina(alcool), as funções metabolicas estão direcionadas a eliminação daquela toxina. Para reequilibrar o estado natural do organismo. Depois que a toxina é eliminada, aí vem o reparação dos danos, e depois o organismo volta ao estado natural aonde pode se dedicar a funções não vitais como hipertrofia.

 

Imagina assim:

Vc tem um terreno onde está construindo uma casa, e todo final de semana vândalos invadem a tua obra, espalham a areia, roubam ferramentas, pisam no cimento molhado, entortam vigas...

Vc vai demorar muito mais tempo, isso se conseguir terminar essa obra um dia.

 

Como citei no texto acima, estou tentando diminuir ao máximo o prejuízo no dia seguinte. Não estou deixando pra amanhã, estou bebendo um goró porém estou me alimentando muito bem e tomando MUITA mas MUITA água mesmo...

 

Em 03/02/2022 em 16:02, AlemãoVazquez disse:

Do ponto de vista dietético:

 

1 long neck de Heineken tem 140kcal e 11g de CHO;

Como você disse que está acostumado a beber bem no FDS, suponho que pelo menos umas 10 long neck desça fácil pra ti.

Nesse caso, só de breja, você ingeriu 1400kcal e 110g de carbo. Isso supondo que são apenas 10.

Fora isso, tem os petiscos que normalmente acompanham a cervejinha, que na sua grande maioria são compostos por uma caralhada de gordura saturada.

 

Vamos dizer que foi em um churrasco e comeu meio kg de picanha, 200g de linguiça, uns pedacinho de panceta e uns de pão de alho, fora a cerveja.

- 100g de picanha = 325 kcal -> 500g = 1625 kcal;

- 50g de linguiça = 92 kcal -> 200g = 368 kcal;

- 100g de pão de alho = 330 kcal -> 50g = 115 kcal;

- 100g de panceta = 400 kcal -> 30g = 120 kcal;

- 10 long neck (330mL) = 1400 kcal.

 

Apenas durante o churrasco, você ingeriu 3628 kcal. Fora que você tomou teu café da manhã e dependendo da hora do churrasco, teve mais 1 ou 2 refeições, seja antes ou depois.

Pode até achar que não é muita coisa, mas se pensar que você já não tem muito músculo, portanto seu TMB é baixo e você precisa estar em déficit para perder gordura, 3628 kcal / 7 dias da semana = 520 kcal a mais por dia. Se você calculou e estava ingerindo 2100 kcal/dia, na semana do churrasquinho, você já cagou ela toda, ingerindo 2620, o que pode ser um superávit e já fudeu teu plano.

 

Normalmente isso não tem problema, desde que seja, sei lá, 1x por mês... Mas pelo jeito você gosta muito e não é numa frequência baixa, então...

 

Fora a toxicidade do álcool ao organismo, 1 dose de whisky tem bem pouca kcal, algo em torno de 60 se não me engano, que você tome 1 dose por dia, não vai ser o ponto decisivo para mudar teu shape, mas pra quem já tá fudido, o melhor seria evitar mesmo qualquer quantidade.

 

E sobre a creatina, francamente, enchendo o cu de cachaça, a creatina fazer ou não efeito é o menor dos problemas. kkkk😂

 

 

No meu caso é diferente, eu bebo e na maioria das vezes não é em churrasco, que querendo ou não uma carninha deveria ajudar demais. Tenho costume de beber a seco, e me alimentar depois quando vem a fome. Isso eu acho que acaba me prejudicando demais. Não tenho o costume de beber diariamente, mas parece que eu conto os dias pra chegar final de semana e descabelar. Como já disse, já tomei algumas doses de whisky durante amanhã, já corri, me alimentei e tomei bastante água. Mesmo bebendo aos finais de semana estou com foco nos treinos, e ainda pretendo treinar de noite. E como já citei também, estou acrescentando um copo de água entre as doses ( coisa que eu não fazia ).

Editado por BuBruxO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...