Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido / Ereção MUITO baixa, tendendo a zero. EXAMES


igorhsr

Posts Recomendados

Fala galera do bem! boa tarde.

Sei do conhecimento de vocês, portanto vim aqui pedir um help.

Idade: 25

Bom, venho sofrendo de falta de libido e consequentemente ereções há 6 meses, tenho uma rotina de treino constante e sou natural. Já foi descartado problemas psicológicos junto a minha terapeuta. Apesar da ansiedade que tenho, ela não é a causadora da disfunção/libido. Preocupado, realizei exames hormonais para checar se algum resultado está anormal. Aparentemente, pra mim, leigo, esta tudo ok. Segue abaixo:

 

SULFATO DE DEHIDROEPIANDROSTERONA
Valores de Referência:

Resultado 257 ug/dl

IDADE/ANOS HOMEM 
 21-30 85-690 

 

HORMONIO LUTEINIZANTE - LH
Material: Soro Metodo: QUIMIOLUMINESCENCIA
Valores de Referência:

Resultado 4,17 mUI/mL
HOMEM..........: 00,57 a 12

 

 

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE - FSH
Valores de Referência:

Resultado 2,11 mUI/mL

HOMEM...........: 00,95 a 11,95

 

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado 792,00 ng/dL

ref.  165-753

 

TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA

Resultado 13,48 ng/dL
HOMEM DE 21 A 49 ANOS: 3,03 A 14,80

 

ESTRADIOL, 17 BETA

Resultado 45,00 pg/mL

HOMEM..........: 11 - 44

 

PROLACTINA

Resultado: 7,6 ng/mL

 

 SHBG GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS -

Resultado 51,8 nmol/L
HOMEM DE 21 A 49 ANOS: 14,6 A 94,6

 

CORTISOL - SORO
Resultado 13,7 µg/dL Antes das 10 horas: 3,7 - 19,4

 

VITAMINA B12

Resultado: 336 pg/mL

DE 211 A 911 pg/mL
 

 

HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH

1,41 µ

 

T4 Livre (Tiroxina Livre)

1,27 ng/dL

 

o que me chamou atenção, a principio, foi e2 e b12, mas aparentemente estão dentro da referência. O que acham jovens universitários?

já tentei de tudo, fitoterápicos, maca, tribulos, até com tadalafil a ereção não segura como deveria.

 

SOS :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poderia ser que o estradiol esteja alto.

 

Mas também poderia ser psicológico - mesmo você dizendo que já foi descartado com a sua terapeuta. Tem muito homem que acha que parte da identidade é comer todas as novinhas e pode chegar uma certa idade em que você amadurece e pensa "Como é chato todo esse processo de sedução toda vez que quero comer alguém..." ou "Me sinto tão vazio e quero conhecer alguém que realmente importe..." ou "Esse relacionamento que estou está uma bosta, mas é conveniente mante-lo devido a X...", etc. Mas ao mesmo tempo você quer manter a fama de comedor entre os amigos.

 

E também é complicado querer manter o tesão e ereção se você está passando por uma situação dificil como: "Estou preocupado porque perdi o emprego...", "Minha mãe morreu a pouco tempo...", ou insira aqui qualquer problema pessoal que você possa estar passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um medicamento que pode ser usado para tratamento da ansiedade e ajudar na disfunção erétil é a trazodona, ela é famosa por isso. Veja essa possibilidade com seu psiquiatra. obs: Ela não tem ação em libido. Ela é uma ISRS. Outro terapia para disfunção eretil é tadalafila 5mg/dia, o uso é com fins de aumentar capilaridade do penis e facilitar a facilitação a longo prazo, não é usado da forma classica, ou seja, antes da relação. 

Sobre a falta de libido, os exames laboratoriais não explicam de forma alguma a sintomatologia. As causas para isso na sua faixa etária e histórico clínico de ansiedade nos indicam duas possiveis: disfunção sexual de origem psicogênica ou efeito colateral medicamentoso. Qual medicação de uso continuo você utiliza, se utiliza?

Sou estudante de medicina do ultimo periodo, então tenho algum conhecimento prévio na área hehehee 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libido é uma coisa muito complexa. Por experiência própria: ansiedade e estresse ACABAM com minha libido. E não estou falando de ansiedade para com o sexo e sim com qualquer coisa, quando estou muito preocupado com o trabalho ou algo pessoal, percebo o baque em pouquíssimo. Então é algo a se considerar, mesmo que tenha havido um "descarte". Faça todos os exames fisiológicos possíveis, assim você elimina essa possibilidade da sua cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...