Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO INTENSO E ESTOU PERDENDO RESULTADOS


danieconomics

Posts Recomendados

Olá

 

Impossível avaliar sem informações completas.

 

Favor verificar:

 

  1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

 

Dieta

 

  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

 

Treino

 

 

Suplementação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/12/2021 em 15:01, danieconomics disse:

Acho que o único momento que fiquei sem treinar foram três dias após uma cirurgia (o médico me recomendou 7 dias, mas não aguentei kk) 

Por isso tá regredindo, continua sendo cabeça dura e vc vai ver seu físico cada vez mais cansado e involuindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2021 em 17:46, Scant disse:

Olá

 

Impossível avaliar sem informações completas.

 

Favor verificar:

 

  1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

 

Dieta

 

  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

 

Treino

 

 

Suplementação

 

Perfeito, vou mandar tudo o que faço normalmente então. Deixa somente sobrar um tempo no dia a dia que consiga fazer tudo isso. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2021 em 13:32, marcos_br3 disse:

Dá uma semana de descanso completo. Recarrega energia mental e restaura o estoque de glicogenio. É Sempre bom dar um descanso de 1 semana após longos periodos de treinamento intenso, como vc disse treina a mais de 2 anos e provavelmente nunca deu uma semana de deload.

 

Em 10/12/2021 em 16:44, East~ disse:

Se você não sai da dieta faz uma coisinha e depois me conta:

 

Pizza! À vonts, com muito queijo, calabresa ou o que tu gostar, pode pedir uma broto doce, come num dia e treina no outro, depois me fala.

Provavelmente tem pouco glicogênio disponível, eu me sinto assim quando fico muito tempo sem refeed.

Acho que se trata dos dois problemas juntos: vou treinar uma semana de calistenia e comer mais livremente. Fui conversar com um amigo e ele me retratou o meu mesmo quadro, ou seja, perdendo resultados, sem densidade muscular e bastou realizar o deload para recuperar. Obrigado pessoal! Volto depois de algumas semanas para relatar minha experiência (depois da volta à academia e verifico se voltei ao normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2021 em 12:48, danieconomics disse:

 

Acho que se trata dos dois problemas juntos: vou treinar uma semana de calistenia e comer mais livremente. Fui conversar com um amigo e ele me retratou o meu mesmo quadro, ou seja, perdendo resultados, sem densidade muscular e bastou realizar o deload para recuperar. Obrigado pessoal! Volto depois de algumas semanas para relatar minha experiência (depois da volta à academia e verifico se voltei ao normal).

Estava literalmente treinando em meus 100% todos os dias, chegou um momento que não sabia mais como podia dificultar mais meus treinos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc descreveu, aposto que você treina no seu limite todo treino e não consegue ficar alguns dias sem treinar. Se esse for o caso, muito provavelmente seu SNC e corpo estão meio saturados e precisando de um descanso. Treine durante uma semana com 20% da intensidade que você costuma fazer (sim, vai parecer que vc está indo pra academia brincar), passada essa 1 semana leve, vc vai ver que vai ter muito mais gás e vontade na semana seguinte. 

 

Outra coisa q tb pode ser, sua dieta. Se vc está a muito tempo com a mesma quantidade de macros e kcals, a tendência é estagnar mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 16:38, 00000 disse:

aumenta ingestão de proteína, divide melhor os macros, aumenta a intensidade do treino, bebe mias água, e se der manda veneno pra dentro. 

 

Em 10/12/2021 em 16:44, East~ disse:

Se você não sai da dieta faz uma coisinha e depois me conta:

 

Pizza! À vonts, com muito queijo, calabresa ou o que tu gostar, pode pedir uma broto doce, come num dia e treina no outro, depois me fala.

Provavelmente tem pouco glicogênio disponível, eu me sinto assim quando fico muito tempo sem refeed.

 

Em 10/12/2021 em 16:49, 00000 disse:

pode ser também a alta restrição de sal nas refeições. 

 

 

Em 10/12/2021 em 16:55, limalucasc disse:

Irmãozinho, pode ser um milhão de coisas, sem detalhes é dificil.

Com bases nessas poucas informações que passou, há uma grande possibilidade vc estar treinando de mais,

 

Avalia esses aspectos: como está seu sono? recuperação entre os treinos? progressão de cargas? ingesta calórica? 

Se já estiver com volume de treino alto, faça um deload de 2 semanas, ou simplesmente fique em casa 1 semana. 

 

99,9% das vezes isso é falta periodização de treino. 

 

*PUMP NUNCA FOI SINAL DE HIPERTROFIA OU QUE O TREINO É BOM. QUEM TREINA PELO PUMP, SÓ FICA BOM NO PUMP.

 

Em 10/12/2021 em 17:05, MBD disse:


O jovem tem 17 anos. 

 

Em 10/12/2021 em 19:06, BADANCE disse:

Com poucos detalhes assim fica difícil, no mais, eu tentaria fazer uma semana de deload ou descanso total pra dar um reset (prefiro descanso total).

Também tem a ideia do colega de jogar um lixo, bomba de sódio, e ver como seu corpo reage. 

Eu mesmo não posso jogar uma refeição livre, sou cheio de restrições alimentares e muitas das vezes não me sinto bem, no máximo um doce de banana ou mel e um churrasco bolado, mas a semana de descanso sempre resolve.

Também tem o fator descanso, tem que respeitar os dias que o corpo pede.

 

Em 11/12/2021 em 13:32, marcos_br3 disse:

Dá uma semana de descanso completo. Recarrega energia mental e restaura o estoque de glicogenio. É Sempre bom dar um descanso de 1 semana após longos periodos de treinamento intenso, como vc disse treina a mais de 2 anos e provavelmente nunca deu uma semana de deload.

 

Em 11/12/2021 em 15:42, debew disse:

"Sentir" catabolizar tu nunca vai sentir e perda de pump não significa diminuição de ganhos.

O que tu precisa levar em consideração pra saber se está indo bem ainda ou não, é a progressão que tens feito nos treinos, fazer uma avaliação antropométrica e saber como anda a composição corporal pra usar de parâmetro em outras avaliações.

Tu precisa de números, dados, sentimento não diz absolutamente nada sobre o que está acontecendo.

 

Como está o seu treino? Como vem sendo o sistema de progressão que vem utilizando? O quanto progrediu nas cargas de treinamento hoje em comparação ao início do ano? A tua alimentação acompanhou as variações das dinâmicas de carga da programação?

 

Em 11/12/2021 em 16:07, East~ disse:

Pode comer a pizza sem medo de ser feliz, se você tem essa disciplina que diz a pizza vai te fazer muito bem! Vai por mim.

 

Em 11/12/2021 em 17:46, Scant disse:

Olá

 

Impossível avaliar sem informações completas.

 

Favor verificar:

 

  1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

 

Dieta

 

  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

 

Treino

 

 

Suplementação

 

 

Em 11/12/2021 em 21:55, limalucasc disse:

Por isso tá regredindo, continua sendo cabeça dura e vc vai ver seu físico cada vez mais cansado e involuindo

 

Em 13/12/2021 em 19:05, fabio y. disse:

Pelo que vc descreveu, aposto que você treina no seu limite todo treino e não consegue ficar alguns dias sem treinar. Se esse for o caso, muito provavelmente seu SNC e corpo estão meio saturados e precisando de um descanso. Treine durante uma semana com 20% da intensidade que você costuma fazer (sim, vai parecer que vc está indo pra academia brincar), passada essa 1 semana leve, vc vai ver que vai ter muito mais gás e vontade na semana seguinte. 

 

Outra coisa q tb pode ser, sua dieta. Se vc está a muito tempo com a mesma quantidade de macros e kcals, a tendência é estagnar mesmo. 

Galera, desculpa o incômodo, estou seguindo as dicas do deload e da alimentação, praticamente, sentido como se meu corpo estivesse se regenerando e voltando cada vez mais ao normal. Mas surgiu uma dúvida, quanto tempo vocês acham que eu devo levar esse deload? Uma semana? Meu objetivo é voltar ao normal o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 em 12:11, danieconomics disse:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galera, desculpa o incômodo, estou seguindo as dicas do deload e da alimentação, praticamente, sentido como se meu corpo estivesse se regenerando e voltando cada vez mais ao normal. Mas surgiu uma dúvida, quanto tempo vocês acham que eu devo levar esse deload? Uma semana? Meu objetivo é voltar ao normal o mais rápido possível.

Ate você sentir que já encheu de novo, as vezes nem precisaria ser uma semana, se já estiver se sentindo bem prossiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...