Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia no quintal: barra fixa e paralelas de troncos de madeira (ajuda)


LuizLeandro

Posts Recomendados

E aí, pessoal, tudo bem?

 

Já participei muito do fórum, especialmente aqui da parte de academia em casa, mas ando meio sumido.

Vou mudar de casa e, no lugar novo, vou ter um espaço no quintal para fazer uma academia como aquelas de praça, com barras fixas e paralelas. Só que eu não tenho ideia nem de como começar a pesquisar os materiais ou como fazer a instalação propriamente dita. Por isso queria pedir ajuda a vocês, caso alguém aqui já tenha tido essa experiência. Minhas dúvidas são:

 

- Que tipo de madeira comprar?

- Que tipo de barra de ferro comprar?

- Como preparar o buraco para enfiar o tronco? (É preciso ter algo no fundo? É preciso fazer algum cálculo para não ficar torto? Quanto preciso concretar para ficar firme e não quebrar? Etc.)

- Como preparar a madeira? É preciso de algum procedimento para não estragar com o tempo?

 

Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fazer tudo com metalon etc não seria melhor não? onde moro tem uma academia de praça que usa madeira, em pouco tempo lascou tudo (se bem que a madeira era de péssima qualidade), a que é feita só com metal está firme e forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, consigo te ajudar com uma dica sobre a madeira, quando for comprar, opte por vigas de boa qualidade (sim, elas são mais caras, mas valem o investimento.

Trate a madeira com óleo de banana, pode passar sem medo porque não é caro e aí com o tempo vai dando uma demão, esse óleo eu uso nas vigas aqui de casa na área gourmet, foi dica de um marceneiro véio de trampo, até aqui ta dando resultado, estão novas mesmo ficando expostas ao tempo.

 

Sobre o buraco a ser cavado, eu imagino que tenha sim que "chumbar", senão com o tempo vai bambear.

 

Sobre a barra de ferro, pega uma galvanizada e já era, num diâmetro confortável pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...