Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo contabilizar proteína vegetal?


Chris Amaral

Posts Recomendados

Publicidade

Garoto de 15 anos preocupado com isso, parabéns!

Tem hora que a gente desanima do que vem nas futuras gerações, mas vira e mexe aparece alguém pra salvar.

 

Lembre-se dos outros marcos e micronutrientes, muita gente erra em preocupar demais só com a proteína e esquecem de por qualidade no restante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 em 14:34, Chris Amaral disse:

Estou com uma dúvida, na minha dieta eu utilizo 170g de proteína porém apenas mais ou menos 130g são de origem animal, devo aumentar o consumo de proteínas no geral?

tenho 1,84 de altura e 70kg

 

Não por causa da fonte. 

 

Proteínas vegetais se complementam, ex: feijão e arroz. Basta ter uma variedade de grãos e vegetais na dieta.

 

Usar 100% proteína animal ou 100% proteína vegetal é desnecessário.

 

Proteína de Soja tem um aminograma excelente, comparável ao do Whey Isolado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não vejo diferença em proteínas, tanto que uso feijão e aveia para não precisar comer tanta carne, 170g de proteína ao todo da quase 2,5 grama/quilo de proteína, pra mim é um excesso desnecessário. Proteína é proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 em 15:09, East~ disse:

Cara, eu não vejo diferença em proteínas, tanto que uso feijão e aveia para não precisar comer tanta carne, 170g de proteína ao todo da quase 2,5 grama/quilo de proteína, pra mim é um excesso desnecessário. Proteína é proteína.

vc acha que eu devo diminuir as proteínas ou posso continuar assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 em 16:37, Chris Amaral disse:

vc acha que eu devo diminuir as proteínas ou posso continuar assim?

 

Eu reduziria para 130 g, que é pouco mais de 1,8 grama/quilo, baratearia bem a dieta, pra você ter ideia o referencial é geralmente de 1,6 a 2,2g de proteína, comer mais não vai te fazer um androide, lembrando que além da proteína o músculo também precisa de glicogênio, soca carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...