Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Th_Ozc

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Th_Ozc

  1. Th_Ozc

    Boa forma do básico

    Vou passar a parafusar os pés no chão e agachar até o paralelo, que percebi ser a profundidade máxima que consigo ir sem comprometer a postura. Também continuarei dando seguimento aos alongamentos pra futuramente fazer o movimento mais profundo. Por enquanto é isso, obrigado pelas dicas Schrödinger, elas têm ajudado bastante.
  2. Caraca, esse terra tá muito bom. Agr desencorajei pra postar o meu vídeo no tópico que criei kkkk. Acho que vou continuar treinando a forma antes de postar algo razoável pra ajustes. No mais, parabéns, cara !!
  3. Th_Ozc

    Boa forma do básico

    Vou tentar postar o video do deadlift amanhã. Espero ter coragem, pq achei bem mal executado em comparação ao ideal. Ficou mais pra um exercício de desenvolver hérnia kkkk
  4. Th_Ozc

    Boa forma do básico

    Fiz o aquecimento dessa forma hj, mas pelos vídeos minha retroversão ficou na msma. Aliás, queria tirar uma dúvida. Quando faço os agachos de forma mais profunda, sinto uma certa elasticidade no movimento (como se fosse uma mola) e aproveito pra subir de forma explosiva. Não sei se essa é a elasticidade natural do músculo e a forma correta de executar o movimento, mas me facilita mto a subida. Minhas dúvidas são: posso/ devo fazer isso mesmo com minha retroversão ? Isso é natural do exercício ou só estou roubando com o "impulso" gerado ?
  5. Th_Ozc

    Boa forma do básico

    Cara, excelente dica ! Usei no treino de hj e senti uma ativação muito maior dos músculos. A parada é que ainda não to com a coordenação legal, desde sexta feira (treino segunda, quarta e sexta) estou sentindo um desconforto no tornozelo esquerdo, a msma dor de uma torção. Creio estar jogando mais peso para essa perna e, consequentemente, sobrecarregando ele. Vou fazer umas compressas de gelo pra melhorar.
  6. Th_Ozc

    Boa forma do básico

    Ok, vou focar na explosão e respeitar a mobilidade. Como tenho alongado com frequência acho a profundidade vai melhorar com o tempo. Primeiro a forma, depois o peso. Entendi. Essa carga está bem leve, vou aumentar um pouco pra ficar nessa faixa das 8 -10 reps. Quanto a estabilização dos joelhos, acho que vou ter que me concentrar pra fazer direito mesmo, vi que na minha academia não tem um elástico longo o suficiente kkkk. É bom ouvir isso. Quanto a ativação do core e a lombar tenho tentado fortalecer através de hiperextensões e abdominal com aquela rodinha. Sobre a ativação dos glúteos, eu devo deixar eles flexionados durante o movimento ? ou faço somente no final dele ? Vejo alguns vídeos do Alan Thrall nos quais aparentemente ele flexiona só no final.
  7. Th_Ozc

    Boa forma do básico

    Devo manter meus joelhos semi-flexionados ao final do movimento ? Ok, vou tentar fazer um movimento só, sem pausas. Sobre a amplitude, enquanto tenho cargas leves, você acha que devo continuar com ela alta ? Mesmo com essa retroversão ? Ou devo diminuir a amplitude e trabalhar mais na mobilidade ? Por o elástico entre eles e forçar pra fora (na direção da ponta dos pés) ?
  8. Olá. Sou novo na musculação e me interessei pelos treinos de força no início desse ano. Cheguei a pesquisar sobre e até realizar o 5x5, no entanto minha má forma somada à impaciência fizeram com que eu deixasse de seguir o treino. Voltei recentemente para a academia. Fiz por 2 meses treino passado por instrutor mas acabei voltando minha atenção, novamente, para os exercícios compostos. Gostaria de saber como está minha execução do básico. Irei postar o vídeo do agachamento e posteriormente o dead lift e supino. Assisti e procurei sobre o agachamento em vários lugares, inclusive no fórum. No momento estou com a carga baixa pra tudo e treinando minha mobilidade, acho que muito do meu butt wink é por conta dos isquiotibiais encurtados. Enfim, gostaria da avaliação de vocês.
×
×
  • Criar Novo...