Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar Testosterona e controlar DHT


Marujo vai ao Palco

Posts Recomendados

Em 27/09/2021 em 14:10, tmz disse:

Aumentar testo = usar testo.

Libido é multifatorial e muitas vezes não vai estar ligado a testosterona.

 

Você sabe como está sua testosterona? Fez exame? Ou quer aumentar porque acha que vai resolver algo?

 

Queda de cabelo se tiver disposição e usar esteroide vai adiantar o processo, mas se não usar com certeza no futuro vai ficar também.

 

Libido pode estar ligado à mais o quê ? se você puder me explicar melhor estou a ouvidos.

Irei fazer exame de Testosterona e afins no dia 30 (Quinta-feira), mas tenho QUASE certeza que minha falta de libido é consequente a testosterona e DHT, pois enquanto eu tomava Finasterida eu percebi perca de força, muito cansaço e também disfunção erétil.

 

Em 27/09/2021 em 14:10, tmz disse:

Tem gente que usa e abusa de esteroides e tem cabelo normalmente.

 

Sim, eu realmente invejo esse povo que usa e abusa de esteroides e continuam com cabelo e não tem mais nenhum outro colateral sequer. Genética boa.

 

 

Em 27/09/2021 em 14:10, tmz disse:

Precisa ver como está a sua dieta e SE precisa complementar com mais gordura, porém óleo de coco não é uma boa fonte de gordura.

Melhor adicionar ovos inteiros, azeite extra virgem, etc.

Irei fazer isso também, agr q você falou. já que esses alimentos possuem gorduras boas tbm.

 

Em 27/09/2021 em 14:10, tmz disse:

Produto caro de puro marketing, desnecessário.

 

Eu achei bem caro kkk

 

Em 27/09/2021 em 14:10, tmz disse:

Precisa fazer exames e ver onde está o estrago e regular o que precisa, não adianta sair tomando tudo o que tem no mercado achando que vai acertar o problema pois pode ocasionar novos problemas.

 

Então, por isso estou juntando informações suficiente, estudando todo o possível, procurando relatos e coisas do gênero para saber exatamente o que fazer e o que comprar. Pois só irei comprar as coisas quando eu tiver mais que 90% de certeza do que fazer e como fazer e qual o resultado esperado. Por isso não comprei nada ainda, irei esperar fazer meus exames, ver os resultados e com base no resultado, vou saber o que está errado comigo e correr atrás de voltar ao normal. Porém visando ficar grande e com cabelo heheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2021 em 14:38, krebz disse:

Tadalafila vai ajudar claro, mas é aquela solução que pode ser temporaria (enquanto utilizar fica tudo certo na ereção mas ai vai usar pra sempre? é de se pensar)

Esse é meu maior medo kkkk Se a Tadalafilla não bombardear de sangue o morto lá em baixo, o que mais pode ?!

 

Em 27/09/2021 em 14:38, krebz disse:

Vitamina D poder ser interessante, geralmente (ou ao menos muita gente) não pega sol o suficiente para produz vit d que tem ligação com aumento de testosterona

 

Olha, eu nao sabia disso sobre a Vitamina D, vou começar a tomar mais Sol a partir de agr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 15:18, Auau disse:

Crl é uma parada fácil de se resolver, vc quer aumentar a testo ou dht mas não quer cair cabelo, simples use algo para controlar a dht no tecido capilar, aí vai diminuir o dht apenas no lugar e não no corpo todo como a finasterida, recomendo usar óleo de coco, sim óleo de coco no cabelo antes de dormir, pronto. (Não vai usar porcaria de minoxidil e outros pq EU já VI 2 casos de nego ficar broxa por conta disso)

 

 

Cara, eu acho q faz sentido isso que vc falou, vou dar uma pesquisada sobre colocar Óleo de coco no couro cabeludo. talvez eu adote isso para sempre, se eu encontrar informações positivas na minhas pesquisa vou até fazer o teste durante uns 2 meses, só pra ver se dará resultado. Mas se eu não ver resultado vou ter q abandonar...

Mas fico feliz por vc ter essa sua criatividade e citar isso aqui, pois foi algo que nunca ouvi falar, mas até q faz sentido kkk vou pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 27/09/2021 em 19:19, Marujo vai ao Palco disse:

Esse é meu maior medo kkkk Se a Tadalafilla não bombardear de sangue o morto lá em baixo, o que mais pode ?!

 

Olha, eu nao sabia disso sobre a Vitamina D, vou começar a tomar mais Sol a partir de agr.

É interessante mesmo ainda mais nesse caso de falta de vitamina d. Se tiver paciência de ler (e interesse. É em inglês por sinal)

https://examine.com/supplements/vitamin-d/research/#interactions-with-hormones_testosterone

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 27/09/2021 em 20:05, Auau disse:

Não é sobre testosterona, voce ao menos tentou ler?

 

Em 27/09/2021 em 20:05, Auau disse:

Fala o seguinte:

Citar

Compounded BHTs lack well controlled studies examining route of administration, pharmacokinetics, safety, and a critical, science-based rationale for the mixture and ratios of bioidentical estrogens employed in many preparations. Many advocates of compounded BHTs customize prescriptions based on saliva tests or blood sera levels in direct contradiction to evidence-based guidelines, which support tailoring HT individually according to symptoms. Currently, scientific uncertainties associated with compounded BHTs make their use less preferable to that of CHTs, as CHTs have been and continue to be assessed by clinical trials regarding both benefits and risks and are indicated for use according to evidence-based guidelines.

vc não leu né?

 

Em 27/09/2021 em 20:05, Auau disse:

este site de vendas literalmente não usa nenhuma fonte(pesquisa) nas afirmações que biodentico é melhor e quando menciona pesquisas é as mesmas pesquisas de testo sintéticas (como todas são) e nada de biodentico 

 

HAHAHAH pqp, ao menos LEIA os links que vai postar antes de postar🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 20:05, Auau disse:

Bom, finasterida inibe o DHT de maneira sistêmica...talvez seja mais negócio tu mandar manipular uma pequena dosagem de minoxidil oral e falar com um dermatologista pra te ver a receita, ter uma conversa sobre isso com ele/ela.

 

Cara, aí vai a resposta pra tua pergunta:

 

1. Pra aumentar a testosterona natural (endógena) através de medicamentos, seria com o uso de SERM (em geral, clomifeno). Aumenta realmente enquanto usa, as vezes aumenta 2- 3 vezes mais do que a tua baseline. Há uma maior liberação de LH, hormônio que sinaliza para os testículos produzirem mais testosterona. Não dura pra sempre, funciona enquanto usa. Nem tudo são flores, lê abaixo, por favor:  

 

Prós: não precisa de receita, custa por volta de 50 reais/  Contras: Há muitas chances de tu experienciar distúrbios na visão, principalmente se tu tiver um adenoma hipofisário e não tiver um exame de imagem (RM da sela turcica) pra comprovar. Nesses casos, já é uma contra indicação.

 

2. HCG (choriomon M). Hormônio injetável análogo do LH (produzido na hipófise)

 

Prós: aumenta a testosterona intratesticular, não precisa de receita, mas em vez de aumentar o pulso de LH como o clomid faz. A curto prazo é uma boa, a médio prazo para de funcionar como antes. / Contras: Como ele é um LH-like (sintético), a tendência natural é baixar tua produção de LH e depois que tu não tiver mais HCG no corpo, como é que fica a tua situação? Pior ou igual. Após a depuração do HCG por completo, tem que esperar teu organismo recuperar teus níveis basais de LH. Ou seja, ele é um quebra-galho "quick fix" ou pra casais que precisam engravidar. Não é um tratamento para sintomas hipogonádicos.

 

3. Em casos de testosterona baixa/níveis mais baixos causados por um microprolactinoma, já é suficiente pra "interromper" parcialmente a funcionalidade do eixo HPT.  A prolactina pode causar diminuição de LH dependendo do valor em que ela se encontra nos exames...Nesses casos , o ideal é entrar com cabergolina, que vai não só normalizar a secreção de prolactina, como restaurar a testosterona pra valores que não te ponham mais como alguém sintomático.  

 

prós: não precisa de receita, incidência baixa de efeitos colaterais na maioria das pessoas. / contras: não é bem tolerado pra quem tem problemas cardiacos, interage mal com algumas medicações e não é legal gastar 100 reais em 2 comprimidos de Dostinex caso tua prolactina se encontrar em um valor baixo. Se estiver desregulada, pode melhorar consideravelmente tua libido.  

 

TPC como tu mencionou no tópico, é com SERMS como eu te falei ali em cima. A preocupação maior do uso de SERMS é a questão dos distúrbios na visão...É uma classe de medicação bem problemática, não te engana.

 

Fora isso, pra manter a testosterona natural tu tem que ver o que está derrubando ela (idade, má nutrição/cutting, deficiência em micronutrientes, alguma outra doença endócrina, privação de sono, uso de estatinas.) O que me pareceu com o teu relato, é que tu inibiu o DHT com a finasterida, que é um subproduto da testosterona. Ele é androgênico e mantém a função sexual...de repente nem foi a tua testosterona que caiu, mas o simples fato de que tu diminuiu muito a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, causando teus sintomas.

 

Ademais, o que restaria fora aqui citado, seria tu repor testosterona de maneira exógena...Essa precisa de receita ou ficar correndo atrás do mercado pararelo, que é uma burrice na maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 27/09/2021 em 23:43, Auau disse:

 

Li sim Man, só que fala de hormônios bioidênticos em geral, a testo não está inclusa mas vc vê no estudo essa parte:  Resultados:Os pacientes relatam maior satisfação com TRHs que contêm progesterona em comparação com aqueles que contêm progesterona sintética. Os hormônios bioidênticos têm alguns efeitos fisiológicos distintos, potencialmente opostos, em comparação com suas contrapartes sintéticas, que têm estruturas químicas diferentes.

 

Se tira uma base que a testo se assemelha a essa conclusão do estudo...

Mais uma vez não sabe interpretar pesquisa científica e extrapola conclusão.

 

Se tivesse parado para ler sobre o assunto, teria visto que PROGESTERONA possui medicamentos derivados que não são possuem molecula identica à de progesterona (Ex: Medroxyprogesterone acetate), que são vendidos nas farmacias e causam efeitos DIFERENTES de progesterona com molecula bioidentica.

https://hormonebalance.org/images/documents/Kuhl 05 Pharm Estro Progest Climacteric_1313155660.pdf

 

A pesquisa NAO era de testosterona cara, é de progesterona.

 

Pare de achar que uma conclusão vale pra outra coisa.

 

Em 27/09/2021 em 23:43, Auau disse:

 

Repete 2x? Pra que?

Mais uma vez vc esta querendo trocar de assunto de "eu não leio nada e não sei interpretar" para "pra que vc fica se repetindo?".

 

A gente já sacou que vc é desonesto nas respostas e foge quando não consegue responder.

 

Vou repetir: A pesquisa que vc postou (e vc não leu) não apoia bioidenticos.

 

Em 27/09/2021 em 23:43, Auau disse:

 

Ok, foi vacilo do site de vendas (não sabia que era) mas vc realmente acha que a testo bioidêntica que é feita através de uma mudança na molécula do cará selvagem é igual a durateston que é feita com engenharia de recombinação genética? 

TODO mundo que faz farmacologia ou estuda quimica sabe que se a estrutura de testosterona é a igual, então É A MESMA do corpo, independente do processo quimico de produção.

 

Preciso novamente referenciar artigo de como é feito testosterona em laboratório para provar mais uma vez que vc está batendo a cabeça no teclado? 

 

Vamos lá, está divertido fazer vc passar vergonha:

https://www.nap.edu/catalog/25791/the-clinical-utility-of-compounded-bioidentical-hormone-therapy-a-review

Citar

Definition of Bioidentical Steroid Hormones

Steroid hormones can be classified into four groups: (1) natural hormones found in nature and formulated into drugs without undergoing chemical modifications; (2) hormones native to the body and synthesized from natural precursors; (3) hormones native to the body and synthesized from nonsteroidal precursors; and (4) synthetic and not native to the body (Bhavnani and Stanczyk, 2012). Irrespective of how they are created or synthesized, all steroid hormones are characterized by the various receptors to which they bind throughout the body.

A bioidentical hormone is a term that describes a hormone that is chemically and structurally identical to those produced by the human body, with the implication that an identical chemical structure translates to a physiologic response identical to that of the endogenous hormone. Bioidentical hormones may be synthesized from plant or animal sources, or completely chemically synthesized (American Chemical Society and Sociedad Química de México, 1999; Wang et al., 2011), and they are offered as U.S. Food and Drug Administration (FDA)-approved drug products or as preparations that have not undergone FDA approval (Cirigliano, 2007). What is important to remember is that it is the chemical structure of the molecule, and not the originating source, that determines whether a hormone is bioidentical.

(...)

Exogenous Sources of Bioidentical Hormones

Exogenous source material, including plants, must be processed chemically to create bioactive hormone products that the human body’s endogenous hormone receptors can recognize. Plants, for example, do not produce cholesterol. Rather, they produce related chemicals known as plant sterols that can be converted chemically through laboratory-based enzymatic processing into steroid hormone products (see Figure 4-2).

Regardless of whether the bioidentical steroid hormone is produced endogenously or exogenously, it is the structure of the hormone and the way in which it is metabolized that determines its biological action. This point is critical to understanding the effects of steroid hormones.

Image

FIGURE 4-2 Production of bioidentical hormones from plant-produced compounds.
SOURCES: American Chemical Society and Sociedad Química de México, 1999; MaskaRad, 2018, Stock Illustration ID: 957444020; Popovaphoto, 2015, Stock Illustration ID: 498946090; YuanruLi, 2018, Stock Illustration ID: 916334012; Wang et al., 2011.

(...)

Conclusion 4-1

Use of the term bioidentical is a source of confusion. Bioidentical means that the hormone’s chemical structure is identical to that of a hormone occurring naturally in the body, and consequently implies its biologic activity is identical to that of a hormone occurring naturally in the body. Many patients believe that bioidentical means that plants are the source of the hormones, however, it is the chemical structure and not the source that determines whether a hormone is bioidentical. Furthermore, bioidentical hormone medications that have plant sources and are called natural are, in fact, chemically modified in the laboratory before they are provided to a patient

(...)

Testosterone

Testosterone, Testosterone Cypionate, and Testosterone Propionate

In men, testosterone is an androgen that is synthesized predominantly in the testis from cholesterol through the intermediate DHEA. In premenopausal women, the adrenals and ovaries are the key sources that contribute to circulating levels of plasma testosterone. In postmenopausal women, testosterone is almost exclusively derived from nonovarian tissues.

Testosterone is a potent androgen, and it plays a major role in the development of the male reproductive system and the sexual health of both men and women. Other forms of testosterone, such as testosterone cypionate and testosterone propionate, are also used in compounding. Testosterone cypionate and testosterone propionate are prohormones that the body converts to testosterone (NLM, 2020b). These two forms of testosterone may be useful in compounding because of their differing solubilities. (See Figure 4-8 for the chemical structures of testosterone, testosterone cypionate, and testosterone propionate.)

 

Em 27/09/2021 em 23:43, Auau disse:

3x SLC kkkk, alzheimer?

É uma tentativa de piada? Quem ta passando vergonha aqui no forum é você.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 19:14, Marujo vai ao Palco disse:

 

Libido pode estar ligado à mais o quê ? se você puder me explicar melhor estou a ouvidos.

Irei fazer exame de Testosterona e afins no dia 30 (Quinta-feira), mas tenho QUASE certeza que minha falta de libido é consequente a testosterona e DHT, pois enquanto eu tomava Finasterida eu percebi perca de força, muito cansaço e também disfunção erétil.

Líbido é algo multifatorial, entenda que líbido não é ereção.

Líbido pode estar ruim por desgaste na relação, problemas psicológicos, cansaço, má qualidade de sono, etc.

Não estou falando que seu problema não é a testosterona até porque você usou um fármaco que pode ter causado isso, mas ai a gente só vai ter certeza com exames. 

 

Sua ereção está normal? 

 

Você tem vontade de transar mas não tem ereção?

 

 

 

Em 27/09/2021 em 19:14, Marujo vai ao Palco disse:

 

Sim, eu realmente invejo esse povo que usa e abusa de esteroides e continuam com cabelo e não tem mais nenhum outro colateral sequer. Genética boa.

 

Cara cabelo é foda, olha quantas pessoas de 20 anos começam a ficar careca sem nunca ter usado nenhum tipo de anabolizante.... infelizmente se você tiver que ficar careca, vai ficar. Remédio vai atrasar o processo e te trazer colaterais de gorjeta

 

 

Em 27/09/2021 em 19:14, Marujo vai ao Palco disse:

Irei fazer isso também, agr q você falou. já que esses alimentos possuem gorduras boas tbm.

Então, mas como te disse não adianta aumentar as gorduras se você não sabe quanto está comendo, às vezes você acha que precisa aumentar e já está comendo muita gordura e o problema não está ai. 

Não adianta você sair tomando remédio, mexendo na dieta e etc sem saber ao certo o que precisa de ajuste.

 

Em 27/09/2021 em 19:14, Marujo vai ao Palco disse:

Eu achei bem caro kkk

E vai ficar ainda mias caro, enquanto tiver gente comprando....

 

Em 27/09/2021 em 19:14, Marujo vai ao Palco disse:

 

Então, por isso estou juntando informações suficiente, estudando todo o possível, procurando relatos e coisas do gênero para saber exatamente o que fazer e o que comprar. Pois só irei comprar as coisas quando eu tiver mais que 90% de certeza do que fazer e como fazer e qual o resultado esperado. Por isso não comprei nada ainda, irei esperar fazer meus exames, ver os resultados e com base no resultado, vou saber o que está errado comigo e correr atrás de voltar ao normal. Porém visando ficar grande e com cabelo heheh

 

 

Cara vou ser sincero com você, se você já tem pre-disposição de ficar careca pode ir aceitando a ideia porque mesmo que não use esteroide vai adiar um tempo mas vai ficar careca.

Infelizmente é o tipo de coisa que é mais saudável você aceitar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 28/09/2021 em 13:34, Auau disse:

 

Abre a mente cara, falei sobre relacionar a testosterona sintética com a progesterona sintética, é só ligar os fatos...

Ligar "que fatos"?

Pesquis de colateral de progesterona sintética = testosterona? 

É isso mesmo os "fatos" que vc quer ligar na sua cabecinha?


Aprenda o mínimo de metodologia científica, quimica, qualquer coisa pra parar de passar vergonha.

 

Em 28/09/2021 em 13:34, Auau disse:

Assim como existe o premarin que vc citou, existe a metiltestosterona, estava me referindo a isso.

Novamente: 

Assim como existe o premarin que vc citou, existe a metiltestosterona, estava me referindo a isso

 

A conversa é sobre TESTOSTERONA. Pare de desviar o assunto e fingir demência.

 

 

Em 28/09/2021 em 13:34, Auau disse:

Ok cite por gentileza a parte escrita do estudo que não apoia por favor

Cara fala sério, vc tem problemas de leitura interpretação né? LEIA o meu comentário respondendo vc, aonde postei o texto do estudo que VOCE NAO LEU:

Mas como vc não tem capacidade, vou colar novamente o que está no estudo que vc postou e não leu nada nele:

Citar

Compounded BHTs lack well controlled studies examining route of administration, pharmacokinetics, safety, and a critical, science-based rationale for the mixture and ratios of bioidentical estrogens employed in many preparations. Many advocates of compounded BHTs customize prescriptions based on saliva tests or blood sera levels in direct contradiction to evidence-based guidelines, which support tailoring HT individually according to symptoms. Currently, scientific uncertainties associated with compounded BHTs make their use less preferable to that of CHTs, as CHTs have been and continue to be assessed by clinical trials regarding both benefits and risks and are indicated for use according to evidence-based guidelines.

 

Em 28/09/2021 em 13:34, Auau disse:

 

Um site de vendas vendendo um livro por $80,00? Grande estudo em

O estudo publicado no site é PUBLICO.

A compra e venda em papel ou formato digital do estudo é oferecida E OPCIONAL.

 

Mas quer o mesmo estudo publicado em outro lugar que não oferecem a versão em papel paga?

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33048485/

 

Pare de mudar o foco do da discussão.

 

Em 28/09/2021 em 13:34, Auau disse:

É só aquilo mesmo que tá escrito ou como é? Manda o link do artigo direto da pesquisa

Eu já te mandei 2x esse link do artigo cara. Ta aqui nesse tópico o link do artigo todo e no outro tópico.

Para de se fazer de burro.

 

Em 28/09/2021 em 13:34, Auau disse:

 

Rapaz estou desconfiando que vc realmente tem alzheimer, repete mais que disco arranhado, todo tópico vc faz uma auto-confirmação pelomenos 2x

É pra continuar te fazendo de bobo da corte aqui no forum mesmo.

Vc não consegue argumentar nada sem falar bobagem, não vai a fundo em absolutamente nada sobre os assunto, postar algo aleatório para tentar argumentar (apenas link aleatório que vc mal leu também), mudar o foco quando fica sem resposta e ainda faz conclusão errada do pouco que finge ter pesquisado.

É divertido ver como vc tem problemas em não aceitar que falou muita bosta sem nexo. 

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...