Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABCDE


amdcmat

Posts Recomendados

Boa tarde a todos! Elaborei esse treino ABCDE pois quero começar a treinar um músculo por semana e focar mais nele, principalmente no treino de braços. Esse é o primeiro treino que eu monto. Antes eu só usava os treinos das fichas da academia. O que vocês acham que eu preciso mudar ou melhorar?

 

TREINO PEITO E ABDÔMEN

Supino reto

 

4 x 8

 

 

Supino inclinado halter

Com rotação

4 x 8

 

 

Crucifixo reto halter

 

4 x 8

 

 

Crucifixo voador

Drop-set x3

4 x 8

 

 

Abdômen supra

90 Graus

3 x 15

 

 

Abdômen infra

Militar

3 x 15

 

 

 

TREINO COSTA

Puxada aberta pulley

 

4 x 8

Remada maquina pegada pronada

Drop-set x3

4 x 8

Pulley frente triângulo

 

4 x 8

Remada unilateral com halter

 

3 x 10

Remada cavalinho pegada pronada

 

3 x 10

 

TREINO PERNA

Agachamento livre com barra guiada

 

3 x 10

Agachamento sumo com halter

 

3 x 10

Cadeira extensora

 

3 x 10

Cadeira flexora

Drop-set x3

3 x 10

Glúteo máquina unilateral

 

3 x 10

Panturrilha máquina

 

3 x 15

Panturrilha escada

10-9-8-7-...

 

 

TREINO DE OMBROS E ABDÔMEN

Desenvolvimento de ombro halter

 

4x 8

Elevação lateral halter

 

3 x 10

Elevação lateral sentado halter

 

3 x 10

Elevação frontal halter

 

3 x 10

Flexão lateral pulley

 

3 x 15 cada lado

Abdômen supra

90 graus

3 x 15

 

TREINO DE BRAÇO

Rosca direta com barra

7-7-7

4 x 7/7/7

Rosca Scott barra

 

4 x 10

Tríceps pulley barra

Drop set x3

3 x 8

Tríceps corda

 

4 x 10

Rosca martelo unilateral

Com rotação

4 x 10

Tríceps francês sentado

 

4 x 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2021 em 13:20, daniellivio disse:

Não dá para saber o que precisa melhorar sem saber em que nível você está, quanto tempo de treino que tem e etc..

 

Eu tenho 2 anos de treino, mas nao focava muito. Comecei a levar a sério mesmo no inicio do ano de la pra cá eu fazia fichas PPL que os instrutores da academia elaboravam. Percebi uma boa evolução no peitoral e costas, mas os braços e ombros não muito. Por isso eu quis fazer um dia só pra braços e outro só para ombros e tentar trabalhar mais neles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acha melhor colocar mais um treino de perna na semana? Sou iniciante, mas me parece um treino fraco e mal dividido para os membros inferiores. Esperar os anciões do fórum aparecerem, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 13:32, IgorPinheiro disse:

Não acha melhor colocar mais um treino de perna na semana? Sou iniciante, mas me parece um treino fraco e mal dividido para os membros inferiores. Esperar os anciões do fórum aparecerem, kkkk.

Por causa dos agachamentos? 

 

 

Em 27/09/2021 em 13:38, Giga13 disse:

Parece decente, aumentaria apenas duas repetições para todos os q colocou 8 e 10.

Valeu! Vou acrescentar aqui para aumentar a intensidade, já que treinaria cada músculo 1x por semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Natural eu não acho valido dá só um estimulo por musculo por semana....Prefiro pelo menos uma frequencia de 2x e dividir o volume total nelas...Acho que será mais produtivo para naturais. Mais frequencia, menos volume total e intensidade moderada ( trabalhando entre RPE8 a 9.5 a depender do exercicio e numero de reps )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 18:22, Alex_83 disse:

Não acho válido, a grosso modo, treinar pernas só uma vez por semana. Nem acho válido usar um dia de treino só para braços.

 

Eu vi uns videos dizendo que se fizer um treino mais intenso, um dia só de braços ajudaria a progredir mais. Mas como o A-103 disse abaixo, nao deve ser muito eficaz para natural. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 18:58, A-103 disse:

Se for Natural eu não acho valido dá só um estimulo por musculo por semana....Prefiro pelo menos uma frequencia de 2x e dividir o volume total nelas...Acho que será mais produtivo para naturais. Mais frequencia, menos volume total e intensidade moderada ( trabalhando entre RPE8 a 9.5 a depender do exercicio e numero de reps )

 

Um treino PPL seria melhor nesse caso? Porque eu ja vi uns naturais terem bons resultados dando só um estimulo por semana, mas deve depender da genética e etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...