Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Franguinha Maromba #ProjetoMonstrona #DivaGraciane

SweetB

Posts Recomendados

Postado
Em 06/12/2021 em 10:09, projetohuck2 disse:

Não vai na onda do forum não kkk...

vitamina D em excesso causa mais problema que benefícios. 

kkkkkk 😁

Também li o livro do prof. dr. Michael Holick: Vitamina D - Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes e em alguns artigos na internet. Aparentemente essa dosagem de 50000 ui (1250 mcg) por semana não tem malefícios no curto prazo. Como demora pelo menos umas 6 semanas para atingir níveis normais no sangue em uns dois meses repito o exame se tiver normal eu paro e fico só com a vitamina D do sol+polivitaminico.

Postado

Eu tomaria cuidado com a dosagem de Vit. D e B12 que pretende ingerir.

É comum que pessoas com B12 baixa façam reposição via medicação instramuscular ou sublingual. Digo mais, muitas pessoas possuem problema com absorção/metabolização. Então, nem sempre é a dieta que está pobre em B12.  Quem sobe muito os níveis de B12 acaba contando com colaterais muito chatos, principalmente acne.

Sobre Vit. D, existem dosagens bem menores de Vit. D que podem ser usadas continuamente  e de forma segura. Você pode verificar, pelos exames, se estão te deixando em quadrante satisfatório. 

Cuidado com esse "pensamento" que muita gente tem de que "quanto mais vitamina tal, melhor", pois você pode acabar intoxicando seu corpo.

Postado
Em 07/12/2021 em 11:37, rbtm disse:

Eu tomaria cuidado com a dosagem de Vit. D e B12 que pretende ingerir.

É comum que pessoas com B12 baixa façam reposição via medicação instramuscular ou sublingual. Digo mais, muitas pessoas possuem problema com absorção/metabolização. Então, nem sempre é a dieta que está pobre em B12.  Quem sobe muito os níveis de B12 acaba contando com colaterais muito chatos, principalmente acne.

Sobre Vit. D, existem dosagens bem menores de Vit. D que podem ser usadas continuamente  e de forma segura. Você pode verificar, pelos exames, se estão te deixando em quadrante satisfatório. 

Cuidado com esse "pensamento" que muita gente tem de que "quanto mais vitamina tal, melhor", pois você pode acabar intoxicando seu corpo.

A vitamina B12 sigo tomando só a do polivitamínico mesmo. Dose bem tranquila. Nem tinha pensado em problemas de absorção, vou seguir com o básico melhorando a dieta e se não subir no próximo exame vou ver com o médico para investigar.

A vitamina D só vou usar essa dose alta até ver a melhora no exame, depois só a dose baixa do polivitamínico mesmo. Até agora não tive nenhum colateral, acne tá do mesmo jeito devido ao uso de mascara o dia todo a região sempre tem alguma.

Postado
Em 09/12/2021 em 10:22, SweetB disse:

acne tá do mesmo jeito devido ao uso de mascara o dia todo a região sempre tem alguma.

minha esposa está com o mesmo problema

na verdade a médica dela tb está com acne por uso de máscara

Esá testando uma medicação tópica para ver se melhora

Postado
Em 13/12/2021 em 09:15, Power_tr00 disse:

minha esposa está com o mesmo problema

na verdade a médica dela tb está com acne por uso de máscara

Esá testando uma medicação tópica para ver se melhora

Qual a medicação tópica ela está usando? Pra mim nada ta adiantando, fiquei uns dias em casa sem usar e a pele melhorou bem, mas quando volta a rotina de máscara o dia todo volta tudo.

Postado
Em 13/12/2021 em 10:54, SweetB disse:

Qual a medicação tópica ela está usando? Pra mim nada ta adiantando, fiquei uns dias em casa sem usar e a pele melhorou bem, mas quando volta a rotina de máscara o dia todo volta tudo.

tenho de perguntar, mas acho que a individualidade tem de ser levada em conta

se não der certo dermatologista disse que vão apelar pra roacutan

Postado
Em 13/12/2021 em 10:54, SweetB disse:

mais uma pergunta

qual vacina você tomou?

astrazeneca?

Postado
Em 14/12/2021 em 09:16, Power_tr00 disse:

mais uma pergunta

qual vacina você tomou?

astrazeneca?

Não. Foi Pfizer, 1ª e 2ª doses em dia, só aguardando a 3ª, que pelo que dizem vai ser de uma vacina diferente das doses anteriores.

Postado
Em 14/12/2021 em 09:58, SweetB disse:

Não. Foi Pfizer, 1ª e 2ª doses em dia, só aguardando a 3ª, que pelo que dizem vai ser de uma vacina diferente das doses anteriores.

Minha esposa está trabalhando com a hipótese de que foram as vacinas, pois outras amigas dela que tomaram astrazeneca também apresentam este quadro de espinhas

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/12/2021 em 09:58, SweetB disse:

O dermatologista que atendeu minha esposa disse que esses quadros de espinhas andam comum em que teve COVID longa... Está tratando com produtos de uso tópico mesmo

Postado
Em 28/12/2021 em 12:51, Power_tr00 disse:

O dermatologista que atendeu minha esposa disse que esses quadros de espinhas andam comum em que teve COVID longa... Está tratando com produtos de uso tópico mesmo

É uma reação aos corticóides usados em doses cavalares no tratamento

Postado
Em 28/12/2021 em 12:51, Power_tr00 disse:

Caraca ... acne essa COVID ta causando, nunca poderia imaginar a relação.😷

Postado
Em 29/12/2021 em 15:19, SweetB disse:

Caraca ... acne essa COVID ta causando, nunca poderia imaginar a relação.😷

Na verdade é colateral do tratamento

Doença zoada

Postado (editado)

Atualização

Estava com muita tontura e fraqueza para realizar os treinos e bateu uma depre danada que até hoje não consegui voltar a treinas, mais o natal e ano novo, a motivação foi a zero. Enfim, fiz alguns exames e além da minha Vitamina D estar baixa, minha ferritina também está bem baixa: 19 ng/mL, médico passou sulfato ferroso a analisou que pelo meu histórico a soma disso causava esse desanimo cronico. Minha saúde física e psico melhorou bastante sigo tomando a Vitamina D, B12 e o sulfato ferroso.

Pesquisando sobre o assunto to pensando em usar também:

• 5-HTP e triptofano que são considerados antidepressivos naturais.
  • Ginko Biloba para melhorar a memória e atenção. Melatonina para dormir.
  • E a Maca Peruana como pré treino.

Mas estou pesquisando mais para saber o que realmente funciona e o que é placebo.

Melatonina já usei, mas não obtive resultados consideráveis na época. Mas, minha rotina era muito estressante, então não sei até que ponto funcionou ou apenas eu que não observei bem.

Editado por SweetB
Postado
Em 29/12/2021 em 15:34, SweetB disse:

Atualização

Estava com muita tontura e fraqueza para realizar os treinos e bateu uma depre danada que até hoje não consegui voltar a treinas, mais o natal e ano novo, a motivação foi a zero. Enfim, fiz alguns exames e além da minha Vitamina D estar baixa, minha ferritina também está bem baixa: 19 ng/mL, médico passou sulfato ferroso a analisou que pelo meu histórico a soma disso causava esse desanimo cronico. Minha saúde física e psico melhorou bastante sigo tomando a Vitamina D, B12 e o sulfato ferroso.

Pesquisando sobre o assunto to pensando em usar também:

• 5-HTP e triptofano que são considerados antidepressivos naturais.
  • Ginko Biloba para melhorar a memória e atenção. Melatonina para dormir.
  • E a Maca Peruana como pré treino.

Mas estou pesquisando mais para saber o que realmente funciona e o que é placebo.

Melatonina já usei, mas não obtive resultados consideráveis na época. Mas, minha rotina era muito estressante, então não sei até que ponto funcionou ou apenas eu que não observei bem.

Inveja da ferritina baixa.

A minha chegou a 20x o máximo

Depois com tratamento chegou a 1.5x o máximo

Postado
Em 29/12/2021 em 15:36, Power_tr00 disse:

Isso não é para invejar, não tava conseguindo fazer nem a flexora sem ficar com uma fraqueza extrema+tontura kkkkkk tenso😄

Postado
Em 03/01/2022 em 08:27, SweetB disse:

Isso não é para invejar, não tava conseguindo fazer nem a flexora sem ficar com uma fraqueza extrema+tontura kkkkkk tenso😄

melhoras pra você

mas eu não posso deixar de ressaltar que durante o diagnóstico de minha ferritina muito acima do normal eu soltei laconicamente para o médico "não me espanta, levei ferro demais na vida até o presente momento"

Postado

Dia 31/12/21

Último treino do ano

Adutora

Flexora

Extensora

Agachamento com kettlebell

Abdominais

Cardio: Esteira

Adicionei antes de dormir Passiflora 260mg para ajudar na qualidade do sono. Sem resultados que eu tenha percebido até agora. Vou continuar testando. Minha ansiedade está bem controlada então também não vi diferença durante meu dia. Vou continuar testando.

Postado
Em 03/01/2022 em 08:31, Power_tr00 disse:

melhoras pra você

mas eu não posso deixar de ressaltar que durante o diagnóstico de minha ferritina muito acima do normal eu soltei laconicamente para o médico "não me espanta, levei ferro demais na vida até o presente momento"

Obrigada. Agora estou conseguindo realizar os exercícios sem sentir fadiga.

Adorei o senso de humor. 🤣🤣

Postado
Em 03/01/2022 em 08:36, SweetB disse:

Adorei o senso de humor. 🤣🤣

Levo o humor à sério

até 2008 eu ainda fazia stand up nuns butecos por aqui.

Só que como escrevia meus textos inspirado nas besteiras do mundo coorporativo em que estou inserido, quando uns fofoqueiros do trabalho calharam de estar na plateia,  souberam quais eram minhas inspirações e saíram espalhando na empresa... ainda bem que eu me inspirava em gente tão incompetente que ao invés de dar ruim, deu foi mais zoeira pros tapados

• 4 semanas depois...
Postado

De volta ao jogo, semana passada consegui fazer os seguintes treinos:

20/01/2022 - aeróbico - caminhada

21/01/2022 - Treino A - inferiores

22/01/2022- Treino B - superiores/abdômen

Continuando na luta... ontem fiz um treino com foco em glúteos:

24/01/2022 - Treino de Glúteos

E a vida continua. 😆

Postado
Em 29/12/2021 em 15:36, Power_tr00 disse:

Vc tem hemocromatose hereditária?

Postado
Em 25/01/2022 em 16:51, t2ds disse:

Vc tem hemocromatose hereditária?

meus pais tem isso normal, minha ilha tb

eu acho que foi pelo abuso de fígado dessecado e muito ferro alimentar

Postado
Em 25/01/2022 em 16:54, Power_tr00 disse:

meus pais tem isso normal, minha ilha tb

eu acho que foi pelo abuso de fígado dessecado e muito ferro alimentar

Não entendi bem, a sua estava na faixa de 200 ou era 20x a faixa superior (uns 6k)?

Postado
Em 25/01/2022 em 16:55, t2ds disse:

Não entendi bem, a sua estava na faixa de 200 ou era 20x a faixa superior (uns 6k)?

bateu nos 6k

depois de cuidar foi pra uns 450 e tem caído lentamente

• 3 semanas depois...
Postado

Peguei covid no final de janeiro 😔

Estou bem, mas ainda sinto cansaço e indisposição, além da minha memória e concentração estar falhando.

Por enquanto sem treinos.

Postado
Em 11/02/2022 em 10:30, SweetB disse:

Estou bem, mas ainda sinto cansaço e indisposição, além da minha memória e concentração estar falhando.

Que foda heim...tomara que melhore logo.

Postado

Espero que melhore

• 4 semanas depois...
Postado

Melhoras!

Postado

Obrigada pessoal, estou bem melhor.

Fiz alguns exames de sangue. Dentre o que estava em sinal de alerta tive melhora considerável:

Vitamina D

Nov/21 - 19,3 ng/ml - Fiz o protocolo de 50.000 ui por semana por 7 semanas + banho de sol sempre que dava

Fev/22 - 101,0 ng/ml - Fiz o exame uma semana depois de tomar o último comprimido do protocolo

Agora é só manter, ainda estou estudando qual a melhor dosagem de manutenção, mas acho que vou fazer uma suplementação com 1000 ou 2000 ui dia. E também tentar tomar um banho de sol pelo menos uma vez por semana. Pois segundo minhas pesquisas a vitamina D produzida pelo corpo, caso tenha em excesso, o próprio corpo elimina, já pela suplementação pode acumular demais e causas hipercalcemia, mesmo que raro, mas é um efeito colateral possível.

Ferritina

Nov/21 -13,0 ng/ml

Fev/22 - 55,1 ng/ml

Para aumentar variei entre o sulfato ferroso e ferripolimaltose, aumentei o consumo de carne vermelha (patinho e acém basicamente). Aqui eu achei que estaria mais alta. Pelo que li a tireoide funciona melhor com ferritina acima de 70 ng/ml. Vou incluir na dieta mais carne vermelha e vitamina C para potencializar a absorção do ferro. Li que o cálcio se consumido duas horas antes  do ferro atrapalha a absorção, talvez seja essa a causa de não estar um valor mais alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...