Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato TRT com Gel via Pentravan


Posts Recomendados

Olá, pessoal! Acompanho o fórum há tempos em off e hoje venho relatar minha experiência usando Testosterona em Gel 15% via Pentravan.

 

Não encontrei relatos precisos, com exames e etc sobre esse gel, por isso estou vindo aqui relatar. Vi muita gente falando mal, que era caro e etc. Paguei apenas R$ 97 nesse gel com 30g, apesar de aparentar ser subdosado (já encontrei outros fornecedores, um pouco mais caro: entre R$ 150 e R$ 200, com 15% também).

 

Estou aplicando as 08h da manhã. Não encontrei na internet sobre a meia vida dessa testo em gel, então não sei direito qual o melhor momento de fazer o exame de sangue.

 

Minhas informações

Idade: 23 anos

Peso: 90kg

Altura: 1,78

BF: 17 - 20%

 

Dieta

2640 kcal

300g de carbo

180g de proteína

80g de gordura

Estou fazendo a dieta de body recomp do Leandro Twin

 

Treino

ABC 2x

Treino de Muay Thai 3x na semana

Cardio: Na esteira uns 90 minutos por semana, porém acho que o Muay Thai entra como cardio também.

 

O que me levou a usar o Gel

1. Primeiro o meu histórico de testo baixa, tinha todos os sintomas de testo baixa: Libído 0, baixa disposição, depressão em alguns momentos (foi um psicólogo que recomendou eu fazer os exames de testosterona e procurar um endócrino).

2. No endócrino, ela me receitou o Indux (mas disse que minha testo de 258 era normal). Como eu não queria pagar caro num médico bom para me receitar uma Dura ou Depo, eu optei pelo gel que encontrei em farmácia de manipulação.

3. Apesar do Indux ter aumentado minha testo, ele custa praticamente o mesmo preço do gel. Porém o gel tem potencial para deixar minha testo no nível mais alto dentro da normalidade. Além de que li alguns relatos negativos do Indux e que se eu parasse de tomar minha testo voltaria ao que tava antes.

 

Primeiras percepções

Primeiro e segundo dia não senti nada, até achei que não tivesse testo no gel.

No terceiro dia de aplicação, senti que meu treino rendeu mais, estava mais disposto. Aumentei a carga em todos os exercícios e senti um pump maior nos bíceps.

 

Exames 17/11/2020:

Testosterona Total: 332 ng/dL

Testosterona Livre: 9,25 ng/dL

 

Exames 14/07/2021:

Testosterona Total: 258 ng/dL

Testosterona Livre: 7,75 ng/dL

SHBG: 12,5 nmol/L

Estradiol: 25,7 pg/mL

Prolactina: 7,84 ng/mL

FSH: 4,88 mIU/mL

LH: 4,81 mIU/mL

 

Exames 10/09/2021: (Usando 50mg/dia de Indux):

Testosterona Total: 424 ng/dL

Testosterona Livre: 14,06 ng/dL

SHBG: 6,6 nmol/L

Estradiol: 34,9 pg/mL

Prolactina: 10,46 ng/mL

FSH: 6,65 mIU/mL

LH: 4,09 mIU/mL

 

Exames 13/09/2021 (Segundo dia usando o Gel - Teste feito 3 horas após fazer a aplicação)

Testosterona Total: 595 ng/dL

Testosterona Livre: 20,76 ng/dL

SHBG: 9,0 nmol/L

Editado por henri.silvatj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Usei creme base pentravan com 40mg de testo por dia.

Na teoria, se absorvesse metade já seria 140mg por semana de testo pura/suspensa, sem éster. É uma dose bem acima do que o pessoal costuma usar com cipionato, mas ainda assim não vi diferença nenhuma.

Produto manipulado é aquela coisa, não tem a mesma rastreabilidade e controle de qualidade de um produto de prateleira que é fabricado em lote. Então no meu caso acredito que comprei um produto bem subdosado.

Além disso, também achei muito ruim por não poder molhar. A absorção ocorre de 2 a 6 horas após a aplicação, se molhar já compromete. Então se você vai para a praia ou piscina, se fizer um trabalho sujo/pesado e precisar tomar um banho... enfim, o bom da injeção é que aplicou já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 00:14, emerson36 disse:

Usei creme base pentravan com 40mg de testo por dia.

Na teoria, se absorvesse metade já seria 140mg por semana de testo pura/suspensa, sem éster. É uma dose bem acima do que o pessoal costuma usar com cipionato, mas ainda assim não vi diferença nenhuma.

Produto manipulado é aquela coisa, não tem a mesma rastreabilidade e controle de qualidade de um produto de prateleira que é fabricado em lote. Então no meu caso acredito que comprei um produto bem subdosado.

Além disso, também achei muito ruim por não poder molhar. A absorção ocorre de 2 a 6 horas após a aplicação, se molhar já compromete. Então se você vai para a praia ou piscina, se fizer um trabalho sujo/pesado e precisar tomar um banho... enfim, o bom da injeção é que aplicou já era.

produto manipulado tem rastreabilidade e controle de qualidade, só pedir a rastreabilidade como tb ficha de pesagem onde mandou manipular é seu direito, todos os produtos existem lotes e laudo 

o que acontece com gel de testosterona 

1ª muitos manipuladores na correria da produção homogenizam o ativo no pentravam sem fundir o ativo a olho nu parece q foi solubilizado mas os cristais estao la imperceptiveis

2ª se bem manipulado com uma base transdermica boa se absorve uns 20% , é usado testosterona base sem ester sua meia vida e muito curta então não há empilhamento de dose 

3ª a melhor maneira para aumentar a abasorção é incorporar uma porcentagem de dmso mas as farmacias não gostam de usar ou por falta de conhecimento ou pq é um solvente que pode causar irritação na pele , mas é eficiente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hoje trago minha última atualização:

 

Usei o gel durante pouco mais de um mês. Testei de dois fornecedores diferentes e pra que eu sentisse um melhora relevante eu tive que usar 2 doses por dia, o que se tornava muito caro. No início eu senti uma melhora com uma dose, mas como o amigo acima comentou, talvez o meu corpo já tinha reduzido a produção natural fazendo com que fosse necessário duas doses depois de umas semanas.

 

Dito isso, optei por procurar outro profissional para iniciar um tratamento com injetáveis. Iniciei ontem o tratamento com Deposteron e é isso, em breve criarei outro tópico para relatar o uso.

 

Resumindo minha experiência: Pra quem não quer pagar um médico bom ou não conhece um (é difícil de achar mesmo), pode até valer a pena fazer o tratamento com gel (tratamento mesmo, pra fins estéticos com toda certeza não vale a pena). Mas no fim das contas, pelo menos no meu caso, o valor que eu gastaria com o gel daria quase o mesmo valor da consulta médica + o Deposteron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de relatar que:

 

Fiz mais uns 3 exames exames depois dos relatados ali e a testo estava em torno de 400, usando 1 dose do gel. Possivelmente era bem subdosada, o que pode explicar a necessidade de 2 doses.

 

Outra coisa é que sou casado e tenho animal de estimação, portanto o gel atrapalha demais nessa questão, pois tem que ficar no mínimo umas 3 horas sem encontrar em nada e ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 13:22, henri.silvatj disse:

Fiz mais uns 3 exames exames depois dos relatados ali e a testo estava em torno de 400, usando 1 dose do gel. Possivelmente era bem subdosada, o que pode explicar a necessidade de 2 doses.

 

A recomendação de testo em gel é 2x ao dia, uma de manhã e outra no final da tarde.

 

Testo em gel por ser suspensa tem a meia vida muito curta e por isso é necessário a usar mais de uma vez ao dia. Algumas pessoas se dão muito bem com testo em gel e outras nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...