Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro - "Jovens"


magnifrozen

Posts Recomendados

Publicidade

Boa noite, Pessoal!

Terminando mais um dia e os últimos dois dias não foram conforme o previsto. Infelizmente, jovens inúteis resolveram impor suas músicas altas para a vizinhança ouvir a tarde inteira. 

Estou finalizando algumas listas de exercícios e, semana que vem, começo a bater nas deficiências e a fazer as provas anteriores. Como já as fiz ano passado e no decorrer das listas, deixei pra fazer só nesse último mês mesmo.

Estou tendo alguns empecilhos diários, mas creio que, a partir de sábado, tudo já estará estabilizado novamente.

Tudo por um ideal!

Força e Honra!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Nova semana começando e, mais importante que isso, novo ciclo se iniciando que vai até 1 semana antes da prova.

Agora, o foco é a revisão de todo meu material, que inclui questões + teoria. Confesso que é uma parte bem cansativa, mas falta pouco tempo para a vitória e, logo menos, tudo isso será alvo de risada dentro da instituição.

Segundo o curso, tenho mais 2 simulados para fazer antes da prova, todavia não sei se, nessa altura do campeonato, vale a pena investir nisso. No total, foram 8 simulados no ano e, sinceramente, minha técnica já está aperfeiçoada e fixada, além de que vou treinar um pouco mais com as provas anteriores que começarei a fazer essa semana. Portanto, creio que vou fazer como se fosse uma lista de exercícios caso sobre tempo. 

Agora, vamos ao mais importante: Psicológico. Precisamos ter 10000% de certeza de que vamos ser aprovados e que toda a luta no ano(s) será recompensada. Nesse momento, não há espaço para "e se?". Portanto, fixo como parte da rotina o exercício de mentalizar a aprovação antes de dormir em conjunto com um exercício de respiração. Pode parecer bobeira, mas garanto que 10min diários vão te colocar na frente de muitos que têm a teoria, mas vão estar nervosos no dia.

A fim de iniciar esse novo ciclo com ânimo, deixo aqui algumas palavras advindas de uma caderneta de instrução:

"O soldado, o combatente, o guerreiro não se molda apenas na teoria, talvez o amador. O profissional é forjado e lapidado no desconforto, no frio, na chuva, sob pressão, com a mochila às costas, com a arma nas mãos e com firme convicção de vencer os obstáculos e vencer a si mesmo. Sua têmpera de militar é algo para ser trabalhado na dureza e no rigor do treinamento intenso, dando-lhe a exata noção da realidade e da dificuldade do combate, mesmo que não haja aí o cheiro de pólvora e morte."

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Chegamos ao tão sonhado setembro e a vitória nunca esteve tão próxima.

Revisões estão pesando muito na rotina, mas acredito, veementemente, que elas serão a chave para uma reta final perfeita. 

Reiterando meu primeiro post: Ao longo do ano, montei um caderno de questões resolvidas passo a passo para física/química/mat. Essas questões foram escolhidas a dedo. Não são 100% difíceis, mas boa parte possui uma sacada a mais para resolver e abrangem diversos tópicos em uma só questão. Aliado a isso, também tenho meu caderno com a teoria, que também está no cronograma de revisão. 

Enfim, ainda estou pensando na possibilidade de fazer mais um simulado esse final de semana, todavia não quero bagunçar meu cronograma e acabar me frustrando por atrasar as coisas. Esforçar-me-ei e a decisão será tomada.

Não sou de ficar nervoso com pré-prova e até gosto do "medo" que dá, mas os treinos psicológicos continuarão.

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Hoje, iniciei a resolução de provas anteriores e, sinceramente, é ridículo ver que meu nível está bem acima do cobrado na última prova. Lembro de ter visto a parte de física no certame passado e ter achado algo bem pesado. Hoje, está tudo tranquilo e só alguns detalhes que pegaram. Bom, vou corrigir, anotar os erros e tentar terminar uma lista de português que restou.

No mais, reta final é uma mistura de emoções e, de certa forma, tédio. Faltam poucos dias e a estratégia é baseada em não chegar puto/cansado na semana da prova.

Vejo muitos falando que agora é a hora de não dormir e não sei o que e fico pensando se é verdade ou não, uma vez que esse gás deveria ter sido dado durante o ano e não nos 45 do segundo tempo...

Penso assim: Usain bolt, nas vésperas de uma prova importante, vai correr que nem um doido e, possivelmente, machucar-se ou vai treinar só para manter o que construiu durante o ano? pois é...

Sejam inteligentes e não sigam a massa, bora que já deu certo.

"Nunca pergunte a um homem se ele é de infantaria, pois, se ele não for, para que o humilhar tanto?"

Força e Honra!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Hoje, sinceramente, foi o dia mais frustrante dos últimos meses. Muito barulho aqui e eu não conseguia nem lembrar como calculava o discriminante... Estressei-me muito e acabei não conseguindo terminar o previsto.

Vou organizar o planejamento novamente e diminuir um pouco o ritmo, a fim de evitar esse tipo de situação ocorrendo 1 semana antes da prova.

É com o moral baixo que fecho a sexta feira, portanto, dar-me-ei o luxo de dormir 1h a mais hoje.

Já estive em situações piores, então basta ouvir algumas canções, lembrar do objetivo, dormir e amanhã é 120% foco.

Pensamento sempre altivo e fé na missão.

"Não há mal que dure para sempre, nem bem que nunca se acabe."

Força e Honra!

Editado por magnifrozen
faltou a linda mesóclise kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má tarde, Pessoal!

Infelizmente, na manhã de hoje, minha avó veio a falecer.

Pulei da cama para ir correndo ajudar, cogitaram estar engasgada, apliquei a manobra de heimlich, mas já estava sem pulso. Aparentemente, a causa da morte foi infarto fulminante. O quadro dela não era dos melhores, mas aparentava estar bem. Ontem, por ocasião do destino, ela me pediu um abraço e uns familiares/amigos foram a visitar. Creio que já era um aviso de despedida...

A situação está tensa aqui e estou tentando confortar o pessoal. Não tenho muito desenvolvido essa questão de ajudar com palavras nessas situações, mas faço o possível.

Enfim, é a regra da vida e é uma certeza da qual todos temos. 

Tenho algumas pendências no estudo e vou tentar concluir, mas não quero parecer insensível perante à situação...

Meu modo de lidar com as coisas é meio diferente dos demais, todavia isso pode ser interpretado de maneira errada pelos familiares...

Sigamos em frente e tudo dará certo. A saudade vai bater, vai doer, mas não é o fim. Tenho certeza de que ela estará contente quando me vir na academia.

Força e Honra!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Pessoal!

Coisa ficou feia aqui e meu psico deu uma abalada. Não consegui dormir e decidi não ir ao velório hoje por N razões.

Não consegui estudar ainda, mas vou fazer de tudo pra conseguir revisar hoje.

Estou em combate contra meu psicológico e, de vez em quando, ele acaba vencendo algumas batalhas.

Creio que uma boa noite de sono deve ajudar bastante.

Está foda mesmo, mas creio veementemente que é questão de tempo para tudo se ajustar.

Aceito sugestões de como dar uma melhorada na situação.

"É no combate que o infante é forte; vence o perigo e despreza a morte."

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...