Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro - "Jovens"


magnifrozen

Posts Recomendados

Em 29/09/2021 em 01:06, magnifrozen disse:

Boa noite, Senhores!

Demorei para atualizar o resultado, pois ainda não digeri o ocorrido.

Achei a prova em um nível muito bom e eram poucas as questões que eu realmente não sabia fazer.

Bom, passei uma questão errada para o gabarito e errei algumas de física/port por pura besteira.

Minha nota não foi muito boa, todavia é nítida a evolução, mas isso não me conforta.

Vou relatar o que ocorreu nos 3 dias somente para deixar como aprendizado, todavia não quero me vitimizar/colocar a culpa no ocorrido.

Omiti algumas coisas no diário semana passada por questões pessoais, mas já passou e não interferirá em mais nada.

Bom, dei a sorte de pegar covid semana passada e, sexta à noite, minha mãe teve de ir ao hospital por conta do covid e teve treta aqui pois eu estava tentando focar nos próximos dias/não ficar nervoso e não dei a atenção necessária. Resultado: dormi nervoso e acordei 4h da manhã me tremendo todo. Pedi a deus que me ajudasse e consegui dormir mais 2h. Fui fazer a prova e, por incompetência, não consegui focar 100% e errei muita coisa que sabia. 

No segundo dia, acordei com diarreia, mas fui à guerra de novo e consegui gabaritar inglês e quase foi matemática também. Foi um dia bem melhor e me deu esperanças. Enfim, corrigi ontem e os erros em física me quebraram.

Ainda estou no jogo e há chances. Todavia, o que mais me frustra é o fato de que não foi por falta de estudo... 

Enfim, o resultado final vai demorar cerca de 1 mês e meio pra sair e eu só queria não ter cagado o pau pra poder ficar livre desse peso, mas, pelo jeito, esse tempo de espera será mais uma batalha nessa jornada.

É, realmente, agonizante ver o pessoal tudo com nota boa e vc, por bobeira, na merda.

Não consigo ficar sem fazer nada esse tempo todo, então vou planejar pra voltar aos estudos de novo amanhã.

Vida que segue e só acaba quando termina. Voltemos à labuta...

Força e Honra!

Irmão, existem coisas que estão fora da nossa alçada. A vida é assim mesmo. Desatenção, nervosismo, doenças etc são coisas que sempre perseguem os concurseiros. Por desatenção, errei questões impossíveis de serem erradas... coisas que eu estudei milhares de vezes, mas um leitura desatenta fez eu enxergar outra coisa. Quando eu saí da prova da PF eu só tinha uma certeza: reprovação. Mas não foi isso que aconteceu. Mantenha calma, continue estudando, se fizer bem pra vc, tire um tempo para relaxar também, é importante. No mais, nunca desista.

TMJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2021 em 13:51, D. Rocha disse:

Irmão, existem coisas que estão fora da nossa alçada. A vida é assim mesmo. Desatenção, nervosismo, doenças etc são coisas que sempre perseguem os concurseiros. Por desatenção, errei questões impossíveis de serem erradas... coisas que eu estudei milhares de vezes, mas um leitura desatenta fez eu enxergar outra coisa. Quando eu saí da prova da PF eu só tinha uma certeza: reprovação. Mas não foi isso que aconteceu. Mantenha calma, continue estudando, se fizer bem pra vc, tire um tempo para relaxar também, é importante. No mais, nunca desista.

TMJ.

Pois é, D.Rocha. 

Às vezes, coisas acontecem e não há como fugir. Dei meu máximo e não foi por falta de estudo que isso aconteceu.

Ainda estou no jogo teoricamente, todavia, segunda feira, recomeço novamente.

O bom é que eu já estou no nível da prova, então a meta agora vai ser buscar o 01 geral.

Sigamos em frente que vai dar bom. 

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 30/09/2021 em 10:59, magnifrozen disse:

Pois é, D.Rocha. 

Às vezes, coisas acontecem e não há como fugir. Dei meu máximo e não foi por falta de estudo que isso aconteceu.

Ainda estou no jogo teoricamente, todavia, segunda feira, recomeço novamente.

O bom é que eu já estou no nível da prova, então a meta agora vai ser buscar o 01 geral.

Sigamos em frente que vai dar bom. 

Força e Honra!

Atualize-nos sobre o resultado. 

 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, Senhores!

Um bom tempo se passou desde a última atualização e a novidade que tenho é: aprovado, mas majorado.

Dei uma estudada nesse tempo de espera do resultado, todavia não foi 100% em nenhum dia.

Enfim, minha única frustração é que eu estava, intelectualmente, muito mais que suficiente pra passar. Todavia, conforme relatei, muita merda aconteceu e até que dei meu melhor levando em conta a situação.

Bom, vida que segue e comecemos de novo. Dessa vez, tendo em vista que já estou no nível da prova e ela ocorrerá em setembro do ano que vem, minha "motivação" será galgar o 01 do certame. Será uma batalha árdua pegar mais um ano de papiro, mas é o que é.

Como forma de manter-me na linha, tentarei atualizar diariamente aqui.

Força e Honra!

 

Editado por magnifrozen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Senhores!

Ainda estou com um problema no quesito sono, uma vez que fico revivendo minha "época de ouro" quando eu dormia 5-6h e estudava 10h com rendimento insano. Acho que fiquei velho e essa rotina não é mais sustentável(nem era pra ser na época também rs). Estou na busca das 8h líquidas novamente e estabelecer uma meta de X horas, para mim, deixa-me mais concentrado e focado no estudo.

O tédio acaba me pegando diversas vezes, já que sei o conteúdo e não erro muitas questões.

Enfim, o nível está subindo e ficará mais legal com o tempo.

Sigamos que vai dar bom, não há como não dar.

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 30/11/2021 em 22:24, magnifrozen disse:

Boa noite, Senhores!

Ainda estou com um problema no quesito sono, uma vez que fico revivendo minha "época de ouro" quando eu dormia 5-6h e estudava 10h com rendimento insano. Acho que fiquei velho e essa rotina não é mais sustentável(nem era pra ser na época também rs). Estou na busca das 8h líquidas novamente e estabelecer uma meta de X horas, para mim, deixa-me mais concentrado e focado no estudo.

O tédio acaba me pegando diversas vezes, já que sei o conteúdo e não erro muitas questões.

Enfim, o nível está subindo e ficará mais legal com o tempo.

Sigamos que vai dar bom, não há como não dar.

Força e Honra!

Usa caderno de erros? Assina banco de questões? Usa técnica pomodoro? 
Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 22:54, Bignos disse:

Usa caderno de erros? Assina banco de questões? Usa técnica pomodoro? 
Boa sorte!

Fala, Guerreiro!

Tenho um caderno com questões de exatas mais bizuradas(professores ITA/IME chamam de bizural) que achei difícil/errei/boa pra revisar, mas não é somente para erros.

Assino o banco do estratégia militares e somente o faço. Já peguei todo o curso 2x e só estou no foco das questões do banco + revisão do meu material + simul + provas.

Não uso pomodoro. Já tentei usar, mas fico de saco cheio, uma vez que, na maioria das vezes, bato 1h, estou focado em X exercício, mas, de acordo com o timer, preciso descansar 10min, fazendo com que eu perca meu foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 22:39, magnifrozen disse:

Fala, Guerreiro!

Tenho um caderno com questões de exatas mais bizuradas(professores ITA/IME chamam de bizural) que achei difícil/errei/boa pra revisar, mas não é somente para erros.

Assino o banco do estratégia militares e somente o faço. Já peguei todo o curso 2x e só estou no foco das questões do banco + revisão do meu material + simul + provas.

Não uso pomodoro. Já tentei usar, mas fico de saco cheio, uma vez que, na maioria das vezes, bato 1h, estou focado em X exercício, mas, de acordo com o timer, preciso descansar 10min, fazendo com que eu perca meu foco.

Estou estudando para concurso técnico, mas é tão concorrido quanto um militar, haha! Começando cedo, 16 anos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 22:51, Bignos disse:

Estou estudando para concurso técnico, mas é tão concorrido quanto um militar, haha! Começando cedo, 16 anos aqui

Isso aí! Comecei com sua idade e fui aprovado com 17 na ESA. Muita dedicação e zero convívio social no 3 ano do médio, mas, na época, rendeu-me a aprovação a que aspirava. Foca aí e é na tentativa que vc descobre seu melhor jeito de estudar.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...