Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horário para suplementar whey?


Thiabolico

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida básica quanto ao horário de suplementar whey protein...

Recentemente comprei whey e creatina e comecei a ingerir ambos após chegar do treino (sou iniciante), porém, meu café da manha é as 7:30, chego a academia por volta 9:50 e saio entre 10:55 chegando em casa as 11:15 (costumo tomar nesse horário) lendo um pouco na internet vi que é bom ingerir uma proteína após treinar e por isso que estou tomando esse horário, mas eu almoço logo ao meio-dia e também consumo uma boa quantidade de proteínas no almoço (do frango).

 

E eis minha duvida; por eu já consumir uma boa quantidade de proteínas durante o almoço pós treino, posso mudar o horário de ingerir whey para o lanche da tarde? (a refeição onde menos consumo proteínas do dia).

 

PS; aproveitando o post; quando tomar maltodextrina?

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em 06/08/2021 em 12:41, Thiabolico disse:

Pessoal, tenho uma dúvida básica quanto ao horário de suplementar whey protein...

Recentemente comprei whey e creatina e comecei a ingerir ambos após chegar do treino (sou iniciante), porém, meu café da manha é as 7:30, chego a academia por volta 9:50 e saio entre 10:55 chegando em casa as 11:15 (costumo tomar nesse horário) lendo um pouco na internet vi que é bom ingerir uma proteína após treinar e por isso que estou tomando esse horário, mas eu almoço logo ao meio-dia e também consumo uma boa quantidade de proteínas no almoço (do frango).

 

E eis minha duvida; por eu já consumir uma boa quantidade de proteínas durante o almoço pós treino, posso mudar o horário de ingerir whey para o lanche da tarde? (a refeição onde menos consumo proteínas do dia).

 

PS; aproveitando o post; quando tomar maltodextrina?

 

Valeu!

 

Toma quando quiser, de preferência nas refeições com menos proteina

 

Malto: se falta carbo, toma ela. Não se prenda muito na ideia que tem que tomar malto por x motivos, daria para comer até aveia no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 12:43, Alex_83 disse:

Primeiro tu deve entender que whey é um SUPLEMENTO de proteína, não tem horário. Tu sabe quantos gramas de proteína consome diariamente?

Eu li pouco mas vi em diversos sites que existem horários estratégicos para tomar whey (comecei a pouco tempo e não tenho muito conhecimento).

Consumo 160g por dia;

133g de proteina de frango e carne

27/28g de proteina vem do whey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 12:45, krebz disse:

Toma quando quiser, de preferência nas refeições com menos proteina

 

Malto: se falta carbo, toma ela. Não se prenda muito na ideia que tem que tomar malto por x motivos, daria para comer até aveia no lugar

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/08/2021 em 12:51, ThePunisher disse:

Whey pode tomar em qualquer horário que esta precisando de proteína, quanto a Malto não vale a pena, muito melhor investir em carbo comida arroz, aveia batata

Valeu! não comprei, ganhei em um sorteio na academia que frequento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...