Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino sem dieta e suplementação


Kharrid

Posts Recomendados

Sou iniciante na musculação, ectomorfo e meu objetivo é ganhar massa muscular. Sempre tive a dúvida se é possível ter um shape legal sem dieta, suplementação, treinando apenas de 2 a 3 vezes por semana. Sou magro, mas como de tudo. Me alimento de 3 a 4 vezes por dia. Com "shape legal" eu quero dizer apenas deixar de ser magro, não precisa ser um corpo tão definido. E então, é possível? Em quanto tempo eu provavelmente começaria a perceber mudanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, Alex_83 disse:

Melhor do que sendo sedentário, sim.

Você pode por favor me mostrar uma foto de exemplo de mais ou menos até onde dá pra chegar com essa rotina? Para mim poder ter uma base e me inspirar.

Editado por Kharrid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kharrid disse:

Você pode por favor me mostrar uma foto de exemplo de mais ou menos até onde dá pra chegar com essa rotina? Para mim poder ter uma base e me inspirar.

 

Impossível. Mil variantes envolvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa assim: se treinando bem, se alimentando bem e suplementando bem já é difícil evoluir, imagina não fazendo isso. Claro que tem o fator genético, hormonal, etc que podem fazer tu evoluir mesmo nessas condições, mas é difícil. Mas como já te responderam vai estar melhor do que sendo sedentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dieta planejada você vai estagnar rápido e vai puxar ferro apenas para gastar calorias. Não que seja ruim, errado ou inútil, cada um faz o que bem entender e o que gosta, mas se quer ganhar massa após um certo ponto vai ter de estruturar a dieta.

Minha experiência pessoal: Por uns 5 anos eu fiz muitos treinos neste esquema sem dieta (entre 2012 e 2017), pois viajava muito, não é desculpa, mas enfim. O fato que meu peso ficou rigorosamente o mesmo, evolução do físico quase zero, mesmo progredindo em alguns exercícios. De fato fiz musculação durante este tempo quase que para gastar calorias (claro, mantive os ganhos e mantive a execução dos exercícios, o que também é válido).

Desde então estruturei a dieta e nos últimos 10 meses fiz controle muito mais rigoroso. Desde então ganhei quase 5 quilos de massa, praticamente ganhos de iniciante.

.

Minha dica: Se estruturar a dieta desde o começo (além do treino, claro) você vai evoluir em 1 ano o que gente que faz 10 anos de academia de qualquer jeito não evolui. Não gaste seu tempo a toa, tempo é algo que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais de 10 anos treinei sem fazer dieta, não era prioridade (morava na casa da mãe, comia o que tinha, mais colégio, faculdade, estágios, etc). Resultado:

 

- eu tava melhor do que qualquer pessoa que não treinava

- eu tava melhor do que a maioria das pessoas que treinavam, mas cagavam pra dieta

- eu tava melhor do que a maioria dos que faziam dieta, mas treinavam mal

 

Mas aí entram algumas variantes: nunca fui gordo, nunca fui comedor de lixo (refrigerantes, fast food, congelados, ultra processados nunca fizeram parte da minha vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex_83 disse:

Por mais de 10 anos treinei sem fazer dieta, não era prioridade (morava na casa da mãe, comia o que tinha, mais colégio, faculdade, estágios, etc). Resultado:

 

- eu tava melhor do que qualquer pessoa que não treinava

- eu tava melhor do que a maioria das pessoas que treinavam, mas cagavam pra dieta

- eu tava melhor do que a maioria dos que faziam dieta, mas treinavam mal

 

Mas aí entram algumas variantes: nunca fui gordo, nunca fui comedor de lixo (refrigerantes, fast food, congelados, ultra processados nunca fizeram parte da minha vida).

 

Pronto. Eu me encontro nessa situação aí. 18 anos agora.

Alimentação LONGE da ideal, quando as condições ($) melhorarem, eu conseguirei fazer o ideal. E, mesmo sem dieta,...

 

- eu estou melhor do que qualquer pessoa que não treinava

- eu estou melhor do que a maioria das pessoas que treinavam, mas cagavam pra dieta

- eu estou melhor do que a maioria dos que faziam dieta, mas treinavam mal

 

Modéstia a parte, não é prepotência. Só dou o máximo nos meus treinos e evito a maioria das trashs. P tu ter ideia, fui beber um copo de refrigerante semana passada e não tem mais o mesmo tesão de quando eu era guri, da um certo repulso e, depois de beber, a sensação é meio 🥴 (Já tinha uns 4 meses sem beber)

 

Faz o que tem que ser feito, da melhor maneira possível, quando poder (ou se já poder, começar logo) começa uma dieta adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...