Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se os macros forem os mesmos, o alimento não importa?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Sei que já teve discussões do tipo anos atrás aqui, mas o que acham? Já vi pessoas que afirmam isso e encaixam pizza e alimentos lixos diariamente na dieta, pois no fim os macros se igualam. 

Um cara que sigo há uns dias começou um desafio de 30 dias comendo mcdonalds pra provar que tem como ter resultados assim, no caso dele, ele fará um cutting (? esse não entendi, pois ele já estava com um percentual bem baixo).

 

Mas, claro, ele já treina há uns bons anos e tem um shape consolidado.

 

E vocês, o que acham? 

Num cutting ou bulking, em que os macros e kcal totais se igualam, e a única coisa que se diferencia são os alimentos - uma dieta limpa e a outra com certos alimentos não convencionais-, o resultado seria o mesmo? 

 

xxNX7MU.png

xcnjMXT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para fins estéticos sim, apesar que tem outros fatores como IG por exemplo.

Sem falar na dificuldade de administrar os macros já que normalmente a gordura e bastante alta e nem se fala em questão de saúde.

Mas tipo em um Bulking, é melhor você sujar do que não bater os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os percentuais massa muscular x gordura podem ser alterados em sentido favorável ao objetivo estético. Mas, dependendo da extensão a que se leva essa dinâmica, a dieta será profundamente desconfortável, os eixos hormonais responsáveis por fome x saciedade serão comprometidos. Haverá queda na ingestão de micronutrientes e fibras, o que aumentará exponencialmente as chances de desenvolver doenças crônicas (cânceres de trato gastrointestinal, diverticulite, pancreatites, cálculos biliares, hipertrigliceridemia adquirida, acidentes vasculares...). Sem falar que haverá alteração estética na qualidade da pele, haverá alteração no rendimento do treino. Em suma, parece o tipo de experimento útil apenas para confrontar obesos mórbidos e gerar view.

O dano metabólico não vale nem de perto a fama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente sim. Porém, a tabela nutricional não diz tudo sobre o alimento. Aquilo ali é só um número. E não é pq o número é igual que as proteínas de um big mc vão ser iguais às proteínas de um peito de frango ou de claras de ovo. Mas como isso é uma parcela mínima das proteínas diárias dele, não vai ter impacto negativo. A maior parte da proteína dele ali foi whey, que é uma proteína de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Falso gordo disse:

haverá alteração no rendimento do treino

 

Eu ficando com hipoglicemia no meio do treino pq comi uma torta de limão ao invés de aveia no café da manhã antes de ir treinar hahahaha

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Sei que já teve discussões do tipo anos atrás aqui, mas o que acham? Já vi pessoas que afirmam isso e encaixam pizza e alimentos lixos diariamente na dieta, pois no fim os macros se igualam. 

Um cara que sigo há uns dias começou um desafio de 30 dias comendo mcdonalds pra provar que tem como ter resultados assim, no caso dele, ele fará um cutting (? esse não entendi, pois ele já estava com um percentual bem baixo).

 

Mas, claro, ele já treina há uns bons anos e tem um shape consolidado.

 

E vocês, o que acham? 

Num cutting ou bulking, em que os macros e kcal totais se igualam, e a única coisa que se diferencia são os alimentos - uma dieta limpa e a outra com certos alimentos não convencionais-, o resultado seria o mesmo? 

 

xxNX7MU.png

xcnjMXT.png

Meu brother, não podemos esquecer do auto controle: Quando há esse tipo de indulgência alimentar, em geral a pessoa não para em um mísero hambúrguer. já viu alguém ir em rodízio de pizza e pedir salada de alface e tomate mas recusar as pizzas? deve existir, mas é muito raro.

 

Alimentos altamente palatáveis são de difícil controle na hora de comer...é muito fácil comer 2, 3 mil calorias de "bobagem". É muito difícil comer 3 mil calorias de ovos cozidos, o cara já vomita antes de tentar. O problema que eu vejo é que beliscar aqui e ali não vão ser beliscadas: O cara come um cheddar mcmelt, quando vê está pedindo mais 4 cheddar, 2 milkshakes de morango grandes e 2 batatas fritas.

 

Por isso, infelizmente, o melhor pra dieta hipocalórica é degustar alimentos pouco palatáveis, com maior grande de fibras, inserir saladas, água com gás ou refri zero e ter disciplina. Se começa com big mac, cheddar, batata frita...então faz cheating day logo kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, matheuskr disse:

Meu brother, não podemos esquecer do auto controle: Quando há esse tipo de indulgência alimentar, em geral a pessoa não para em um mísero hambúrguer. já viu alguém ir em rodízio de pizza e pedir salada de alface e tomate mas recusar as pizzas? deve existir, mas é muito raro.

 

Alimentos altamente palatáveis são de difícil controle na hora de comer...é muito fácil comer 2, 3 mil calorias de "bobagem". É muito difícil comer 3 mil calorias de ovos cozidos, o cara já vomita antes de tentar. O problema que eu vejo é que beliscar aqui e ali não vão ser beliscadas: O cara come um cheddar mcmelt, quando vê está pedindo mais 4 cheddar, 2 milkshakes de morango grandes e 2 batatas fritas.

 

Por isso, infelizmente, o melhor pra dieta hipocalórica é degustar alimentos pouco palatáveis, com maior grande de fibras, inserir saladas, água com gás ou refri zero e ter disciplina. Se começa com big mac, cheddar, batata frita...então faz cheating day logo kkkkk 

MC ainda é mais fácil de segurar pq é caro comer 4 cheddars. Foda é ir em churrascaria ou pizzaria cara pq eu me obrigo a fazer valer o que tô pagando kkkk. Comecei a ir em pizzaria mais barata, aí como menos. Mas o que tu disse é verdade, ter o auto controle é foda. Vejo vários coachs passando 2 quadrados de chocolate prós treinos ou leite condensado, etc pra pessoas que estão começado a fazer dieta. Duvido muito um ex gordinho comer só dois quadrados. 

Se a pessoa come a maior parte limpo e suja um pouco, não atrapalha tanto. Mas deixar de comer um arroz com frango pra comer uma pizza pq os macros são parecidos, eu não acho válido fazer isso seguido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não.

 

Não adianta o cara tomar leite e ter uma diarreia, e com isso ele provavelmente vai perder todos os macros do leite e talvez um pouco de outros alimentos por terem sido mal digeridos e o corpo estar forçando a excreta-lo.

 

Em geral, as pessoas se sentirão melhor com uma dieta menos processada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...