Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu que sou fraco ou os peões do trabalho é que são muito fortes?


Zkx973

Posts Recomendados

Me impressiona como depois de 6 meses de trabalho continuo mais fraco e menos resistente que eles. Nego de 60 quilos, menor que eu, tem mais resistência nos serviços repetitivos de força, mais explosão. Os maiores (coisa de 2 metros) têm mais força mesmo, aguentam levantar mais peso. E são todos sedentários e com péssimos hábitos. Fumam, bebem, comem mal, usam drogas. A vantagem aparente que eles têm é que trabalham no serviço braçal há anos, já fizeram de tudo.

 

Esse é meu primeiro serviço braçal na vida. Tenho 1.80, peso 80 quilos (uns 20% de BF). Faço calistenia há anos (barra, agachamento, flexões), 70 quilos foi meu RM no supino. Vivo erguendo no serviço objetos "desajeitados" de 50 quilos, arrastando coisas pesadas, apertando e torcendo com ferramentas, etc.

 

Não entendo por que ainda não estou mais forte que eles. Como bem, continuo praticando calistenia, tomo creatina e suplementos, banho gelado (recuperação muscular), etc. Eu realmente me esforço para ficar mais forte -- e de fato estou BEM mais forte do que há 6 meses, mas não mais que eles.

Editado por Zkx973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Zkx973 disse:

banho gelad

Vo fingi q n li isso kkk

 

70kg pra 1rm não e nada, tem muito chao ai ainda... Agora em questao de força isso tbm é algo atrelado a genética, há muitos individuos que sao fortes sem ser grandes, volume é diferente de força, pode ser apenas q eles tem mais força por isso, ou entao simplesmente te falta treinar realmente forca, puxar carga e baixas repetições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zkx973 disse:

Me impressiona como depois de 6 meses de trabalho continuo mais fraco e menos resistente que eles. Nego de 60 quilos, menor que eu, tem mais resistência nos serviços repetitivos de força, mais explosão. Os maiores (coisa de 2 metros) têm mais força mesmo, aguentam levantar mais peso. E são todos sedentários e com péssimos hábitos. Fumam, bebem, comem mal, usam drogas. A vantagem aparente que eles têm é que trabalham no serviço braçal há anos, já fizeram de tudo.

 

Esse é meu primeiro serviço braçal na vida. Tenho 1.80, peso 80 quilos (uns 20% de BF). Faço calistenia há anos (barra, agachamento, flexões), 70 quilos foi meu RM no supino. Vivo erguendo no serviço objetos "desajeitados" de 50 quilos, arrastando coisas pesadas, apertando e torcendo com ferramentas, etc.

 

Não entendo por que ainda não estou mais forte que eles. Como bem, continuo praticando calistenia, tomo creatina e suplementos, banho gelado (recuperação muscular), etc. Eu realmente me esforço para ficar mais forte -- e de fato estou BEM mais forte do que há 6 meses, mas não mais que eles.

A escalada é assim, brother...é 1 por 1, não tem como chegar ao topo de uma vez só sem se lesionar. força física não tem só a ver com volume e definição muscular, se fosse assim os  caras do "world's strongest man" seriam todos com o melhor shape do mundo e tem caras mais gordos que o zydrunas lá, com uma força sobre humana.

 

Nem precisa sair do país pra ver isso, perto da minha casa tem uma oficina e tem um cara gordo, um pouco mais alto do que eu e que nunca foi numa academia na vida. Pois então, o cara levanta partes de motores com uma corrente, como se fosse um brinquedinho de criança de 5 anos kkk

 

Tem cara magro que tem muita força, não toma bomba e provavelmente não treine como tu disse...fazer o quê?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Larga mão desse banho gelado.

 

E essa questão da força é simples. Treinamento de força é muito mais específico do que você imagina. Se vc treina para levantar um barra no supino para 10 repetições, você vai ficar forte para levantar uma barra no supino para 10 repetições. O melhor jeito de ficar forte numa tarefa, é fazer essa tarefa.

Conheco um monte de cara grande que pega 160+ no supino, zera tudo as máquinas, mas não faz barra livre.

Barra se aprende fazendo barra, simples.

Se comparar com os outros é uma puta cagada

Editado por Kaku
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...