Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei a malhar faz um ano e meu corpo continua do mesmo jeito


rickspin

Posts Recomendados

Essa não foi a primeira vez que eu tentei fazer academia, 15 anos atrás eu comecei a treinar e emagreci 5 kg em 3 meses, o problema é que eu já era muito magro e emagreci mais ainda, decidi sair da academia, e então passei os anos seguintes tentando tudo que era técnica pra ganhar peso, segui pelo menos umas 10 dicas diferentes e nenhuma funcionava. Então quando eu passei dos 30, eu comecei a ganhar peso naturalmente, eu ganhei 15 kg entre 2017 e 2020, então achei que finalmente era hora de voltar para academia

 

Hoje quando eu fui comparar fotos eu notei que meu corpo continua exatamente o mesmo de 1 ano atrás. A única mudança que eu tive foi uma perda de 2 kg, mas visualmente não mudou nada. Eu não estou fazendo uso de suplementos como whey e malto, comecei a tomar creatina a poucos dias. E mudei um pouco meus hábitos alimentares, eu reduzi bastante o consumo de doces, refrigerantes, fast food e alimentos congelados, não estou fazendo nenhuma dieta especial.

 

Mas considerando que eu era uma pessoa completamente sedentária, 1 ano de academia não ter dado nenhum resultado me preocupou um pouco. Então, gostaria de saber o que pode causar essa falta de resultados, e quais dicas eu devo seguir pra ter resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro você precisa identificar qual é seu biotipo corporal. Pelo que você relatou da pra concluir que seja ectomorfo, mas geralmente as pessoas possuem dois biotipos e isso pode interferir nas suas tomadas de decisões. 

Dicas;

  • Suplementos hipercalóricos 
  • exercícios devem ser voltados para o ganho de massa muscular.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

 

Musculação é estímulo (treino), nutrição (dieta) e descanso. 

 

Vc treina para estimular o crescimento do músculo. Vc mantém sua nutrição em ordem para o seu corpo ter os componentes necessários para conseguir construir o músculo. E durante o descanso ele é construído.

Se vc não está tendo resultados, ou você está falhando em um ou mais desses três fatores ou pode ser que você tenha algum problema hormonal, ou fé absorção de nutrientes, etc etc etc.

 

Ou seja... Ou vc tá treinando fraco e o estímulo não é suficiente, ou tu não tá comendo o que precisa, ou talvez esteja descansando pouco. 

 

Algumas perguntas básicas. Tá fazendo aeróbico? Você treina até a falha? Como está sua progressão de cargas? Você está periodizando? Como está sua ingestão de macronutrientes? Quantas kcal vc come por dia? Está em deficit ou superavit calórico? Tá dormindo bem, ou o sono não é reparador e tu acorda cansado? Como está a disposição no dia a dia? Como está a libido? 

Editado por RenanTrz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A julgar pelos seus comentários, o problema deve ser a sua dieta, é provável que tu não esteja ingerindo as kcal necessárias para ganho de massa. Já calculou seu GCD?

Se puder passar mais dados, fica mais fácil te ajudar. Poste seu peso, altura, dieta e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não é o único que já teve esse tipo de problema, e muitos resolvem alterando a dieta. E dependendo do caso, toda a flora intestinal está ferrada o que pode dificultar ainda mais os ganhos. Diarréia, gastrite, sentir-se estufado são alguns dos sinais que vão te dizer se possivelmente é uma questão que vá além de macros.

 

Poderia ser até o treino, se você se sente cansado de um treino para o outro e tem que abaixar cargas é um exemplo de que você não está se recuperando bem entre um treino e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/06/2021 em 23:30, RenanTrz disse:

 

Algumas perguntas básicas. Tá fazendo aeróbico? Você treina até a falha? Como está sua progressão de cargas? Você está periodizando? Como está sua ingestão de macronutrientes? Quantas kcal vc come por dia? Está em deficit ou superavit calórico? Tá dormindo bem, ou o sono não é reparador e tu acorda cansado? Como está a disposição no dia a dia? Como está a libido? 

 

Olá, desculpe por demorar de responder, é que eu achei que eu fosse receber uma notificação por e-mail quando alguém respondesse, mas não recebi

 

Aeróbico eu faço esteira todo treino e às vezes bicicleta.

O que seria treinar até a falha?

Alguns exercícios eu consegui aumentar a carga de peso em pouco tempo, outros eu demorei mais, e alguns eu não consegui aumentar o peso até hoje como desenvolvimento e rosca direta com barra.

A minha alimentação eu comecei a comer um pouco mais nos últimos anos, e diminui bastante as "besteiras" desde que comecei a malhar, mas como eu disse tá vindo tudo pra barriga, os braços e as pernas continuam finos.

Eu não sei dizer se eu estou em deficit ou superavit, eu comecei a comer mais, porém antes eu era bem sedentário, então talvez por isso eu nem engordei nem emagreci nesse período de academia, porque eu comecei a comer mais do que antes, mas também deixei de ser sedentário.

Eu normalmente durmo entre 7 e 8 horas, mas apesar de dormir o suficiente eu realmente às vezes acordo com a sensação de que eu dormi pouco, e sinto vontade de continuar dormindo, além disso é comum eu sentir um sono forte no fina da tarde.

Tirando esses momentos de sono, minha disposição é boa, eu consigo caminhar bastante sem me cansar muito, e consigo fazer várias atividades de uma vez sem problemas.

A libido está normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2021 em 23:34, CrowleyFX disse:

A julgar pelos seus comentários, o problema deve ser a sua dieta, é provável que tu não esteja ingerindo as kcal necessárias para ganho de massa. Já calculou seu GCD?

Se puder passar mais dados, fica mais fácil te ajudar. Poste seu peso, altura, dieta e treino.

Olá, obrigado por responder, eu não sei o que é GCD, pesquisei aqui agora mas não encontrei uma explicação detalhada

 

Eu tenho, 1,78 m, 74 kg. O treino quem determina é o instrutor da academia, vai mudando de tempos em tempos. Não faço dieta especial. Atualmente estou fazendo esses exercícios.spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rickspin disse:

Olá, obrigado por responder, eu não sei o que é GCD, pesquisei aqui agora mas não encontrei uma explicação detalhada

 

Eu tenho, 1,78 m, 74 kg. O treino quem determina é o instrutor da academia, vai mudando de tempos em tempos. Não faço dieta especial. Atualmente estou fazendo esses exercícios.spacer.png

 

Treino horrível, mas não é pelo treino que tu não ganha peso. É dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2021 em 23:28, started_strong disse:

Primeiro você precisa identificar qual é seu biotipo corporal. Pelo que você relatou da pra concluir que seja ectomorfo, mas geralmente as pessoas possuem dois biotipos e isso pode interferir nas suas tomadas de decisões. 

Dicas;

  • Suplementos hipercalóricos 
  • exercícios devem ser voltados para o ganho de massa muscular.

Sim, eu acredito que eu seja ectormorfo, já fiz aquele teste dos dedos no punho. Mas como é isso de dois biotipos?

 

Com base nas análises feitas aqui no tópico acredito que meu problema esteja na dieta mesmo, só que eu não faço ideia do que comer pra resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...