Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura localizada


Cm21

Posts Recomendados

Boa noite! 
 

Treino há 7 meses, push-pull-legs de segunda a sábado, natural e com a dieta na risca. Faço 2h de aeróbio durante a semana. Não me interesso em comer junk, apenas se for para uma estratégia com a dieta. 
 

Sai de 84 quilos em outubro para 74 em dezembro, agora estou com 78KG e 12% de BF, abdômen 80cm; braços 38.5cm, coxa 60cm, tórax 103cm. Dieta hoje batendo 160g Prot, 230g carbo e 70g gordura. 4,5l de água por dia. 
 

Entretanto, o que mais me move é tentar tirar a gordura localizada abdominal e mostrar os músculos. Por mais que o serratil já esteja marcando, o restante parece embaçado. Embaixo do umbigo tenho uma concentração de gordura que não consigo tirar, e quando sento em alguma cadeira fica um pouco flácido.
 

Alguém aqui com uma história parecida e que conseguiu tirar essa gordura localizada? Quais estratégias adotar? Será que a única maneira é fazer alguma lipo nessa região?
 

Tamo junto!
Foco na missão!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite. 

 

Cara, até onde eu sei a gordura é armazenada sempre numa proporção parecida entre as regiões conforme a sua aptidão natural independente do quão gordo ou magro vc esteja. Quer dizer, se vc tem a pochetinha mesmo com 12%bf, vai continuar com ela a menos que seja removido o adipócito (por lipoaspiração, por ex).

 

As alternativas são emagrecer ainda mais, ou simplesmente aceitar seu corpo como ele é - terapia ajuda e as vezes a intervenção de profissionais se torna imprescindível. Inclusive, há previsto no DSM um desvio de comportamento nesse sentido. 

 

Como eu não sou nenhuma autoridade em nada, aguardemos outras respostas pois pode ser que existam informações úteis que desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gordura de baixo do umbigo/lower back é a última e mais difícil de sair. Na maioria das vezes requer vários processos de clean bulk/cutting pra tirar.

Se vc apertar muito o cutting e ter pouca MM, a situação fica ainda pior, vc vai acabar perdendo a pouca MM que tem e essa gordura vai continuar ai, saindo aos poucos, mas nesse ponto, a perda de MM já naum compensa a perda dessa gordura.

A solução mais simples é ir ganhando MM aos poucos, acumulando pouca gordura para quando entrar em cutting, naum precisar ser muito agressivo.

Ioimbina também pode ajudar a tirar essa gordura, mas vai surtir mais efeito quando o BF já estiver bem baixo.

De qualquer forma, naum se estresse muito com a gordura dessa região, a maioria dos homens tem e dependendo da sua quantidade de MM ela fica pouco aparente. De nada vale tentar secar o máximo para eliminar essa gordura e acabar com um shape raquítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SaBiih disse:

A gordura de baixo do umbigo/lower back é a última e mais difícil de sair. Na maioria das vezes requer vários processos de clean bulk/cutting pra tirar.

Se vc apertar muito o cutting e ter pouca MM, a situação fica ainda pior, vc vai acabar perdendo a pouca MM que tem e essa gordura vai continuar ai, saindo aos poucos, mas nesse ponto, a perda de MM já naum compensa a perda dessa gordura.

A solução mais simples é ir ganhando MM aos poucos, acumulando pouca gordura para quando entrar em cutting, naum precisar ser muito agressivo.

Ioimbina também pode ajudar a tirar essa gordura, mas vai surtir mais efeito quando o BF já estiver bem baixo.

De qualquer forma, naum se estresse muito com a gordura dessa região, a maioria dos homens tem e dependendo da sua quantidade de MM ela fica pouco aparente. De nada vale tentar secar o máximo para eliminar essa gordura e acabar com um shape raquítico.

Eu acabei fazendo isso, sequei o máximo e agressivamente, perdendo até MM, e ela continuava. Agora estou quase em manutenção com algum déficit para conseguir conciliar.
 

A questão é ter paciência mesmo pelo visto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cm21 disse:

Eu acabei fazendo isso, sequei o máximo e agressivamente, perdendo até MM, e ela continuava. Agora estou quase em manutenção com algum déficit para conseguir conciliar.
 

A questão é ter paciência mesmo pelo visto! 

Faz abdominal, chefe, mtos negligenciam pq vão na ideia de que "abs se constrói na cozinha", mas não é bem assim que funciona.

Eu não tinha nenhum gomo aparente, mesmo com o bf baixo, 1 mês treinando abs e até no bulking aparece os gomos.

Faz abs dsdn ou tsd, junto com prancha e vacuum que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...