Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita definição muscular e pouca massa ou boa massa e pouca definição ?

Posts Recomendados

Postado

Qual o caminho mais fácil para quem não usa hormônios seguir ? Um shape com muita definição muscular , Body Fat na casa de um dígito, no entanto pouco volume muscular ou um shape com bom volume muscular , no entanto BF entre 18 a 20 % ? Qual o caminho mais fácil de seguir ? Não me refiro a gostos ou objetivos pessoais e sim o que seria mais fácil um cara ficar seco até o talo , no entanto com baixíssimo volume ou ficar volumoso e um pouco gordinho ?

Postado (editado)
6 minutos atrás, Kaku disse:

Pouco volume e baixo bf

Eu fico pensando o seguinte : Controlar o BF não é fácil , não seria mais sacrificante em termos de dieta e esforço o cara manter um físico seco e entre aspas médio/pequeno , do que um físico relativamente volumoso, mas sem preocupação extrema com o percentual de gordura ? Simplesmente o cara comer bem , ganhar massa e gordura junto ?( isso não é mais fácil que se preocupar em ficar seco ?) Em outras palavras , não é mais difícil ser seco , que ser grande e com bf mais elevado não ?

Editado por jackieleejunior
Postado (editado)
7 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu fico pensando o seguinte : Controlar o BF não é fácil , não seria mais sacrificante em termos de dieta e esforço o cara manter um físico seco e entre aspas médio/pequeno , do que um físico relativamente volumoso, mas sem preocupação extrema com o percentual de gordura ? Simplesmente o cara comer bem , ganhar massa e gordura junto ?( isso não é mais fácil que se preocupar em ficar seco ?) Em outras palavras , não é mais difícil ser seco , que ser grande e com bf mais elevado não ?

Acredito que o difícil de ser seco e pequeno é  a fome, pq quanto maior mais dificil mantsr, principalmente natural, vc vai ter que controlar muuuito bem teus macros e comer muuuoto para conswguir um grande volume seco natural... mais se vc quer definição somente bf baixo independente de ser grande ou nao, claro que quanto maior e bf baixo vai mostrar mais fibra pq.tem mais densidade muscular.... entao vc tem que decidir o que vc quer pra ti... menor e seco acredito quw seja mais facil, pq grande.com bf mais ou menos pra descontrolar e engordar é 2 palito....

Editado por PiiN23
Postado (editado)
8 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Só esqueci um pequeno detalhe, genética.

Tenho uma dificuldade absurda em ganhar volume, mas ficar na fibra com bf de 1 digito é extremamente fácil pra mim

Editado por Kaku
Postado (editado)
12 minutos atrás, Kaku disse:

Só esqueci um pequeno detalhe, genética.

Tenho uma dificuldade absurda em ganhar volume, mas ficar fibroso com bf de 1 digito é extremamente fácil pra mim

Verdade genética conta muito , pra mim que acumulo gordura com mais facilidade é mais difícil ficar seco , a dieta fica mais restrita

volume eu até ganho razoavelmente bem , mas se me descuidar da dieta fico muito roliço

Eu vou estudar mais e me dedicar mais , meu objetivo como natural seria ficar com o body fat baixo , no entanto sem parecer ficar muito magro, sem ter aquele aspecto de estar muito " atrofiado" aí provavelmente até me acertar vou ficar nessa gangorra de ganhar gordura e perder, acho que pra quem não usa hormônios isso é normal né ? toda hora  variar o percentual de gordura ? as vezes estar mais seco outra estar mais gordo ?

13 minutos atrás, PiiN23 disse:

Acredito que o difícil de ser seco e pequeno é  a fome, pq quanto maior mais dificil mantsr, principalmente natural, vc vai ter que controlar muuuito bem teus macros e comer muuuoto para conswguir um grande volume seco natural... mais se vc quer definição somente bf baixo independente de ser grande ou nao, claro que quanto maior e bf baixo vai mostrar mais fibra pq.tem mais densidade muscular....

Outra verdade vc falou ! Pra quem tem genética com tendência a engordar a dieta pega muito , no quesito de ficar seco e relativamente compacto !

Ficar grande e com Bf mais alto dependendo da genética não é tão difícil , agora ficar grande e seco sendo natural é complicado mesmo tem que se dedicar muito e estar tudo certo desde a dieta ao treino ao descanso etc . Mas o X da questão muito bem dito por você é a FOME , se a pessoa conseguir controlar isso consegue aqueles shapes compactos , pequenos e traçados independente  da genética

Postado

Sem extremos, dá pra ficar com um volume e bf aceitáveis. Não vejo sentido em ser muito pequeno e seco ou muito grande com bf alto, ambos vão se frustrar.

Um shape natural aqui do fórum que eu acho bonito é o do @Alex Ruiz, é o equilíbrio entre volume e definição sendo natural.

Postado (editado)

Eu acho que quem divulga que não da p ter um shape daora natural é quem frustrado ou preguiçoso ou está com uma visão distorcida e se comparando com BBs profissionais.

Dorme suas 8h, treina intenso em 45-60min, bate os macronutrientes, se a genética favorecer, pode ousar nos carbos, se não favorecer, come menos carbos e sempre, independente de genética, privilegiar carbos de baixo índice glicêmico. Ainda não resolveu? Jejum intermitente (se puder fazer, consulta médico), leangains (16/8), no período da janela anabólica come da maneira que falei acima. 1x-2x HIIT por semana. 

Saúde, qualidade de vida, ganho/manutenção de massa muscular e baixo BF.

#EDIT:

Ah, estar seco não é estar que nem fisiculturista em palco, isso é loucura, não é saudável, se vc fica assim o ano todo tem algum problema (provavelmente nutricional). 10-12% BF com shape de volume aceitável e sucesso.

Editado por svpParabellum
Postado (editado)
1 hora atrás, svpParabellum disse:

Eu acho que quem divulga que não da p ter um shape daora natural é quem frustrado ou preguiçoso ou está com uma visão distorcida e se comparando com BBs profissionais.

Dorme suas 8h, treina intenso em 45-60min, bate os macronutrientes, se a genética favorecer, pode ousar nos carbos, se não favorecer, come menos carbos e sempre, independente de genética, privilegiar carbos de baixo índice glicêmico. Ainda não resolveu? Jejum intermitente (se puder fazer, consulta médico), leangains (16/8), no período da janela anabólica come da maneira que falei acima. 1x-2x HIIT por semana. 

Saúde, qualidade de vida, ganho/manutenção de massa muscular e baixo BF.

#EDIT:

Ah, estar seco não é estar que nem fisiculturista em palco, isso é loucura, não é saudável, se vc fica assim o ano todo tem algum problema (provavelmente nutricional). 10-12% BF com shape de volume aceitável e sucesso.

Dá pra ficar seco com Bf menor não , sendo natural ? E com volume aceitável , tipo 8 ou 9 % ?

Acho que pro cara que tem certa massa muscular um Bf de uns 8 % ficaria diferenciado dos demais

eu não falo o cara ser grande , mas um shape mediano com Bf de 8 ou 9 % deve ficar bem diferenciado dos demais

observação : Claro que não sou inocente de achar que ter um Bf de 8 ou 9 % seja algo fácil para um natural e não envolveria muita disciplina e sacrifício , para ainda conseguir manter esse Bf e ter alguma massa muscular desenvolvida minimamene

Postado (editado)
32 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Dá pra ficar seco com Bf menor não , sendo natural ? E com volume aceitável , tipo 8 ou 9 % ?

Acho que pro cara que tem certa massa muscular um Bf de uns 8 % ficaria diferenciado dos demais

eu não falo o cara ser grande , mas um shape mediano com Bf de 8 ou 9 % deve ficar bem diferenciado dos demais

E qual necessidade de menor? Um bilhão a mais para Bill Gates não é nada, um número a menos no BF para quem está com 10-12% BF também não deveria ser nada, acho que manter BF de 1 dígito é desnecessário, você não está para subir num palco, shredded pra caralho que fica até estranho e não é saudável. Gordura é estoque de energia também, fica com 10-12% de BF com bom volume de MM que você vai ser A DIFERENÇA entre a maioria da sociedade e vai preservar sua saúde.

A partir do momento que você fica com BF de 8% de natal a natal, duvido muito que natural você vai preservar sua MM e se preservar é por algum motivo genético divino e ainda assim acho que não seria o ideal do ponto de vista estético.

Mas é claro, só minha opinião.

Editado por svpParabellum
Postado (editado)
6 minutos atrás, svpParabellum disse:

E qual necessidade de menor? Um bilhão a mais para Bill Gates não é nada, um número a menos no BF para quem está com 10-12% BF também não deveria ser nada, acho que manter BF de 1 dígito é desnecessário, você não está para subir num palco, shredded pra caralho que fica até estranho e não é saudável. Gordura é estoque de energia também, fica com 10-12% de BF com bom volume de MM que você vai ser A DIFERENÇA entre a maioria da sociedade e vai preservar sua saúde.

A partir do momento que você fica com BF de 8% de natal a natal, duvido muito que natural você vai preservar sua MM e se preservar é por algum motivo genético divino e ainda assim acho que não seria o ideal do ponto de vista estético.

Mas é claro, só minha opinião.

Tem razão na questão da saúde, argumentos muito bons vc deu , e muitas vezes também um B.F. de 10 ou 12 % parece até menor se o camarada tiver a parede abdominal bem desenvolvida, tem isso também  né ?

Postado
36 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Tem razão na questão da saúde, argumentos muito bons vc deu , e muitas vezes também um B.F. de 10 ou 12 % parece até menor se o camarada tiver a parede abdominal bem desenvolvida, tem isso também  né ?

Com 10-12% você já tem BF baixo suficiente para ter uma ABS aparente, basta hipertrofiar ele. 

Postado (editado)
24 minutos atrás, nandes2 disse:

Ficar grande e com BF razoável, definir demais para não ter BF alto é pensamento de frango.
É meio termo.
Mas o objetivo de todos ao meu entender é ter volume e BF razoável, se não o cara não parece que treina.

Entendi o que disse , mas também é tudo questão de ponto de vista , as vezes um cara muito definido e " pequeno " é frango para uns e para outros não, um negócio é certo BF baixo sempre faz sucesso , poucos conseguem ter e manter com alguma qualidade muscular .

Só dando um exemplo aqui : Brad Pit no filme Troia( a maioria já viu esse filme ) pra muitos o shape dele no filme pode ser de frango , já pra outros não, ponto de vista também conta e nesse filme ele tá com o BF bem baixo ou ainda naquele filme clube da luta tá mais baixo ainda

Postado
2 minutos atrás, nandes2 disse:

Por isso que eu falei meio termo, por que muitos querem BF baixissímo o que não é tão fácil assim, requer genética e disciplina, a forma que eu tento manter o BF baixo e com volume é beber muita águaaaaaaaaa, mas não é fácil beber água o dia inteiro. Eu adotei esse hábito por costume, mas bebia 1L só.

Falando sobre o filme troia o shape estava razoável, dava pra ficar maior. Mas parece que ele só queria shape praia ali.

Eu postei uma foto dele no filme clube da luta , nesse filme ele tava mais secão apesar de menos massa a foto aqui :

Clube da Luta : The 10 Fittest Movies of All Time

versus troia :

Brad Pitt Photo: Brad Pitt - Troy | Brad pitt shirtless, Brad pitt troy, Brad  pitt

Eu acho maneiro esses shapes secos assim sem muito volume , tu achou estilo shape de praia ? Achei ele mais denso que shape de surfista

Postado

O shape dele no filme Troia é bacana, no outro é só mais um corpo de qualquer adolescente do ensino médio.

Postado
7 minutos atrás, nandes2 disse:

Por isso que eu falei meio termo, por que muitos querem BF baixissímo o que não é tão fácil assim, requer genética e disciplina, a forma que eu tento manter o BF baixo e com volume é beber muita águaaaaaaaaa, mas não é fácil beber água o dia inteiro. Eu adotei esse hábito por costume, mas bebia 1L só.

Falando sobre o filme troia o shape estava razoável, dava pra ficar maior. Mas parece que ele só queria shape praia ali.

Eu tô reparando aqui no clube da luta o bicho tava muito sinsitro , quanto de Bf tu acha que ele tava no clube da luta ?

clube da luta é esse shape aqui :

fight_club_main.jpg?w=1200&h=630&crop=1&

Postado
2 minutos atrás, Bruuninho disse:

O shape dele no filme Troia é bacana, no outro é só mais um corpo de qualquer adolescente do ensino médio.

Como faz pra ficar com o BF igual do Brad Pit no clube da luta ? Achei meio insano , verdade que ele só comia proteína , zero carbo total ? Queria meter um shape desses aí

Postado
4 minutos atrás, nandes2 disse:

Do clube da luta ele tava com BF baixissimo, parece que nem consumia Carbo. A maioria não consome carbo por isso para ficar BF baixo bem baixo, no clube da luta ele meteu volume, ficou bem melhor

Sério a dieta dele era só proteína ? Tem alguma matéria pra eu ver a dieta dele em clube da luta e os treinos ? Queria ficar com um BF insano desses aí , mesmo que perdesse massa magra , nesse filme tava quanto o Bf dele uns 7 % ?

Postado (editado)

Não é saudável sério mesmo, papo de amigo. BF baixo demais é perigoso demais pode te dar problemas futuramente. Isso foi pro filme, tanto que no Troia o cara tava grande

Eu queria chegar no Bf entende , não digo manter , mas sei lá ficar uns meses assim igual ele ficou

tem ideia de como conseguir um Bf desse ? Do clube da luta

Postado

Não sei se tem, mas parece só low carbo. Ou se ele usou algo não sei, mas parece mais a dieta low carbo. Nem água elimina tanta retenção assim. Até por que até no carbo tem água como arroz.

Eu também acho que como ele tá com pouquíssima massa , não rolou AES especificamente pro shape do clube da luta, ele conseguiu foi secar mesmo de forma insana, eu queria saber a dieta desses caras para ficar tão seco assim, eu já mandei dietinhas básicas, mas com carboidratos, claro que emagreci e tal , mas nunca a ponto de ter um BF tão sinistro assim , deve ser muito maneiro tu se olhar no espelho e ver tudo rasgado , mesmo que com pouca massa, já vi gente que é carnívora e passa longe do BfF são apenas magros , só que nesse filme além de magro ele tem densidade , não é um magro qualquer a musculatura mesmo pequena tá densa , tenho que descobrir qual o segredo desses caras para secar tanto assim , se eu descobri e der certo em mim eu venho aqui no site e conto tudo

Postado
4 minutos atrás, nandes2 disse:

Justin Bieber estava igual ele em 2015, eu acharia bonito se ele tivesse braço. Ele tá seco mesmo parece corpo de adolescente.

Mas adolescente não tem essa densidade toda é difícil explicar , mas repare que os músculos do bieber não são tão densos e fibrados quanto do brad pitt eu ao menos vejo assim

Postado

Ele tava com 72 quilos com 182 cm.

No troia deve estar com uns 90, bem maior.

Acontece que ele, mesmo no clube da luta, já tinha 100 kg de supino reto (8 reps) e mais de 40 kg na scott.

É mermão, ganhar volume é dieta camarada.

Postado
Agora, Verdura disse:

Acontece que ele, mesmo no clube da luta, já tinha 100 kg de supino reto (8 reps) e mais de 40 kg na scott.

Ganhar músculo é imensamente mais difícil que perder gordura e ser seco.

Postado
1 minuto atrás, Verdura disse:

No clube da luta mesmo magro daquele jeito ele tava aguentando fazer supino com 100kg ?

Esse cara então é sinistro , pois geral que faz dieta muito restritiva perde a força

Brad pitt pelo visto era sinistro na época

Quanto a volume ele não tinha né ? E a dieta pro clube da luta era pra secar certo ? Não ganhar volume ou viajei ?

Postado (editado)
3 minutos atrás, nandes2 disse:

Shape do Thor é meu objetivo, o problema é beber água direto. Ainda bem que me acostumei, mas é chato demais.

mas tu sabe né , aquele ator tá sempre on nos esteroides , natural chegar lá acho dificil, se aproximar pode ser( talvez 70 % do shape dele) , agora chegar 100% no estilo do shape dele muito brabo

Postado
1 minuto atrás, nandes2 disse:

Vi a matéria que além da dieta ele relatou que consumia 4 litros por dia, isso pra mim é fácil. Consumo 5 a 6L durante 24 horas do dia.

problema sao os hormonios que ele toma , ali deve rolar muito gh, testo etc

vc pretende usar hormonios ou já usa ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...