Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Deposteron - O início


Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Resolvi criar este tópico para compartilhar com vocês sobre a TRT que iniciei e aprender mais com vocês, sobre dicas, efeitos, dúvidas, etc.

Vamos la:

 

Tenho 35 anos, casado, 2 filhos.

Atualmente estou com 91kg, 1.76 de altura e há 1 mês na musculação por recomendação do médico que prescreveu a TRT.

 

Há 5 anos ou mais, passei a me incomodar com certos comportamentos e sintomas que eu carregava desde a adolescência, e que atrapalhavam diretamente em alguns projetos pessoais e na saúde como um todo.

 

Pensando em dar um basta nisso, passei a buscar informações sobre tudo isso e iniciei uma saga de consultas com médicos de diversas especialidades a fim de alcançar uma vida normal, como todo mundo que eu observava na minha faixa etária tinha.

 

Entre as várias informações que busquei a época, descobri que muito dos sintomas que carregava batia com a baixa testosterona.

 

Após muita pesquisa marquei a primeira consulta com um endocrinologista (isso há 5 ou 6 anos tras). Contei sobre os sintomas e o médico pediu diversos exames.

Os resultados de imagem (testículos, sela túrcica, ultrassom, etc, estavam todos normais), porém no exame de sangue a parte hormonal confirmou uma baixa grande na testosterona, na época havia dado uns 170 ng. Esse médico passou clomifeno e androgel de farmácia para usar por 1 mês e depois fazer exames. Após o médico verificar que houve uma melhora, pediu para eu ficar 3 meses sem tomar e passar nada para ver como o corpo reagiria e realizar novamente exames. Novamente refiz os exames e a testosterona voltou a cair. Depois disso, este médico saiu do plano e eu tive que buscar outro medico.

 

Não vou relatar os detalhes que passei com todos os médicos de 5 ou 6 anos para cá, pois ficaria muito extenso. Mas vou resumir:

 

Nesses últimos 5 ou 6 anos, passei por endócrino e urologista. Fiz nesses anos repetidas vezes exames hormonais, já que a conclusão era de hipogonadismo. Todos praticamente sempre passavam o mesmo tratamento: CLOMIFENO + ANASTROZOL + VIT D.  Os resultados sempre eram de uma boa melhora quando da utilização de tais medicamentos e uma piora quando parava de tomá-los.

 

Depois o urologista resolveu passar HCG. Foi quando senti a melhor evolução. Porém o tratamento era so utiliza-lo por 3 meses e ver depois como o corpo reagiria sem o HCG. E o resultado era o mesmo, meu corpo so havia melhora quando da utilização, 1 mês depois sem a medicação a testosterona caia e todos os desagradáveis sintomas voltavam.

 

Fiquei nesse sobe e desce por aproximadamente 6 anos, onde meu corpo so respondia enquanto estava tomando a medicação.

Ressalta-se que os sintomas que eu sentia eram terríveis. Depressão, desanimo, falta de libido, indisposição, enfim, todos os sintomas da baixa testosterona que me acompanham há mais de 6 anos.

 

De saco cheio, e não aguentando mais aquela situação, pois queria ter uma vida normal, em 2020 busquei outro médico, um mais voltado para essa parte hormonal e esportiva, “nutrólogo”.

 

Apresentei os exames dos últimos 5 anos para ele, fiz os que ele pediu e ele passou na época:

 

Testo em gel manipulada, uns manipulados que continha entre outras substâncias clomifeno, dieta e exercício físico durante 3 meses.

 

Logo após veio a pandemia e não pude frequentar academia, então fiz somente a dieta e medicamentos. Em 3 meses, melhorei dos sintomas e de tabela perdi 11kg. Após terminar os 3 meses de tratamento, me sentia muito bem, viajei e acabei esquecendo de voltar a consulta.

 

Após voltar de férias os malditos sintomas da baixa testosterona apareceram novamente. Ou seja, a medicação so funcionou novamente durante o uso e uns meses após.

 

Marquei a consulta novamente com ele no início deste ano, e falei que não aguentava mais esse sobe e desce e que queria partir para uma TRT, uma vez que há mais de 6 anos eu não tinha uma vida normal e que essas medicações que todos passavam so funcionavam enquanto o uso.

 

O médico então, diante da minha aceitação, pediu exames, e depois resolveu prescrever a TRT da seguinte forma:

 

Exames realizados antes de iniciar o TRT:

 

Spoiler

TSH ULTRA SENSIVEL 1,17 micro UI/mL

T4 L - TIROXINA LIVRE 1,40 ng/dL

FSH 5,92 mUI/mL

LH - 3,78 mUI/mL

TESTOSTERONA 297,00 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE 7,98 ng/dL

SHBG 17,6 nmol/L

VITAMINA D (25 HIDROXI) 27,3 ng/mL

DIHIDROTESTOSTERONA - DHT 33,43 ng/dL

ZINCO 119,20 mcg/dL

INSULINA 8,40 microUI/mL

CORTISOL 11,4 mcg/dL

ESTRADIOL, 17 BETA 19,0 pg/mL

PROLACTINA 9,80 ng/mL

DEHIDROEPIANDROSTERONA - DHEA 4,5 ng/mL

PROGESTERONA 0,44 ng/mL

LIPOPROTEINA A - LP A 11,20 mg/dL

GLICOSE 88 mg/dL

 

Tratamento:

 

Spoiler

- DIETA + MUSCULAÇÃO (falou que a musculação era imprescindível e faz parte do tratamento)

- MANIPULADO – FÓRMULA 1 (3x ao dia – INOSITOL 300mg / FASSEOLAMINA 70mg / IOIMBINA 2mg / DIMPLESS 40mg / SELENIO 150mcg / ZINCO 25mg)

- MANIPULADO – FÓRMULA 2 (1x antes de dormir – MELATONINA 5mg / GABA 500mg / NALTREXONA 3mg)

- VITAMINA D – 10.000ui -uma vez ao dia

- GLIFAGE XG 500mg – um no almoço e outro no jantar

- DEPOSTERON – uma ampola de 2ml a cada 10 dias.

 

Tudo isso durante 3 meses, e após, pediu para retornar com ele para realizar novamente exames.

 

Atualmente estou no meio deste tratamento e tenho me sentido muito bem.

Estou fazendo a musculação direitinho.

A dieta não esta 100% mas estou melhorando ela.

Quanto as medicações, só não estou tomando o GLIFAGE, não consegui continuar com ele, em poucos dias de uso me deu enjoos e náuseas terríveis, larguei de mão.

 

 

Obs: faço tb tratamento para TDHA e Ansiedade, tomo Venvanse 50mg e Sertralina.

 

Por enquanto é isso pessoal, o que acham do tratamento? Opiniões? Conselhos? Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, raadv disse:

Bom dia pessoal. Resolvi criar este tópico para compartilhar com vocês sobre a TRT que iniciei e aprender mais com vocês, sobre dicas, efeitos, dúvidas, etc.

Vamos la:

 

Tenho 35 anos, casado, 2 filhos.

Atualmente estou com 91kg, 1.76 de altura e há 1 mês na musculação por recomendação do médico que prescreveu a TRT.

 

Há 5 anos ou mais, passei a me incomodar com certos comportamentos e sintomas que eu carregava desde a adolescência, e que atrapalhavam diretamente em alguns projetos pessoais e na saúde como um todo.

 

Pensando em dar um basta nisso, passei a buscar informações sobre tudo isso e iniciei uma saga de consultas com médicos de diversas especialidades a fim de alcançar uma vida normal, como todo mundo que eu observava na minha faixa etária tinha.

 

Entre as várias informações que busquei a época, descobri que muito dos sintomas que carregava batia com a baixa testosterona.

 

Após muita pesquisa marquei a primeira consulta com um endocrinologista (isso há 5 ou 6 anos tras). Contei sobre os sintomas e o médico pediu diversos exames.

Os resultados de imagem (testículos, sela túrcica, ultrassom, etc, estavam todos normais), porém no exame de sangue a parte hormonal confirmou uma baixa grande na testosterona, na época havia dado uns 170 ng. Esse médico passou clomifeno e androgel de farmácia para usar por 1 mês e depois fazer exames. Após o médico verificar que houve uma melhora, pediu para eu ficar 3 meses sem tomar e passar nada para ver como o corpo reagiria e realizar novamente exames. Novamente refiz os exames e a testosterona voltou a cair. Depois disso, este médico saiu do plano e eu tive que buscar outro medico.

 

Não vou relatar os detalhes que passei com todos os médicos de 5 ou 6 anos para cá, pois ficaria muito extenso. Mas vou resumir:

 

Nesses últimos 5 ou 6 anos, passei por endócrino e urologista. Fiz nesses anos repetidas vezes exames hormonais, já que a conclusão era de hipogonadismo. Todos praticamente sempre passavam o mesmo tratamento: CLOMIFENO + ANASTROZOL + VIT D.  Os resultados sempre eram de uma boa melhora quando da utilização de tais medicamentos e uma piora quando parava de tomá-los.

 

Depois o urologista resolveu passar HCG. Foi quando senti a melhor evolução. Porém o tratamento era so utiliza-lo por 3 meses e ver depois como o corpo reagiria sem o HCG. E o resultado era o mesmo, meu corpo so havia melhora quando da utilização, 1 mês depois sem a medicação a testosterona caia e todos os desagradáveis sintomas voltavam.

 

Fiquei nesse sobe e desce por aproximadamente 6 anos, onde meu corpo so respondia enquanto estava tomando a medicação.

Ressalta-se que os sintomas que eu sentia eram terríveis. Depressão, desanimo, falta de libido, indisposição, enfim, todos os sintomas da baixa testosterona que me acompanham há mais de 6 anos.

 

De saco cheio, e não aguentando mais aquela situação, pois queria ter uma vida normal, em 2020 busquei outro médico, um mais voltado para essa parte hormonal e esportiva, “nutrólogo”.

 

Apresentei os exames dos últimos 5 anos para ele, fiz os que ele pediu e ele passou na época:

 

Testo em gel manipulada, uns manipulados que continha entre outras substâncias clomifeno, dieta e exercício físico durante 3 meses.

 

Logo após veio a pandemia e não pude frequentar academia, então fiz somente a dieta e medicamentos. Em 3 meses, melhorei dos sintomas e de tabela perdi 11kg. Após terminar os 3 meses de tratamento, me sentia muito bem, viajei e acabei esquecendo de voltar a consulta.

 

Após voltar de férias os malditos sintomas da baixa testosterona apareceram novamente. Ou seja, a medicação so funcionou novamente durante o uso e uns meses após.

 

Marquei a consulta novamente com ele no início deste ano, e falei que não aguentava mais esse sobe e desce e que queria partir para uma TRT, uma vez que há mais de 6 anos eu não tinha uma vida normal e que essas medicações que todos passavam so funcionavam enquanto o uso.

 

O médico então, diante da minha aceitação, pediu exames, e depois resolveu prescrever a TRT da seguinte forma:

 

Exames realizados antes de iniciar o TRT:

 

  Mostrar conteúdo oculto

TSH ULTRA SENSIVEL 1,17 micro UI/mL

T4 L - TIROXINA LIVRE 1,40 ng/dL

FSH 5,92 mUI/mL

LH - 3,78 mUI/mL

TESTOSTERONA 297,00 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE 7,98 ng/dL

SHBG 17,6 nmol/L

VITAMINA D (25 HIDROXI) 27,3 ng/mL

DIHIDROTESTOSTERONA - DHT 33,43 ng/dL

ZINCO 119,20 mcg/dL

INSULINA 8,40 microUI/mL

CORTISOL 11,4 mcg/dL

ESTRADIOL, 17 BETA 19,0 pg/mL

PROLACTINA 9,80 ng/mL

DEHIDROEPIANDROSTERONA - DHEA 4,5 ng/mL

PROGESTERONA 0,44 ng/mL

LIPOPROTEINA A - LP A 11,20 mg/dL

GLICOSE 88 mg/dL

 

Tratamento:

 

  Mostrar conteúdo oculto

- DIETA + MUSCULAÇÃO (falou que a musculação era imprescindível e faz parte do tratamento)

- MANIPULADO – FÓRMULA 1 (3x ao dia – INOSITOL 300mg / FASSEOLAMINA 70mg / IOIMBINA 2mg / DIMPLESS 40mg / SELENIO 150mcg / ZINCO 25mg)

- MANIPULADO – FÓRMULA 2 (1x antes de dormir – MELATONINA 5mg / GABA 500mg / NALTREXONA 3mg)

- VITAMINA D – 10.000ui -uma vez ao dia

- GLIFAGE XG 500mg – um no almoço e outro no jantar

- DEPOSTERON – uma ampola de 2ml a cada 10 dias.

 

Tudo isso durante 3 meses, e após, pediu para retornar com ele para realizar novamente exames.

 

Atualmente estou no meio deste tratamento e tenho me sentido muito bem.

Estou fazendo a musculação direitinho.

A dieta não esta 100% mas estou melhorando ela.

Quanto as medicações, só não estou tomando o GLIFAGE, não consegui continuar com ele, em poucos dias de uso me deu enjoos e náuseas terríveis, larguei de mão.

 

 

Obs: faço tb tratamento para TDHA e Ansiedade, tomo Venvanse 50mg e Sertralina.

 

Por enquanto é isso pessoal, o que acham do tratamento? Opiniões? Conselhos? Dicas?

Blz irmão! Bacana o seu tratamento. De repente tu vê as com seu médico fazer um Cruise vez em quando, jah vai estar mandando testo direto mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. Que bom que conseguiu finalmente um médico que resolvesse o problema. Eu estou na procura, pois desde os 18 anos apresento T baixa. Hoje tenho 23 e já busquei vários médicos e todos falam que está dentro da referência. Minha T total sempre abaixo de 300, já tentei clomifeno tamoxifeno, etc e nada adianta. Já tô com a ideia de fazer por conta própria. Boa sorte aí com o tratamento, com certeza terá muito mais qualidade de vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendo porque entopem os pacientes com manipulados...

Deposterom você teria melhor aproveito utilizando 0,5ml por semana, ou 1ml por semana com duas aplicações de 0,5ml...os evitaria flutuações nos níveis hormonais e os manteria nos valores de referência ou pouco a cima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Frango Robô disse:

Blz irmão! Bacana o seu tratamento. De repente tu vê as com seu médico fazer um Cruise vez em quando, jah vai estar mandando testo direto mesmo. 

 

Como comecei agora o tratamento, acredito que posteriormente ele diminua a mg por aplicação...eu acho né, hehehe

 

14 horas atrás, Rex12 disse:

Show. Que bom que conseguiu finalmente um médico que resolvesse o problema. Eu estou na procura, pois desde os 18 anos apresento T baixa. Hoje tenho 23 e já busquei vários médicos e todos falam que está dentro da referência. Minha T total sempre abaixo de 300, já tentei clomifeno tamoxifeno, etc e nada adianta. Já tô com a ideia de fazer por conta própria. Boa sorte aí com o tratamento, com certeza terá muito mais qualidade de vida. 

 

Valeu. Mas vc tem os sintomas de testo baixa? Pq dizem que em alguma pessoas a testo é baixa mas a pessoa tem uma vida normal, sem sintomas.

No meu caso foi ao contrário, por sofrer por anos com vários sintomas descobri o motivo de tais sintomas era a testo baixa.

 

 

13 horas atrás, Kaku disse:

Só não entendo porque entopem os pacientes com manipulados...

Deposterom você teria melhor aproveito utilizando 0,5ml por semana, ou 1ml por semana com duas aplicações de 0,5ml...os evitaria flutuações nos níveis hormonais e os manteria nos valores de referência ou pouco a cima 

 

Então, não sei exatamente o motivo dos manipulados. Mas pelo que parece, essas substancias que ele prescreveu pra mim ajudam a emagrecer.

 

Quanto as doses, eu acredito que ele irá mudar futuramente...vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo seu relato definitivamente a trt vai te fazer bem. 

Não vi nada no seu relato a respeito de cardio, muito importante por na rotina.

Vc tem dificuldade pra dormir ou sono ruim? Melatonina, gaba.... soh faria sentido se tivesse. 

A turma da ioimbina é etc eh pra acelerar processo de emagrecimento, acharia dispensável no momento, esperaria mais pra entrar, soh se houver necessidade no futuro.

Os outros Manipulados um bom multivitaminico substituiria.

Seu médico está certo a respeito da dieta/musculação.

De qualquer forma há acompanhamento, mete bala.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2021 em 08:28, Vitgtw disse:

Cara, pelo seu relato definitivamente a trt vai te fazer bem. 

Não vi nada no seu relato a respeito de cardio, muito importante por na rotina.

Vc tem dificuldade pra dormir ou sono ruim? Melatonina, gaba.... soh faria sentido se tivesse. 

A turma da ioimbina é etc eh pra acelerar processo de emagrecimento, acharia dispensável no momento, esperaria mais pra entrar, soh se houver necessidade no futuro.

Os outros Manipulados um bom multivitaminico substituiria.

Seu médico está certo a respeito da dieta/musculação.

De qualquer forma há acompanhamento, mete bala.

 

Opa, Valeu! Por enquanto tenho me sentido muito bem.

Estou correndo na esteira antes de iniciar a musculação.

Meu sono é bem tranquilo, diria até que bem regular, a melatonina ajudada bastante eu manter uma rotina de horario pra dormir.

 

 

4 horas atrás, Blast and Fuck disse:

Vai pra cima pae, também trato TDAH e hipogonadismo.

Ritalina + Deposteron.

Ps: Ritalina+Cafeína melhor pré treino depois do hemogenim. Se mata, não sei, mas to vivão ai rsrs.

 

kkkkkkkkk. já faõ tratamento pra tdha ha uns anos. Me ajuda muito!

E a TRT tem me transformado positivamente nesse pouco tempo de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que tempo amigo, muito tempo em busca de solução! mas que bom que agora parece que vai.....Me admira a quantidade de médico que prescreve um  tratamento com testosterona por alguns meses apenas pra ver se o corpo reage, vai é dificultar ainda mais a reação....no mínimo triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, kkmultes disse:

Poxa que tempo amigo, muito tempo em busca de solução! mas que bom que agora parece que vai.....Me admira a quantidade de médico que prescreve um  tratamento com testosterona por alguns meses apenas pra ver se o corpo reage, vai é dificultar ainda mais a reação....no mínimo triste.

 

Realmente, muito tempo. 

Acredito que essa demora foi uma soma de diversos fatores, acho que até vale a pena relatar:

 

- (fiquei em torno de 01 ano neste médico) Um dos primeiros médicos que fui na época (endocrinologista), depois de pedir todos os exames possíveis (imagem e sangue) parecia não entender o motivo da baixa testosterona, ainda mais quando informei para ele que já tinha 2 filhos. Notei que ele ficou bastante intrigado com isso. Não pude avaliar para onde ele levaria o tratamento, uma vez que logo após ele saiu do plano e não fui mais com ele. Mas o tratamento inicial dele, como relatei na abertura do tópico foi clomid e testo em gel.

 

- (fiquei em torno de 3~4 anos neste médico) Depois encontrei um urologista especializado em andrologia, pelo plano também. Este passou primeiro passou testo manipulada e anastrozol. Depois clomid, anastrozol e vitaminas por 3 meses. Depois ficava 3 meses sem e 3 meses com, assim sucessivamente. Vendo que meu corpo respondia pouco com o clomid, depois de um tempo passou HCG. Depois avaliou sem o HCG. Este médico falou o seguinte: "olha, no seu caso para resolver o ideal seria uma TRT, mas eu acho você muito novo, depois que você começar não vai poder parar. Acho que com a sua idade ainda não vale a pena."

 

E assim foi se passando os anos, um período esta bem outro não...até encontrar este novo médico que prescreveu a TRT, mas mesmo assim tive que solicitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...