Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta com poucas proteínas e bons resultados, como isso é possível ? Relato


kutchekgore

Posts Recomendados

Eu tenho um parente próximo , no caso meu primo , que faz há anos a dieta dele visando hipertrofia  e perda de gordura , outro dia fui pedir ajuda a ele para nutrição, pois achei que ele estava com um shape bom e realmente está , aí ele me mostrou o que basicamente come , achei a dieta super fraca em proteínas , mesmo sendo fraca, como ele consegue bons resultados em termos de manter massa magra com uma dieta hipoproteica dessas ? Vou aqui listar a dieta que ele me passou por email  , que recebi ontem  .

 

A dieta se baseia em 3 refeições :

 

Primeira Refeição : 100 gramas de carne vermelha ou peito de frango ou 2 ovos inteiros + 80 gramas de carboidratos de sua preferência

Segunda Refeição : Somente legumes na forma de carboidratos , entre 80 a 100 gramas de legumes

Terceira Refeição : igual a primeira

 

complementando que tinha esquecido de colocar , aos domingos ele repõem parte das proteínas e carboidratos ou seja aumenta para o dobro , somente domingo

 

 

 

Além disso ele me relatou que suplementa com omega 3 , vitamina c e um polivitaminico dele lá que comprou e disse também que bebe entre 3 a 4 litros de água por dia

 

Eu não vou dizer que o cara é grande , muito longe disso , mas consegue ter um corpo atlético e baixa gordura corporal , minha dúvida reinterando é a seguinte , como o corpo dele se adaptou e conseguiu criar certa massa magra com essa dieta hipoproteica dele ?

 

Aí vem outra dúvida , será que é necessário para todos os indivíduos uma dieta com boa dose de proteína para criar certa massa magra ?

Eu quero dizer é o seguinte , com o mínimo , ele tá tirando bons resultados , porque ele consegue e muitos não ? Isso é  individualidade biológica dele ou adaptação as restrições da dieta ?

 

Importante relatar , ele disse que nunca usou nada e como tenho proximidade com ele acredito

 

Achei a dieta dele fraca em mim acho que não daria resultados, mas minha dúvida é como certos indivíduos conseguem bons resultados com dietas hipoproteicas ?

 

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • kutchekgore mudou o título para Dieta com poucas proteínas e bons resultados, como isso é possível ? Relato

Publicidade

Pelos dados que você passou, ele deve estar ingerindo por volta de 95g de proteína.

Qual o peso dele? Com 1,3g de proteína/kg, já dá pra ter ganhos. Lembrando que, com 1,3g/kg, você não terá o melhor dos resultados, mas não é nenhuma surpresa ter ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Pelos dados que você passou, ele deve estar ingerindo por volta de 95g de proteína.

Qual o peso dele? Com 1,3g de proteína/kg, já dá pra ter ganhos. Lembrando que, com 1,3g/kg, você não terá o melhor dos resultados, mas não é nenhuma surpresa ter ganhos.

Eu dei uma complementada no tópico , pois adicionei que ele aos domingos dobra os valores , então ele disse que alterna entre 60 a 62 kg e tem 173cm

ele é magrinho mas eu fico impressionado é com a qualidade que ele tem de definição , mas achei interessante o amigo me relatar que com a quantidade de proteínas ingerida por ele ja e possivel ter algum ganho , eu sempre pensei que na minha ignorancia o ideal seria no mínimo 2g de proteina por kg , vivendo e aprendendo , valeu mesmo por esclarecer !

desculpe o portugues meu teclado esta horrivel falhando diversas teclas

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, kutchekgore disse:

Eu dei uma complementada no tópico , pois adicionei que ele aos domingos dobra os valores , então ele disse que alterna entre 60 a 62 kg e tem 173cm

ele é magrinho mas eu fico impressionado é com a qualidade que ele tem de definição , mas achei interessante o amigo me relatar que com a quantidade de proteínas ingerida por ele ja e possivel ter algum ganho , eu sempre pensei que na minha ignorancia o ideal seria no mínimo 2g de proteina por kg , vivendo e aprendendo , valeu mesmo por esclarecer !

desculpe o portugues meu teclado esta horrivel falhando diversas teclas

Então ele esta ingerindo 1,5g/kg e isso é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Porque pessoas secas, mas com músculo, dão a impressão de serem maiores do que são.

 

E ele só come o que está nessas 3 refeições mesmo? Porque achei pouquissima comida.

Sim só faz 3 refeições , ele já segue isso há anos , desde os primeiros anos de treino dele na academia

só aos domingos que dobra a quantidade de comida , mas mantém as 3 refeições

eu fico meio bolado achei que ele comesse mais, ele disse para eu experimentar que nele teve bons resultados

eu acho que ficaria meio tonto comendo tão pouco assim

mas como o amigo crowley falou ele ta batendo 1,5g/kg de proteinas por isso consegue algum resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kutchekgore disse:

Eu dei uma complementada no tópico , pois adicionei que ele aos domingos dobra os valores , então ele disse que alterna entre 60 a 62 kg e tem 173cm

ele é magrinho mas eu fico impressionado é com a qualidade que ele tem de definição , mas achei interessante o amigo me relatar que com a quantidade de proteínas ingerida por ele ja e possivel ter algum ganho , eu sempre pensei que na minha ignorancia o ideal seria no mínimo 2g de proteina por kg , vivendo e aprendendo , valeu mesmo por esclarecer !

desculpe o portugues meu teclado esta horrivel falhando diversas teclas

Ele deve ser bem magro, com 1,73 60kg, mas de a partir de 1,5 g/kg ja é suficiente para ter ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, kutchekgore disse:

Sim só faz 3 refeições , ele já segue isso há anos , desde os primeiros anos de treino dele na academia

só aos domingos que dobra a quantidade de comida , mas mantém as 3 refeições

eu fico meio bolado achei que ele comesse mais, ele disse para eu experimentar que nele teve bons resultados

eu acho que ficaria meio tonto comendo tão pouco assim

mas como o amigo crowley falou ele ta batendo 1,5g/kg de proteinas por isso consegue algum resultado

Sim, mas só proteina não garante nada, os carbs e gorduras estão muito baixos pra ter um resultado razoável. A tendência vai ser ficar cada vez mais magrelo, comendo assim. Do que adianta 1,5g/kg se ele tem que queimar isso tudo como energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...