Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível lesão no posterior do ombro?


ppdpls27

Posts Recomendados

Olá.

 

Estive treinando em casa faz alguns meses (tenho uma boa experiência com academia, mais de 10 anos) e, de semanas pra cá, comecei a tentar fazer 2 exercícios sem sucesso: elevação lateral curvada e crucifixo invertido no banco inclinado.

 

Sinto dores ao levantar 4 Kg ou mais com a mão esquerda (ao elevar o braço, não passa de uma determinada posição).

 

Seria isso uma lesão no ombro posterior?

 

Se positivo, será que é necessário procurar um médico?

 

Ou dá pra ao menos tentar uma solução caseira?

 

Desculpem se a pergunta for muito básica, mas, incrivelmente, nunca lidei com lesões.

 

Obs: suspeito que isso possa ter sido resultado de um treino que fiz no chão (supino com halteres) em que, após terminar o mesmo, ao invés de dar um impulso com o corpo pra frente e colocar os halteres no solo, acabei girando o braço ainda deitado pra guardar o peso, ocasionando meio que uma torção no músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Obs: suspeito que isso possa ter sido resultado de um treino que fiz no chão (supino com halteres) em que, após terminar o mesmo, ao invés de dar um impulso com o corpo pra frente e colocar os halteres no solo, acabei girando o braço ainda deitado pra guardar o peso, ocasionando meio que uma torção no músculo.  "

 

pode ter certeza que foi aí que vc se lesionou , eu treino muito supino no chão e já me lesionei assim também , meu ombro ficou super dolorido , qualquer movimento que fizesse dava aquela pontada aguda, demorei quase 1 mês pra melhorar , fiquei repousando sem treinar esse tempo

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, kutchekgore disse:

"Obs: suspeito que isso possa ter sido resultado de um treino que fiz no chão (supino com halteres) em que, após terminar o mesmo, ao invés de dar um impulso com o corpo pra frente e colocar os halteres no solo, acabei girando o braço ainda deitado pra guardar o peso, ocasionando meio que uma torção no músculo.  "

 

pode ter certeza que foi aí que vc se lesionou , eu treino muito supino no chão e já me lesionei assim também , meu ombro ficou super dolorido , qualquer movimento que fizesse dava aquela pontada aguda, demorei quase 1 mês pra melhorar , fiquei repousando sem treinar esse tempo


Concordo que foi nesse movimento que lesionou o ombro.

Eu tenho ombro arrebentado, estou parado e possivelmente terei que operar e digo, fique em repouso(ja que ta na pandemia, acredito que seja até mais fácil isso) Porque por enquanto seu ombro não saiu do lugar, acredito, então não deve ter lesionado o osso, entretanto se você continuar treinando ele vai sair do lugar ou sairá com movimento SIMPLES, vai por mim, e depois sair de novo, e depois de novo,, E ai ja era meu amigo, então repouse uma semana no minimo pra não cagar seu ombro, porque depois só cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é procurar um médico pois ele vai fazer os exames para investigar e combater a causa.

 

Sem exames você vai estar meio que atirando no escuro e pode, inclusive, colaborar para a piora do quadro. Se lembre que quando se trata do ombro, um problema como nos tendões, podem chegar a um ponto de se tornarem irreversíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...