Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ppdpls27

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de ppdpls27

  1. Legal, acho que dá pra fazer um triângulo matemático aqui...o comprimento do banco (120 cm) vira a hipotenusa, a altura é 40cm + o adicional da inclinação (x) e o ângulo 30 graus. seno de 30 é cateto oposto / hipotenusa 0,5 = 40+x / 120 x= 20 cm Um step de 20 cm é o ideal. Creio que seja isso, se errei algo podem me corrigir. Eu tenho um peito legal...mais desenvolvido que o resto do corpo em proporção...acho que posso fazer algo pra focar a parte de baixo, fora que, quando se faz 3 / 4 exercícios pra peito, é irresistível trabalhar ao menos 1 com foco na parte de cima e 1 com na de baixo.
  2. Se alguém tiver noção da altura do step necessária pra botar no pé do banco reto e fazê-lo ficar parecido com a declinação do supino declinado, me fala aí por favor 😀
  3. Opa, interessante essa ideia! Vocês sabem qual o tamanho ideal do step pra declinar o banco supino de uma forma próxima do ideal?
  4. Olá. Estive treinando em casa faz alguns meses (tenho uma boa experiência com academia, mais de 10 anos) e, de semanas pra cá, comecei a tentar fazer 2 exercícios sem sucesso: elevação lateral curvada e crucifixo invertido no banco inclinado. Sinto dores ao levantar 4 Kg ou mais com a mão esquerda (ao elevar o braço, não passa de uma determinada posição). Seria isso uma lesão no ombro posterior? Se positivo, será que é necessário procurar um médico? Ou dá pra ao menos tentar uma solução caseira? Desculpem se a pergunta for muito básica, mas, incrivelmente, nunca lidei com lesões. Obs: suspeito que isso possa ter sido resultado de um treino que fiz no chão (supino com halteres) em que, após terminar o mesmo, ao invés de dar um impulso com o corpo pra frente e colocar os halteres no solo, acabei girando o braço ainda deitado pra guardar o peso, ocasionando meio que uma torção no músculo.
  5. Olá. Comprei um banco inclinável faz pouco tempo, o mesmo possui 5 ajustes de posições, mas não declina. Eu gostaria de saber se é possível fazer crucifixo / supino com halteres declinado no banco na posição "normal" dele (de supino reto) através de uma curvatura do corpo. É que eu já cheguei a ver um cara no youtube malhando, num banco reto, um desses exercícios, onde ele elevava a parte inferior das costas do banco para simular como se estivesse no declinado, parecia algo aceitável de se fazer (talvez não muito confortável), mas não consigo achar novamente esse vídeo ou outro qualquer pra ver exatamente como devo deitar no meu banco e fazer tal exercício. Se alguém tiver alguma referência de vídeo / artigo ensinando isso e puder me indicar, agradeço!
  6. Entendi. Vou pesquisar as sugestões de treino. Obrigado a todos!
  7. Olá a todos. Antes de fazer a pergunta, deixem eu tentar explicar a lógica da mesma... Acredito (corrijam-me se eu estiver errado) que se eu fizer um mesmo exercicio (ex: supino reto) com 6 séries de 8, por exemplo, isso não seja bom (estou certo?) Da mesma forma, creio que se eu fizer 2 exercícios diferentes, mas bem parecidos (ex: supino reto e crucifixo reto), isso também não é bom (por favor, me corrijam se eu estiver errado). Estou dizendo isso porque eu malho em casa e, como não possuo equipamentos pra perna, só me vem à cabeça os exercícios de afundo, agachamento sumô e passada. Gostaria de saber se posso fazer os três ou se não vale a pena, pela lógica descrita mais acima e pelo fato de, principalmente, afundo e passada serem exercícios bem parecidos. Meu objetivo é buscar hipertrofia (um mínimo que seja). Aqui em casa eu possuo: halteres, barra, anilhas e uma barra daquelas que se penduram pra malhar costas com diversos tipos de pegadas.
×
×
  • Criar Novo...