Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesar refeição! Realmente é necessário?


mechamojason

Posts Recomendados

Publicidade

Acredito que seja muito importante.

 

Por exemplo, como você quer chegar em um objetivo específico, fazendo as coisas "no olho"?

Eu por muito tempo não usei e achava que comia certinho (as quantidades de macro), quando fui pesar, vi que tava mto errado. Sempre comi limpo, mas a quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, estavam erradas.

 

Minha opinião, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é necessário - pelo menos até você ter noção do quanto está comendo. Se você não sabe o quanto está comendo não da para saber se o problema está na dieta ou no treino.

 

Tem gente que come pouco, se sente cheio e chora porque não esta ganhando peso - mas não está ganhando porque está comendo pouco mesmo e se baseia na quantidade de comida apenas pela saciedade.

 

E tem gente que come realmente muito - teve um cara aqui no fórum comendo 3,2kg de arroz, 1,2kg de frango e 10 ovos por dia - e que reclamava por não estar ganhando peso, e o problema dele possivelmente é gastrointestinal, intolerancia ou algo mais sério - e nem gordura ele estava ganhando. Porque só o arroz deve dar umas 5000kcal diarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Otto_ disse:

Acredito que seja muito importante.

 

Por exemplo, como você quer chegar em um objetivo específico, fazendo as coisas "no olho"?

Eu por muito tempo não usei e achava que comia certinho (as quantidades de macro), quando fui pesar, vi que tava mto errado. Sempre comi limpo, mas a quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, estavam erradas.

 

Minha opinião, claro.

Qual era seu objetivo, e o que estava dando errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, userwlx disse:

Pesar refeição! Realmente é necessário?

 

Consegue me explicar na sua opinião(que pra mim é muito importante) porque é necessário?

Se tu for um cara que come muito pouco por não sentir fome (inapetência), é um problema...se tu comer uma banana de 80g e se tu tomar, digamos, somente 1 litro de leite desnatado que tem por volta 300-340kcal e não sentir fome o dia todo, dificilmente tu vai chegar no que tu quer chegar (seja lá qual for teu objetivo final). Agora imagina consumir pouca comida e não ter um tracking calórico disso tudo no final do dia? quando vê tu come 1100kcal e acha que está comendo muito. 

 

A pesagem é uma forma a mais de controle do que tu está tentando buscar...não só perder gordura, é como um diário. bem fácil, não vai ocupar mais do que 5, 10 minutos do teu dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, userwlx disse:

Consegue me explicar, o que é, pra que serve e como é esse processo?

Falei que tu deveria manter um registro do que tu come, porque pelo o que eu entendi tu busca hipertrofia e pelo o que parece lendo ali, tu pesa muito pouco pra tua altura...não sei se é meramente por fatores genéticos que fazem tu não engordar ou se tu não sente fome. A única maneira de tu realizar cutting/manutenção de peso/bulking, é tendo mais ou menos ciência de quantas calorias tu ingere e gasta (estimativa)

 

Tu tem noção do que tu come diariamente em termos de volume de alimentos e/ou calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser treinar sem compromisso de ter que atingir determinado objetivo no ganho de massa e redução do Bf, não é necessário pesar não , pesar mesmo só é necessário se vc quiser tirar o máximo do teu corpo através da alimentação , se tu quiser apenas levantar peso por prazer sem se importar se está ganhando muita ou pouco massa e não se importando com o percentual de gordura , pesar não é necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente mesmo tinham fisiculturistas que não pesavam a comida , apenas dividiam suas dietas por porções , por exemplo :

 

Primeira refeição > porção de legumes + um medalhão de bife de alcatra

 

Segunda refeição : porção de arroz + 2 peitos de frango inteiros

 

Terceira refeição : omelete com 3 ovos + aveia

 

e por aí vai e os caras eram fisiculturistas , então pra tu ver que pesar não é uma obrigação no ganho de massa se você conhecer teu corpo como eles conheciam e sabiam mais ou menos a quantidade de comida certa para crescerem ganhando pouca gordura ( aes também fazia  a diferença nisso daí de gordura baixa ) , que eu quero dizer é o seguinte , se tu quiser obter o máximo de aproveitamento da tua dieta em relação a seu desenvolvimento muscular o ideal é que pese , se você quiser apenas socar peso pra dentro sem se importar se está conseguindo chegar no teu limite de desenvolvimento muscular e Bf , não importa pesar pode chegar levantar teu peso que vc vai ter ganhos , mas nunca saberemos se vai ganhar o máximo que poderia tirar de uma dieta equilibrada e pesada

 

Eu mesmo tenho colegas grandes e naturais que nunca pesaram comida só socam pra dentro coisas saudáveis mas sem pesar , claro que eles não tem Bf de um dígito ( abaixo de 10 % ) mas muito deles tem lá seus bfs de 11 % 12 % 13 % e muito bom volume muscular para naturais que nunca se preocuparam com a balança de comida

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...