Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O momento do Jejum é importante?


cjkaua

Posts Recomendados

1 hora atrás, cjkaua disse:

 

 

Planejava iniciar uma dieta com princípios da dieta paleolítica e fazer jejum como nela é proposto. Sobre o ciclo circadiano, não conhecia, entretanto o horário de treino se refere a questão de comer de "barriga vazia", isso é o que não quero fazer de forma alguma, não se trata do jejum em si. A questão do jejum que me refiro são benefícios como citados aqui:

 

  Mostrar conteúdo oculto

"Este é um dos estudos sobre dieta paleo mais antigos conhecido, tão velho que a dieta era chamada "uma reversão ao estilo de vida tradicional" ao invés de "paleolítica'. Nele, 10 aborígines australianos de meia-idade, diabéticos e sobrepesados foram instruídos a viverem como caçadores-coletores por 7 semanas, comendo apenas aquilo que fossem capazes de coletar ou caçar em suas regiões de origem. A sua "dieta urbana" básica – aquela que os deixou diabéticos e sobrepesados – consistia de farinha de trigo, açúcar, arroz, refrigerante, álcool, leite em pó, carne gorda barata, batatas, cebolas e vários produtos frescos.

 
A sua nova dieta foi bem diferente:
 
Carne de vaca, canguru, crocodilo, peixe, tartaruga, lagostim. Inhames, mel, figos. O conteúdo de gordura da dieta variou entre 13 e 40%. O conteúdo de proteína, entre 50 e 80%, e o de carboidratos entre 5 e 33%. No geral, 64% da dieta vinha de comidas de origem animal e a ingestão calórica diária média foi de 1200 calorias.

Após 7 semanas, os sujeitos tinha perdido na média 8kg, a glicemia em jejum tinha ido de diabético para não-diabético, a glicose pós-prandial tinha melhorado, os níveis de insulina em jejum tinham despencado, e os triglicérides tinham desabado."

 

POST COMPLETO:

 

 

 

O que vocês pensam sobre? Gostaria de saber a opinião de vocês sobre, principalmente do @Fox por ser nutricionista.

 

 

Boa ideia irmão, eu só adicionaria ai a gritar no escuro de frente para o canteiro do quarto, dizem que gritos aciona nosso instinto de sobrevivência (reação ao medo) e acelera o metabolismo, fazendo queimar mais calorias 🥴

 

 

 

Gritar no escuro ? Meu confrade,aí é hardcore demais,consigo não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, cjkaua disse:

 

Obrigado, vou pesquisar sobre a dieta mediterrânea.

A dieta mais adequeada é a que te dá sustentabilidade. As vezes uma "bobagem" como adicionar coca zero,  uma fruta que tu não está habituado a comer, acaba te ajudando. Eu não comia alface...pra te falar a real, eu nem gosto. Eu comecei a enfiar alface em todas as refeições, pra me ajudar com a saciedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, matheuskr disse:

A dieta mais adequeada é a que te dá sustentabilidade. As vezes uma "bobagem" como adicionar coca zero,  uma fruta que tu não está habituado a comer, acaba te ajudando. Eu não comia alface...pra te falar a real, eu nem gosto. Eu comecei a enfiar alface em todas as refeições, pra me ajudar com a saciedade.

 

Sim sim, entendo. Já planejava fazer algo do gênero, criar um ambiente saudável e confortável, até pq uma dieta restritiva e chata é completamente desgastante e é o motivo das pessoas fugirem a longo prazo, por sorte eu gosto da maioria dos alimentos saudáveis, então só é eu encaixar tudo certinho kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da dieta mediterrânea: muitos vegetais e frutas, oleaginosas e queijos e azeite e vinho todo dia.

 

A parte mais importante é do vinho todo dia (eu sigo à risca kkkkk).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2021 em 14:31, Schrödinger disse:

Resumo da dieta mediterrânea: muitos vegetais e frutas, oleaginosas e queijos e azeite e vinho todo dia.

 

A parte mais importante é do vinho todo dia (eu sigo à risca kkkkk).

 

 

Eu sempre escuto falar como o vinho é bom, inclusive recomendaram para um familiar meu tomar 1 taça por dia kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, cjkaua disse:

 

Eu sempre escuto falar como o vinho é bom, inclusive recomendaram para um familiar meu tomar 1 taça por dia kkkk

 

1 taça por dia realmente faz bem pra saúde. 

 

2-3 talvez ainda seja positivo.

 

Mais que 3 taças por dia começa a ser prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Schrödinger disse:

1 taça por dia realmente faz bem pra saúde. 

 

2-3 talvez ainda seja positivo.

 

Mais que 3 taças por dia começa a ser prejudicial.

contando que não faça que nem aquele ator francês gerard depardieu que dizem que chegava a beber 14 garrafas de vinho por dia kkk quando eu li, eu fui procurar outras fontes porque achei que era aqueles "hoax", mas considerando que ele é gordão, alto e nasceu na frança...não duvido. Eu sei que o pessoal na italia e na frança gostam de beber durante as refeições mas acho que depois da terceira garrafa eu estaria no hospital. sério, não sei como os alcoolatras processam tanto acetaldeido e vivem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...